Inspirada por um fio no Twitter e pelas interações aqui, decidi que seria interessante saber a experiência de vcs: qual tipo de cobrança absurda vc já presenciou qto à masculinidade de alguém? Para exemplificar, furtei as listadas pela @ original e algumas colaborações desse fio tão cômico qto assustador. E que depois ngm diga que ser homem não é coisa de macho.
- Tomar água com gás;
-Cruzar as pernas;
-Não comer carne;
-Usar blusa rosa;
-Usar calça no frio;
-Usar guarda-chuva;
-Pedir croissant;
-Falar português correto;
-Ter hábitos de higiene ...
Aparentemente não há como vencer no game da heterossexualidade.
Fui mais chamado de veado por outras mulheres do que por homens,
Qdo vc rejeita uma mulher ela prefere te chamar de viado do que assumir que
Nem todos a desejam. Na verdade qq coisa que vc fizer que não agradam elas
Vc é veado e não come ninguém. ( preconceito e objetificação da mulher).
Aqui ja teve várias assim que se diziam feministas ainda.
Sempre fiz quase tudo isso e nunca me chamaram de nada disso e nem via meus amigos passando por isso, ou não me falavam ou eu não estava presente no momento, mas a principal cobrança foi quando cheguei aos 20 virgem, ai foi foda....
Viado e gay são coisas diferentes. Tem hetero que é viado: afrescalhado e chato.
Um amigo meu fez a galera ir nas lojas americanas, antes de sair, por quê ele não podia ir sem o creminho no cabelo, ui. É óbvio que a reação do pessoal foi: "Ah, cara... tu é viado!?" Mesmo ninguém duvidando da masculinidade dele. É normal entre os homens. Muito choro pra pouca vela.
Mas, há formas mais eficientes de identificar, pede pra falar chiclete, não falha.
Esse mesmo amigo, do creme, chamou outro de viado por quê estava com nojinho de tomar água no mesmo copo...
Para os homens geralmente é usado como uma forma de 'brincadeira' não se busca ofender a pessoa, mas obvio que isso pode acontecer.
Lembro quando era jovem tinha aquela modinha de deixar cabelo crescer e entrei na onda, pessoas que eu não conhecia de alguma forma tentaram me ofender falando que aquilo era coisa de mulher.
Hoje mais velho, tenho uma camisa da cor rosa.. as vezes surge uma brincadeira tipo: Rosa? não é cor de mulher? mas eu levo na brincadeira ainda mais se for de amigos, não é uma cor que vai me tornar menos homem.
Não acho nada disso coisa de gay. Mas já ouvi uma vez, em uma padaria, as funcionárias falando que quando os caras pedem café na xícara, ao invés do copo, é pq são gay... Ridículo! Cada uma...
Essas coisas são besteiras e muito para mim. Se a menina disser isso logo penso que é uma qualquer, sem cultura, concerteza rs.
Mas já ouvir, um ex foi quando na escola, uma menina quis me conhecer e na primeira vez, fiquei sabendo logo depois que ela me achou viado, porque ela queria que eu beijasse ela. Só que na primeira vez! Como assim? Rs.
Eu queria apenas olhar pra ela, comecei a perguntar coisas pra ela, ela estava com a perna machucada então eu segurei a perna dela um pouco. Mas ela queria que eu agarrasse ela da primeira vez, e nem se soltou pra isso tipo dar à entender que quer, lógico que preferir ser cavalheiro e valoriza-lá, e não á conheçia. Porque para o cara ser safado dessa forma não é bacana, mesmo dando vontade.
Mas no dia seguinte, talvez ela achando que dizendo aquilo para um amigo meu, iria me fazer despertar á vontade de chegar nela pra valer e provar, mas não, só me achei foi bem melhor do que ela e nem interresei ver ela mais, só aquela vez mesmo, apesar de bonitinha não era menina pra mim. Mas faz tempo isso.
Não entendi:
-Usar calça no frio??
-Hábitos de higiene??
Água com gás, só se for antes de apreciar um bom Whisky. Não tem igual, um gole de água com gás - um trago de um bom Whisky e cair de boca numa buceta.. Não existe combinação mais perfeita, recomendo, quanto mais velho o Whisky melhor.
Cruzar as pernas, blusa rosa, não comer carne, falar corretamente, ter hábitos de higiene, mas tem outros que não estão na lista Tbm, tipo não gostar de futebol, não beber cerveja, usar calça justa...
Tenho meus próprios pré conceitos sobre
Homem muito estiloso (luzes , sobrancelhas , unhas , depilação )
Roupinhas da moda
Já me acendem a luz de alerta .
amigos entre si, homens, de vez em quando se chamam de viado. Uma vez que ouvi um chamar outro de viado sem ser amigo saiu porrada séria e quase uma matou o outro.
Basta apenas não parecer um cavalo no cio e já é suficiente para as pessoas rotularem.
Quando o cara é educado, gentil e sabe se expressar já é o gatilho para uma avalanche de críticas quanto à sua opinião sexual.