Queria ter uma noção aqui se a maioria das pessoas externa suas dores e pede ajuda quando está sofrendo, ou se guarda escondido esses sentimentos.
Homens e mulheres, como vocês reagem diante uma dor, um sofrimento? Vocês externam com os amigos, companheiros e parentes? Ou vocês guardam a dor e sofrem escondido?

eles perguntam
10 6
elas respondem
anônima
31/07/2018 08h58
Eu odeio falar dos meus sofrimentos, tenho a impressão de que as pessoas fazem chacota do sofrimento alheio, diminuindo-o. Então acabo por guardar comigo mesma, com minha agenda e, as vezes, com meu amigo de infância.
anônima
31/07/2018 09h16
Só quando não aguento mais.
anônima
31/07/2018 09h36
Costumo sofrer em silêncio.
anônima
31/07/2018 09h39
Sofro sozinha, nunca fui de compartilhar o q sinto com ninguém, acho q nem conseguiria
31/07/2018 10h43
As vezes eu desabafo com um amigo ou amiga.
anônima
31/07/2018 10h46
Sofro sozinha.. Minhas amiga só servem para dizer q tudo ficará bem, tudo passa..
31/07/2018 10h46
Geralmente, em silêncio. Só saio espalhando meus dramas às vezes, sem dizer oque se passa de verdade
31/07/2018 15h12
É uma atitude comum tentar esconder, dificilmente conseguimos, até os mais durões deixam transparecer que tem algo diferente.
31/07/2018 15h39
é muito difícil eu confiar em alguém pra desabafar, normalmente eu sofro sozinha, mas se eu vejo que estou no meu limite eu desabafo com a minha irmã ou com a minha amiga
anônima
31/07/2018 15h43
Eu me abro com minha família ou uma amiga muito próxima!
Também faço orações...
mas as vezes guardo pra mim também, pois sei que muita gente desdenha do seu sofrimento :(
e as pessoas tb estão muito ocupadas com seus próprios problemas...
eles respondem
31/07/2018 08h47
Eu sofro em silêncio, chorando em posição fetal escutando Bryan Adams.
Não conto meus problemas pra ninguém, afinal de contas, ninguém liga mesmo. E não me agrada saber que estou incomodando alguém com meus problemas.
anônimo
31/07/2018 09h10
Muitas vezes sofro sozinho ou as vezes me abro pra uma pessoa só em quem confio
31/07/2018 09h12
Sozinho, meus problemas são apenas meus e só eu posso resolvê-los.
31/07/2018 10h55
Eu venho pergunta aqui no site. Essas coisas nâo se fala pessoalmente. Hoje em dia não.kkkkk
31/07/2018 10h48
Minha mãe sempre dizia, que quando meu pai ficava doente ele morria quase, fazia um escândalo, agora minha mãe hahaha essa daí alem de ficar doente ainda limpava a casa e fazia comida, e se sobrasse forças ainda batia nos filhos hahaha
31/07/2018 10h51
Sofro em silêncio ouvindo Opeth, Pain of Salvation e Steven Wilson. Foça da porra, das boas. Não recomendo para quem tem tendencias suicidas.