eles respondem
Nessa vida tudo que requer esforço e trabalho duro é mais admirável.
Quem estuda e arruma um bom emprego é bem mais quisto que vagabundo que está à deriva.
O cara que veio do nada e subiu na vida é mais digno de admiração e aplausos que o que teve tudo de mão beijada e não faz nada de mais dada as condições.
E quem cuida do corpo, da saúde e da aparência é mais desejada que quem é desleixada. Que esforço tem em se entupir de lixo?
Quer ser gorda? Seja feliz. Mas não queira ser tão desejada quanto a panicat que malha pesado a bunda todo dia nem ganhar um prêmio simplesmente por ser gorda, não tem mérito nenhum nisso.
Quer ser gostosa? Corta o Whooper, começa a correr e suar. Vai precisar entrar na faca? Junta grana. Quer namorado? Seja legal. Por aí.
Teria que consultar todas as gordas pra saber de uma por uma o que elas acham.
Não tem como pegar exemplo. Cada ser humano tem sua mentalidade, suas dificuldades etc.
Eu gosto de gordinhas,
mas essa que você mostrou aí não é "gordinha" não,
é obesa mesmo.
Isso é uma gordinha:
Cada personalidade tem mais de uma faceta.
Os textos e postagens de auto afirmação são tentativas de suprir seu ego, trabalhar seus fantasmas, atribuir-se valor em meio a essa sociedade esteta.
Porém, nem tudo são flores. Não basta toda essa positiva tentativa de afirmação social. No fundo, ela deve sentir dificuldades em se sentir atrativa, em atrair quem deseja, em sentir-se bem com o próprio corpo. Neste momento, sua outra faceta não tão pra cima e positiva se revela. É com quem ela tem mais intimidade que revelará suas frustrações, etc.
Tudo isso faz parte da vida. Ninguém é uma coisa só.
Cara, eu adoro mulher gordinha...
A d o r o !!!
Eu acho que no fundo no fundo elas não se aceitam, é so modinha
Você que conhece sua amiga e está vendo a situação não sabe... Imagina a gente que tá de fora.
Pergunta no posto ipiranga, essa é mt difícil e eu pulo ou vou usar a ajuda dos universitários.
Acho que muitas aprendem a gostar do corpo acima do peso quando notam que tem muito homem gamado em gordinhas e quando percebem o lado bom de ser gordinha, que é o fato de o homem ter mais carne pra pegar.
Mas em contrapartida, se elas pudessem escolher entre se desfazer de alguns quilinhos aqui, umas dobrinhas ali com a facilidade e rapidez como nos desfazemos de uma meia velha, ou continuar exatamente como estão, creio que a maioria iria querer perder um pouquinho de peso.
Uma coisa é estar fora do padrão e se aceitar como pessoas levemente gordas, outra é estar fisicamente horrível (obeso) e querer dizer que há "gordofobia" na sociedade. Medo de Gordos... porquê? Qual medo? Esses movimentos de auto afirmação querem que sejamos obrigados a achar lindo e praticamente passar a ter atração pela "quebra de padrão". Não, é impossível ter atração por alguém fisicamente mal diagramado. No fundo essas pessoas são infelizes, mas vestem essa máscara (por não aceitação da realidade, talvez?) pois quem não gosta de ser desejado e admirado? Uns usam Drogas para fugir da realidade, parece que agora a nova modalidade é a lacração na internet para se manter motivado, via comentários de hipócritas que apoiam a suposta "autonomia" mas que nunca se relacionaria com alguém nas mesmas condições. E claro observa-se isso apenas no meio feminino, porque o gordo horrível tá lá e é considerado nojento por 99% das mulheres que não estão na mesma condição e até por aquelas que estão.
Acho que é meio a meio, existem as que servem de inspiração para as demais, embora as modelos apenas ganhem dinheiro pra isso...
Tudo modinha, eles vivem pregando que estão acabando com o preconceito contra diversas coisas mas a verdade é que o preconceito está mais vivo do que nunca e sempre estará
Elas podem até se aceitar, mas a saúde delas não aceita.
Auto aceitação genuína não necessitaria de posts no facebook.. Pq é "AUTO" aceitação.. O que ela quer mesmo é ser aceita pelos outros.. Mas só conhecendo ela mesmo pra saber de verdade.
Eu acho que o problema de se "aceitar" como obeso é não perceber que uma doença precisa de tratamento. Obesidade é doença como qualquer outra, e precisa de acompanhamento médico.
Ninguém diz pra um doente: se aceite assim e não faça tratamento.
Acho que as ATITUDES sempre vão dizer infinitamente mais do que palavras. Se ela diz se aceitar, mas faz dieta, provavelmente está mentindo e se fazendo de feliz enquanto é miserável por dentro.
É bem complicado ser gordo nesse nosso mundo... realmente deve afetar muito a auto-estima da pessoa...
Modinha, com o crescimento dos movimentos de "aceitação", tais movimentos inspiram elas a postarem fotos em redes sociais com textos lacradores na maioria das vezes, mas a realidade é que as pessoas tentam se motivar, mas toda vez que param na frente de um espelho caem na real.
Mas é exatamente isso,essas mulheres usam as redes sociais como caminho pra autoaceitação.
Pra mim não é uma falsa aceitação, mas é sempre um alto e baixo com algumas pessoas.
elas respondem
Não é questão de modinha, é auto defesa. Sua amiga pode sim se sentir mal as vezes, é natural, ninguém tem 100% de auto estima o tempo todo.
A eu acho q é modinha, eu msm acho q a pessoa nn é tipo obrigada a se aceitar como ela é, "sou gordinha,magrela,tenho q me aceitar assim", eu acho q a pessoa tem q ser o q ela quer ser, se ela é gorda, magra, mas nn gosta dela assim, nn vejo problema em querer mudar. Essa nova moda de alguns blogueiros tão querendo colocar na cabeça das pessoas q vc só é bonita se vc for natural, q tipo, qndo a pessoa faz alguma modificação pra se sentir bem as pessoas caem em cima criticando
Modinha e tudo mentira, e todo mundo sabe disso, se a maioria delas se aceitasse não precisariam criar nenhuma desculpa e justificativa pra se amarem, se aceitariam e pronto, sem ficar enchendo o saco do mundo querendo convencer todo mundo de que elas se sentem super amadas e satisfeitas com a sua aparência
Sou Gorda e feliz! Não fico esfregando na cara de ngm, não exijo que ngm me aceite! O importante é que eu me sinto bem do jeito que sou! No meu caso minha aceitação não é modinha!
Pois eu tento me aceitar, porque hoje em dia eu só engordo .
Eu sou uma mulher GORDA e posso dizer que hj me aceito do jeito que sou, claro que tem dias que me acho horrivel,mas é coisa de momento,quando vejo que minhas roupas estão começando a ficar apertadas faço dieta tbm,mas isso não quer dizer q não me aceito!
No meu caso minha aceitação não é modinha ela começou lá atrás quando tinha 15 anos,quando eu era zuada na escola,quando minha mãe me chingava quando íamos comprar roupas e nenhuma me servia,sofri chorei mas chegou uma hora que resolvi aceitar,e de lá pra cá posso dizer minha vida mudou pra melhor! Sou GORDA e feliz!
Não sei se é verdadeira, porém ajuda muito, esses dias estive em Aparecida do Norte, todo mundo sabe o quanto o lugar é cheio, tinha uma gordinha com um vestido longo que era simples mais vestida muito bem, ela esbanjava auto estima, perdi a conta de quantos pescoços viraram enquanto ela passava.
Não é pq ela gosta do corpo dela que ela tenha que aceitar. Ela pode gostar e querer melhorar sabe
Espero que seja verdade e que elas realmente se gostem
Toda gorda fica parecendo um saco de Merda dependendo do que veste...
Ficam gordas porque querem...
Meu irmão é personal e atende gordas todos os dias.
Hoje em dia esses movimentos de auto aceitação tem ganhado bastante destaque, porém tem que partir da própria pessoa de aceitar como é e não ser influenciada por algum movimento, eu por exemplo me acho magra demais e muitas pessoas poderiam dizer "ah mas tu tem que se aceitar como é", mas pra mim isso não funciona eu quero engordar e ganhar massa muscular é só assim que minha auto estima vai aumentar. Igual meu cabelo que é cacheado, e hj muitas mulheres dizem que temos que nos aceitar naturalmente mas eu amo meu cabelo liso e nunca deixaria de alisar, eu não me influencio por movimentos de auto aceitação , se eu tiver que me esforçar pra gostar da imagem refletida no espelho é isso que vou fazer.
Na verdade essa aceitação não é modinha, é apoio a si mesmo e às demais pessoas gordas. Pela minha convivência com pessoas gordas, o que as fazem duvidar de sua beleza e seus atrativos não é o fato de estarem acima do peso, mas as críticas ou olhares críticos de outros, os apelidos, as insinuações e o menosprezo.
Tem a moda e a aceitação de verdade. Tenho pessoas que amam ser gordas que eram ratos de academia e parou tudo porque quis engordar porque eu nao sei responder.
Ser gordo não é pecado se sua saúde esta em dia ok seja o que vc quiser ficar se limitando porque outras pessoas falam que é feio só porque viu na revista a modelo morrendo de anorexia ou porque viu na novela as mulheres perfeitas.... Cada um deve se amar em primeiro lugar seja gordo ou magro.
Essa auto aceitação é modinha, como algumas feministas fajutas...Essa da imagem tem que parar pra pensar se essa auto aceitação é benéfica pq aí é questão de saúde. Estar bem com o corpo é legal, mas muitas fazem isso pq outras fazem e não por sentirem realmente aí entra a modinha...
Não sou a favor desses padrões inalcançáveis, sou a favor da pessoa se amar e cuidar da saúde, esse peso ai não é saudável a longo prazo para o corpo dela, ela aguenta agora porque ainda é nova mas com a idade vai ficar cada vez mais difícil.