1.09K  13/07/2020 21h16

Inspirada por um fio no Twitter e pelas interações aqui, decidi que seria interessante saber a experiência de vcs: qual tipo de cobrança absurda vc já presenciou qto à masculinidade de alguém? Para exemplificar, furtei as listadas pela @ original e algumas colaborações desse fio tão cômico qto assustador. E que depois ngm diga que ser homem não é coisa de macho.
- Tomar água com gás;
-Cruzar as pernas;
-Não comer carne;
-Usar blusa rosa;
-Usar calça no frio;
-Usar guarda-chuva;
-Pedir croissant;
-Falar português correto;
-Ter hábitos de higiene ...

Aparentemente não há como vencer no game da heterossexualidade.

elas perguntam
30 14
eles respondem
anônimo
27/07/2018 12h11
Fui mais chamado de veado por outras mulheres do que por homens,
Qdo vc rejeita uma mulher ela prefere te chamar de viado do que assumir que
Nem todos a desejam. Na verdade qq coisa que vc fizer que não agradam elas
Vc é veado e não come ninguém. ( preconceito e objetificação da mulher).
Aqui ja teve várias assim que se diziam feministas ainda.
27/07/2018 11h05
Sempre fiz quase tudo isso e nunca me chamaram de nada disso e nem via meus amigos passando por isso, ou não me falavam ou eu não estava presente no momento, mas a principal cobrança foi quando cheguei aos 20 virgem, ai foi foda....
27/07/2018 11h00
Passar uma mulher com roupas mais "ousadas" e você não olhar/comentar.
- Amigo tarado: Olha que gostosa.
-Você: ah?
-Amigo tarado: Tu é viado, porra.
anônimo
27/07/2018 12h27
Viado e gay são coisas diferentes. Tem hetero que é viado: afrescalhado e chato.

Um amigo meu fez a galera ir nas lojas americanas, antes de sair, por quê ele não podia ir sem o creminho no cabelo, ui. É óbvio que a reação do pessoal foi: "Ah, cara... tu é viado!?" Mesmo ninguém duvidando da masculinidade dele. É normal entre os homens. Muito choro pra pouca vela.

Mas, há formas mais eficientes de identificar, pede pra falar chiclete, não falha.

Esse mesmo amigo, do creme, chamou outro de viado por quê estava com nojinho de tomar água no mesmo copo...

TUDO VIADO!
27/07/2018 10h51
Das listadas essas
- Falar português correto;
- Ter hábitos de higiene ;
anônimo
27/07/2018 14h12
Ser educado e não beber cerveja também fará com que achem que você é viado.
anônimo
27/07/2018 11h53
Ser educado e gentil me rendeu por inúmeras vezes, enquanto adolescente, o título de viadinho... Nem ligo, as meninas gostavam e gozavam.
anônimo
27/07/2018 10h54
Para os homens geralmente é usado como uma forma de 'brincadeira' não se busca ofender a pessoa, mas obvio que isso pode acontecer.

Lembro quando era jovem tinha aquela modinha de deixar cabelo crescer e entrei na onda, pessoas que eu não conhecia de alguma forma tentaram me ofender falando que aquilo era coisa de mulher.

Hoje mais velho, tenho uma camisa da cor rosa.. as vezes surge uma brincadeira tipo: Rosa? não é cor de mulher? mas eu levo na brincadeira ainda mais se for de amigos, não é uma cor que vai me tornar menos homem.
27/07/2018 10h52
Tenho esse hábito de cruzar as pernas,e até hoje tem gente que acha estranho .
27/07/2018 10h53
Tem que ser muito fresco pra se importar com isso, não tenho cobrança alguma.
01/05/2019 19h58
Não acho nada disso coisa de gay. Mas já ouvi uma vez, em uma padaria, as funcionárias falando que quando os caras pedem café na xícara, ao invés do copo, é pq são gay... Ridículo! Cada uma...
01/05/2019 19h00
Essas coisas são besteiras e muito para mim. Se a menina disser isso logo penso que é uma qualquer, sem cultura, concerteza rs.
Mas já ouvir, um ex foi quando na escola, uma menina quis me conhecer e na primeira vez, fiquei sabendo logo depois que ela me achou viado, porque ela queria que eu beijasse ela. Só que na primeira vez! Como assim? Rs.
Eu queria apenas olhar pra ela, comecei a perguntar coisas pra ela, ela estava com a perna machucada então eu segurei a perna dela um pouco. Mas ela queria que eu agarrasse ela da primeira vez, e nem se soltou pra isso tipo dar à entender que quer, lógico que preferir ser cavalheiro e valoriza-lá, e não á conheçia. Porque para o cara ser safado dessa forma não é bacana, mesmo dando vontade.
Mas no dia seguinte, talvez ela achando que dizendo aquilo para um amigo meu, iria me fazer despertar á vontade de chegar nela pra valer e provar, mas não, só me achei foi bem melhor do que ela e nem interresei ver ela mais, só aquela vez mesmo, apesar de bonitinha não era menina pra mim. Mas faz tempo isso.
anônimo
16/10/2018 20h19
> Não ficar com a garota
> Tentar falar corretamente
> Estudar (No meu contexto social)
> Blusa com estampa de flor
anônimo
27/07/2018 11h55
Quando alguém zoa isso quase sempre é na zoeira, quem não não sabe diferenciar preconceito de zoeirinha deve ser pq o feminismo ja corroeu o cérebro.
anônimo
27/07/2018 11h56
Se for virgem falam que não gosta da fruta rsrs
27/07/2018 11h42
Não entendi:
-Usar calça no frio??
-Hábitos de higiene??

Água com gás, só se for antes de apreciar um bom Whisky. Não tem igual, um gole de água com gás - um trago de um bom Whisky e cair de boca numa buceta.. Não existe combinação mais perfeita, recomendo, quanto mais velho o Whisky melhor.

O resto é coisa de viadinho mesmo, sem mais...
27/07/2018 13h20
Da lista acima só não gosto de: água com gás e croissant.
27/07/2018 10h54
Cruzar as pernas e falar português corretamente. Já me disseram que achavam que eu era gay por conta disso. Kkkk
27/07/2018 10h54
Acho q usar roupa rosa
27/07/2018 11h46
Achei meio gay mesmo.kkkk
27/07/2018 11h04
-Nojinho de mulher (braço peludo, buceta feia, mora longe, ainnn).
-Não gostar de futebol.
- Medo de bicho. Cachorro, gato, pássaro. Inseto.
-brinco, anel, roupa transada. Vaidade e vestuário são alerta vermelho.

27/07/2018 11h11
Eu treino time de futebol adolescente...então tem bastante coisa pra ser viado...mas eu os deixo no sufoco na maioria.

Blusa rosa é quase sempre...
anônimo
16/10/2018 20h23
Mimimimimi textao,tenho coisas mais importantes para se preocupar,sinto muito
anônimo
12/08/2019 10h07
Já presenciei um homem ser chamado de viado até porque ele era viado mesmo, imagine todas as outras.
anônimo
12/08/2019 12h11
Já fui chamado de viado por gostar de cuidar da aparência, cabelo sempre cortado roupas limpas e passadas e perfumado.
anônimo
12/08/2019 12h16
No colegial eu era chamado de "viado" o tempo todo por nunca ficar com ninguém. Sinto raiva até hoje, quero esse povo longe de mim...
anônimo
27/11/2019 20h07
O problema é quando é torcedor do Atlético-MG, aí pode desistir mesmo.
anônimo
27/11/2019 20h39
Só por essa lista aí, se tirar a carne, eu já seria mais gay que o Clodovil...
anônimo
27/11/2019 20h43
Cruzar as pernas e falar o português correto.
anônimo
13/07/2020 21h16
Ser muito bonito e se vestir bem.
elas respondem
anônima
12/08/2019 09h52
kkkkkkkkkk
01/05/2019 20h16
A única que presenciei foi ver um cara usando uma blusa rosa e outro zuando ele
27/07/2018 10h56
Cruzar as pernas, blusa rosa, não comer carne, falar corretamente, ter hábitos de higiene, mas tem outros que não estão na lista Tbm, tipo não gostar de futebol, não beber cerveja, usar calça justa...
anônima
27/07/2018 11h51
Tenho meus próprios pré conceitos sobre
Homem muito estiloso (luzes , sobrancelhas , unhas , depilação )
Roupinhas da moda
Já me acendem a luz de alerta .
anônima
27/07/2018 10h59
Não vou negar... quando o cara tá com as pernas cruzadas, eu acho meio gay
27/07/2018 11h53
Não gostar de futebol, não beber cerveja, não ser pegador, cuidar da aparência
27/07/2018 10h51
Não lembro, se ele não quer ficar com uma menina que o amigo ajeitou.
27/07/2018 10h50
Usar blusa rosa.
anônima
01/05/2019 20h00
Todo homem é viado,o tanto de travestis que fazem programas tá aí pra constatar.
anônima
01/05/2019 18h01
Eu não costumo reparar muito nisso.
anônima
12/08/2019 12h20
amigos entre si, homens, de vez em quando se chamam de viado. Uma vez que ouvi um chamar outro de viado sem ser amigo saiu porrada séria e quase uma matou o outro.
12/08/2019 12h25
Basta apenas não parecer um cavalo no cio e já é suficiente para as pessoas rotularem.
Quando o cara é educado, gentil e sabe se expressar já é o gatilho para uma avalanche de críticas quanto à sua opinião sexual.
anônima
27/11/2019 20h01
Kk
anônima
27/11/2019 20h44
Saudade