3.58K  21/03/2020 23h33

Tenho uma conhecida que ela é gorda igual a moça da foto, nas redes sociais ela sempre esta feliz e tirando fotos, e sempre com textões de auto estima, só que pessoalmente quando ela esta conversando pessoalmente com a gente ela mostra claramente que não esta satisfeita com o corpo que faz dietas e nao consegue emagrecer, que não consegue namorado e que não gosta de ver olhares e preconceitos das pessoas ate mesmo da familia com piadinhas, o que vcs acham?

elas perguntam
18 17
eles respondem
17/07/2018 20h56
Nessa vida tudo que requer esforço e trabalho duro é mais admirável.

Quem estuda e arruma um bom emprego é bem mais quisto que vagabundo que está à deriva.

O cara que veio do nada e subiu na vida é mais digno de admiração e aplausos que o que teve tudo de mão beijada e não faz nada de mais dada as condições.

E quem cuida do corpo, da saúde e da aparência é mais desejada que quem é desleixada. Que esforço tem em se entupir de lixo?

Quer ser gorda? Seja feliz. Mas não queira ser tão desejada quanto a panicat que malha pesado a bunda todo dia nem ganhar um prêmio simplesmente por ser gorda, não tem mérito nenhum nisso.

Quer ser gostosa? Corta o Whooper, começa a correr e suar. Vai precisar entrar na faca? Junta grana. Quer namorado? Seja legal. Por aí.
17/07/2018 19h46
Teria que consultar todas as gordas pra saber de uma por uma o que elas acham.
Não tem como pegar exemplo. Cada ser humano tem sua mentalidade, suas dificuldades etc.
anônimo
17/07/2018 19h52
Eu gosto de gordinhas,
mas essa que você mostrou aí não é "gordinha" não,
é obesa mesmo.

Isso é uma gordinha:
17/07/2018 19h49
Cada personalidade tem mais de uma faceta.
Os textos e postagens de auto afirmação são tentativas de suprir seu ego, trabalhar seus fantasmas, atribuir-se valor em meio a essa sociedade esteta.
Porém, nem tudo são flores. Não basta toda essa positiva tentativa de afirmação social. No fundo, ela deve sentir dificuldades em se sentir atrativa, em atrair quem deseja, em sentir-se bem com o próprio corpo. Neste momento, sua outra faceta não tão pra cima e positiva se revela. É com quem ela tem mais intimidade que revelará suas frustrações, etc.

Tudo isso faz parte da vida. Ninguém é uma coisa só.
17/07/2018 20h40
Cara, eu adoro mulher gordinha...
A d o r o !!!
anônimo
18/07/2018 15h44
Eu acho que no fundo no fundo elas não se aceitam, é so modinha
anônimo
18/07/2018 15h59
Você que conhece sua amiga e está vendo a situação não sabe... Imagina a gente que tá de fora.
Pergunta no posto ipiranga, essa é mt difícil e eu pulo ou vou usar a ajuda dos universitários.
anônimo
17/07/2018 23h37
Acho que muitas aprendem a gostar do corpo acima do peso quando notam que tem muito homem gamado em gordinhas e quando percebem o lado bom de ser gordinha, que é o fato de o homem ter mais carne pra pegar.

Mas em contrapartida, se elas pudessem escolher entre se desfazer de alguns quilinhos aqui, umas dobrinhas ali com a facilidade e rapidez como nos desfazemos de uma meia velha, ou continuar exatamente como estão, creio que a maioria iria querer perder um pouquinho de peso.
anônimo
18/07/2018 13h51
Majin boo de fralda
18/07/2018 14h55
Uma coisa é estar fora do padrão e se aceitar como pessoas levemente gordas, outra é estar fisicamente horrível (obeso) e querer dizer que há "gordofobia" na sociedade. Medo de Gordos... porquê? Qual medo? Esses movimentos de auto afirmação querem que sejamos obrigados a achar lindo e praticamente passar a ter atração pela "quebra de padrão". Não, é impossível ter atração por alguém fisicamente mal diagramado. No fundo essas pessoas são infelizes, mas vestem essa máscara (por não aceitação da realidade, talvez?) pois quem não gosta de ser desejado e admirado? Uns usam Drogas para fugir da realidade, parece que agora a nova modalidade é a lacração na internet para se manter motivado, via comentários de hipócritas que apoiam a suposta "autonomia" mas que nunca se relacionaria com alguém nas mesmas condições. E claro observa-se isso apenas no meio feminino, porque o gordo horrível tá lá e é considerado nojento por 99% das mulheres que não estão na mesma condição e até por aquelas que estão.
anônimo
18/07/2018 14h58
Acho que é meio a meio, existem as que servem de inspiração para as demais, embora as modelos apenas ganhem dinheiro pra isso...
anônimo
21/03/2020 23h32
Tudo modinha, eles vivem pregando que estão acabando com o preconceito contra diversas coisas mas a verdade é que o preconceito está mais vivo do que nunca e sempre estará
anônimo
17/07/2018 22h58
Elas podem até se aceitar, mas a saúde delas não aceita.
17/07/2018 22h55
Auto aceitação genuína não necessitaria de posts no facebook.. Pq é "AUTO" aceitação.. O que ela quer mesmo é ser aceita pelos outros.. Mas só conhecendo ela mesmo pra saber de verdade.
anônimo
17/07/2018 21h15
Eu acho que o problema de se "aceitar" como obeso é não perceber que uma doença precisa de tratamento. Obesidade é doença como qualquer outra, e precisa de acompanhamento médico.
Ninguém diz pra um doente: se aceite assim e não faça tratamento.
17/07/2018 20h02
Acho que as ATITUDES sempre vão dizer infinitamente mais do que palavras. Se ela diz se aceitar, mas faz dieta, provavelmente está mentindo e se fazendo de feliz enquanto é miserável por dentro.

É bem complicado ser gordo nesse nosso mundo... realmente deve afetar muito a auto-estima da pessoa...
17/07/2018 19h55
Modinha, com o crescimento dos movimentos de "aceitação", tais movimentos inspiram elas a postarem fotos em redes sociais com textos lacradores na maioria das vezes, mas a realidade é que as pessoas tentam se motivar, mas toda vez que param na frente de um espelho caem na real.
17/07/2018 19h52
Mas é exatamente isso,essas mulheres usam as redes sociais como caminho pra autoaceitação.

Pra mim não é uma falsa aceitação, mas é sempre um alto e baixo com algumas pessoas.
elas respondem
17/07/2018 19h51
Não é questão de modinha, é auto defesa. Sua amiga pode sim se sentir mal as vezes, é natural, ninguém tem 100% de auto estima o tempo todo.
17/07/2018 20h09
A eu acho q é modinha, eu msm acho q a pessoa nn é tipo obrigada a se aceitar como ela é, "sou gordinha,magrela,tenho q me aceitar assim", eu acho q a pessoa tem q ser o q ela quer ser, se ela é gorda, magra, mas nn gosta dela assim, nn vejo problema em querer mudar. Essa nova moda de alguns blogueiros tão querendo colocar na cabeça das pessoas q vc só é bonita se vc for natural, q tipo, qndo a pessoa faz alguma modificação pra se sentir bem as pessoas caem em cima criticando
anônima
17/07/2018 19h48
Modinha e tudo mentira, e todo mundo sabe disso, se a maioria delas se aceitasse não precisariam criar nenhuma desculpa e justificativa pra se amarem, se aceitariam e pronto, sem ficar enchendo o saco do mundo querendo convencer todo mundo de que elas se sentem super amadas e satisfeitas com a sua aparência
17/07/2018 23h13
Sou Gorda e feliz! Não fico esfregando na cara de ngm, não exijo que ngm me aceite! O importante é que eu me sinto bem do jeito que sou! No meu caso minha aceitação não é modinha!
17/07/2018 23h00
Pois eu tento me aceitar, porque hoje em dia eu só engordo .
anônima
17/07/2018 23h00
Eu sou uma mulher GORDA e posso dizer que hj me aceito do jeito que sou, claro que tem dias que me acho horrivel,mas é coisa de momento,quando vejo que minhas roupas estão começando a ficar apertadas faço dieta tbm,mas isso não quer dizer q não me aceito!
No meu caso minha aceitação não é modinha ela começou lá atrás quando tinha 15 anos,quando eu era zuada na escola,quando minha mãe me chingava quando íamos comprar roupas e nenhuma me servia,sofri chorei mas chegou uma hora que resolvi aceitar,e de lá pra cá posso dizer minha vida mudou pra melhor! Sou GORDA e feliz!
18/07/2018 16h04
Não sei se é verdadeira, porém ajuda muito, esses dias estive em Aparecida do Norte, todo mundo sabe o quanto o lugar é cheio, tinha uma gordinha com um vestido longo que era simples mais vestida muito bem, ela esbanjava auto estima, perdi a conta de quantos pescoços viraram enquanto ela passava.
anônima
21/03/2020 23h33
Não é pq ela gosta do corpo dela que ela tenha que aceitar. Ela pode gostar e querer melhorar sabe
anônima
21/03/2020 23h30
Mada
anônima
17/07/2018 19h46
Espero que seja verdade e que elas realmente se gostem
anônima
17/07/2018 22h57
Toda gorda fica parecendo um saco de Merda dependendo do que veste...
Ficam gordas porque querem...
Meu irmão é personal e atende gordas todos os dias.
anônima
17/07/2018 22h48
Hoje em dia esses movimentos de auto aceitação tem ganhado bastante destaque, porém tem que partir da própria pessoa de aceitar como é e não ser influenciada por algum movimento, eu por exemplo me acho magra demais e muitas pessoas poderiam dizer "ah mas tu tem que se aceitar como é", mas pra mim isso não funciona eu quero engordar e ganhar massa muscular é só assim que minha auto estima vai aumentar. Igual meu cabelo que é cacheado, e hj muitas mulheres dizem que temos que nos aceitar naturalmente mas eu amo meu cabelo liso e nunca deixaria de alisar, eu não me influencio por movimentos de auto aceitação , se eu tiver que me esforçar pra gostar da imagem refletida no espelho é isso que vou fazer.
anônima
17/07/2018 22h38
Na verdade essa aceitação não é modinha, é apoio a si mesmo e às demais pessoas gordas. Pela minha convivência com pessoas gordas, o que as fazem duvidar de sua beleza e seus atrativos não é o fato de estarem acima do peso, mas as críticas ou olhares críticos de outros, os apelidos, as insinuações e o menosprezo.
anônima
17/07/2018 21h31
Tem a moda e a aceitação de verdade. Tenho pessoas que amam ser gordas que eram ratos de academia e parou tudo porque quis engordar porque eu nao sei responder.
Ser gordo não é pecado se sua saúde esta em dia ok seja o que vc quiser ficar se limitando porque outras pessoas falam que é feio só porque viu na revista a modelo morrendo de anorexia ou porque viu na novela as mulheres perfeitas.... Cada um deve se amar em primeiro lugar seja gordo ou magro.
17/07/2018 21h21
Essa auto aceitação é modinha, como algumas feministas fajutas...Essa da imagem tem que parar pra pensar se essa auto aceitação é benéfica pq aí é questão de saúde. Estar bem com o corpo é legal, mas muitas fazem isso pq outras fazem e não por sentirem realmente aí entra a modinha...
anônima
17/07/2018 21h21
Tem pessoas e pessoas.
17/07/2018 21h05
Não sou a favor desses padrões inalcançáveis, sou a favor da pessoa se amar e cuidar da saúde, esse peso ai não é saudável a longo prazo para o corpo dela, ela aguenta agora porque ainda é nova mas com a idade vai ficar cada vez mais difícil.