Qualquer um que faça o que bem quiser da sua vida, o casal gay só não pode querer obrigar a entidade religiosa a realizar a cerimônia do casamento deles. De resto, façam o que quiser.
A palavra "CASAMENTO", etmológicamente, vem da palavra "CASA". A palavra casa surge, na história, a partir da definição de UM homem e UMA mulher que vivem juntos e criam e são responsáveis pela sua prole. Daí surge a palavra "CASAL", qual é unânime nas suas diferentes formas faladas ou escritas, em todas as linguagens do planeta Terra. Desde índíos americanos, aborígenes australianos até suíços do Primeiro Mundo. Portanto, a palavra CASAL significa exatamente isto: UM homem e UMA mulher. Talquei até aqui?
Até agora eu falei apenas de antropologia e etimologia.
Decorre-se daí o princípio de que um CASAL e apenas um CASAL pode gerar nova gente, talquei? Novos seres. Pode ser um casal de humanos, um casal de lobos, um casal de girafas, um casal de gatos, um casal de passarinhos ou um casal de pinguins. Mas estes todos implicam que haja um macho e uma fêmea, correto? No caso do ser humano, isto se constituí a primeira e mais fundamental instituição da sociedade: a FAMÍLIA.
Logo, um CASAMENTO ocorre quando é firmado entre UM homem e UMA mulher quais possuem, em potência, a atribuição de gerar novos seres humanos. Quais são chamados de filhos. Foi assim que todos os participantes aqui deste site nasceram, correto?
Enfim: NÃO EXISTE "casamento gay", porque simplesmente isto é impossível. Dois homens ou duas mulheres juntos formam uma dupla, um par, mas NÃO um casal. É como tentar encaixar dois parafusos um no outro, ou duas porcas (ferramenta). Nem os parafusos nem as porcas se encaixam. Pois são pares, e não um casal. Já parafusos e porcas se encaixam perfeitamente.
Continua...