Tem gente que fala que "só pode" depois dos 18, tem gente que pensa que depende da sua vontade/desejo e também aquele velho argumento de "fala quando estiver preparada". O que vocês penaam sobre isso? Se já perderam a virgindade, com que idade? se arrependeram?

elas perguntam
5 4
eles respondem
04/11/2015 14h43
Eu recomendo pra ambos os sexos após 16 pelo menos. Tem muita responsabilidade em ter relações sexuais, e somente com maturidade e vivência vc tem condições de arcar com determinadas consequências do sexo.
O certo tb é não se desesperar e deixar acontecer naturalmente, pra menina, se envolver com alguém de confiança é um bom caminho.
Se cuidar e consultar um médico, além de falar com os pais a respeito tb.
04/11/2015 14h43
Tudo depende da maturidade.
04/11/2015 14h46
Sexo é para adultos.
Simples assim.
04/11/2015 16h06
A idade cronológica nem sempre corresponde ao grau de maturidade, assim, penso que a partir dos 16 cronológicos tá valendo...
04/11/2015 16h51
Acho que antes dos 14-15 é precoce, mas depois dessa idade já considero normal, desde que feito com segurança, sabedoria e com as consultas do médico em dia.
elas respondem
04/11/2015 14h40
Quando tiver maturidade e discernimento pra lidar com as consequências de uma relação sexual. Perdi aos 19 e não me arrependo
anônima
04/11/2015 16h36
Eu estou com 25 anos e sinceramente, foi porque nunca da tempo, tipo nunca namorei serio, confesso que ja estou desesperada, n quero morrer virgem esperando o bendito namorado, vai que ele nunca chega? queria perder com um ficante que eu tenho mesmo, mais to sem coragem ainda, acho que existe uma coisa chamada tempo, e ele passa, as pessoas de foram mandam esperar, mais quando vc ver os anos passando e desesperador!
04/11/2015 14h40
Acho que 17 anos é a idade ideal para começar. Tanto para o homem quanto para a mulher, pois essa é a idade de transição, então, nada mais justo.
04/11/2015 17h13
Tudo depende da maturidade da pessoa, em se prevenir, etc e da vontade de fazer.