Qualquer um que faça o que bem quiser da sua vida, o casal gay só não pode querer obrigar a entidade religiosa a realizar a cerimônia do casamento deles. De resto, façam o que quiser.
02/08/2018 09h25
A única diferença é q não terá "fruto"
anônimo
02/08/2018 02h10
A palavra "CASAMENTO", etmológicamente, vem da palavra "CASA". A palavra casa surge, na história, a partir da definição de UM homem e UMA mulher que vivem juntos e criam e são responsáveis pela sua prole. Daí surge a palavra "CASAL", qual é unânime nas suas diferentes formas faladas ou escritas, em todas as linguagens do planeta Terra. Desde índíos americanos, aborígenes australianos até suíços do Primeiro Mundo. Portanto, a palavra CASAL significa exatamente isto: UM homem e UMA mulher. Talquei até aqui?

Até agora eu falei apenas de antropologia e etimologia.

Decorre-se daí o princípio de que um CASAL e apenas um CASAL pode gerar nova gente, talquei? Novos seres. Pode ser um casal de humanos, um casal de lobos, um casal de girafas, um casal de gatos, um casal de passarinhos ou um casal de pinguins. Mas estes todos implicam que haja um macho e uma fêmea, correto? No caso do ser humano, isto se constituí a primeira e mais fundamental instituição da sociedade: a FAMÍLIA.

Logo, um CASAMENTO ocorre quando é firmado entre UM homem e UMA mulher quais possuem, em potência, a atribuição de gerar novos seres humanos. Quais são chamados de filhos. Foi assim que todos os participantes aqui deste site nasceram, correto?

Enfim: NÃO EXISTE "casamento gay", porque simplesmente isto é impossível. Dois homens ou duas mulheres juntos formam uma dupla, um par, mas NÃO um casal. É como tentar encaixar dois parafusos um no outro, ou duas porcas (ferramenta). Nem os parafusos nem as porcas se encaixam. Pois são pares, e não um casal. Já parafusos e porcas se encaixam perfeitamente.

Continua...
02/08/2018 01h14
A mesma coisa que acho do casamento hétero.
anônimo
02/08/2018 09h06
02/08/2018 09h51
Eu gosto de bolo e cajuzinho.
elas respondem
02/08/2018 01h16
eu acho que aceitar ou não o casamento gay é uma tarefa pra quem foi pedido em casamento, se você não é gay, pare de se sentir o noivo!
02/08/2018 01h20
Duas pessoas que se amam se unindo em matrimônio, nada demais
02/08/2018 09h31
Duas pessoas que se amam se unindo em matrimônio, nada demais (2)
anônima
02/08/2018 01h14
acho q tá na hora de bb mimir
anônima
02/08/2018 01h35
não precisa é só morar juntos
anônima
02/08/2018 09h23
Sobre casamento hétero, o que acham?
02/08/2018 08h51
A favor!!
02/08/2018 09h06
Nada contra, eles so querem serem felizes do modo deles como se fossem heterossexual.
02/08/2018 01h28
Indiferente, cada um faz o que quer da vida
02/08/2018 01h37
Nao acho nada, cada um sabe o que é bom pra si