Tenho 27 anos e desde muito tempo acredito que preciso de ajuda nessa área, marquei com um psiquiatra e estou nervosa devido ser tímida e reservada, não sei é não gosto de conversar e não sei como é por onde começar, isso pode atrapalhar o tratamento e me fazer ter um diagnóstico errado?

elas perguntam
11 15
eles respondem
02/08/2018 11h43
Não mas provavelmente ele vai te falar ou perguntar ou pedir que vc fale da sua vida se tiver alguma duvida nao tenha receio e pergunte a ele oque vc precisa falar pois ele ira te ajudar
Qual é a diferença de psicólogo e psiquiatra ?
02/08/2018 14h47
Melhor ir primeiro no psicólogo. Psiquiatra são em casos já de problemas fisiológicos tanto que ele receita remédios
02/08/2018 14h23
Já conversei com uma terapeuta de casais. Foi uma conversa normal.. tranquila. É bom! Faz bem pra gente. A gente sai de lá mais leve. Pra mim foi bom e não se preocupe por onde começar, o profissional vai perguntando e vai ajudando ;)
02/08/2018 14h10
O problema é achar um bom e de confiança.
anônimo
02/08/2018 12h12
Nunca.
anônimo
02/08/2018 11h46
Antes seria bom passar em um psicólogo, mas fica tranquila. Eles vão identificar isso rapidinho e te ajudar em tudo.
02/08/2018 11h44
Psiquiatra nunca fui, mas já fui em psicólogo.
Particularmente falando, te aconselharia a ir num(a) psicologo(a) antes de ir ao psiquiatra.
02/08/2018 11h44
Relaxe, se estivesse tudo ok não precisaria ir né? Ele vai justamente trabalhar essas suas neuras.
anônimo
02/08/2018 11h42
Eu não preciso, mas se você acha que precisa vai ué.
02/08/2018 14h23
Psicólogo e psiquiatra é a mesma coisa. A diferença é que o último pode prescrever medicações. Fica de boas, eles são treinados para isso mesmo. Até sua resistência em falar, já será parte do diagnóstico.
anônimo
16/01/2019 17h51
quem nunca.tem coisas que é dificil.é tudo doido quanto mais velho de casa pior.é facil achar outras coisas.tipo advogado e empresario.pegue o mais safado,ladrao e sem vergonha que tem.
elas respondem
02/08/2018 12h40
Relaxa.. Ele não vai fazer diagnóstico errado, um diagnóstico mental, normalmente, leva tempo pra ser fechado.
E você vai conseguir falar, relaxa ;) só não desista de ir, porque se você chegou ao ponto de marcar consulta é porque precisa.
anônima
02/08/2018 16h30
Já fiz terapia, mas não com psiquiatra. Mas deve ser quase a mesma coisa, não tem o que ter medo.
02/08/2018 16h15
Eu só me consultaria com um psiquiatra se eu quisesse tomar remédios, é só isso que eles fazem, passar remédios. Se quiser terapia tem que ir em um psicólogo ou terapeuta.
Orf
02/08/2018 14h47
Meu ex namorado é psiquiatra, e acredite que qualquer coisa que vc vai falar lá, ele já ouviu um milhão de vezes :) então desencana, não é só você que passa por problemas
anônima
02/08/2018 14h43
Já fui faz tempo
anônima
02/08/2018 14h16
é uma consulta normal ela vai te fazer algumas perguntas, quando vc começou a sentir isso? eu fui uma vez marquei pra uma médica pois me sinto mais a vontade com uma mulher de que com homem
02/08/2018 14h09
Sim, é só dizer o que você está sentindo.
02/08/2018 14h07
Já fui por um bom tempo. É uma especialidade médica como qualquer outra. Você vai relatar seus sinais e sintomas e pronto
02/08/2018 12h01
Faço tratamento.
anônima
02/08/2018 11h45
Nunca fui...
Nem se esquente com isso, ela vai saber conduzir a conversa para você se sentir a vontade e falar mais.
anônima
02/08/2018 14h11
Já trabalhei em um consultorio de psiquiatria e psicolgo. E na boa, se você tá achando que precisa ir a um psiquiatra você não precisa, maioria das pessoas que para em psiquiatria é sempre encaminhada pelo psicologo. E um segredo, psiquiatra é mais louco que os pacientes. E eles só servem para medicar, quem vai ajudar algum problema mental é o psicólogo.
anônima
02/08/2018 11h44
Nunca fui, mas para se sentir mais tranquila pesquise no YouTube vídeos que mostrem como funciona uma primeira consulta ao psiquiatra.
02/08/2018 12h33
Nunca na minha vida. Nao tenho crises de loucuras.. Mas me alto conheço como bem sou.
anônima
16/01/2019 17h53
Eu quase precisei quando tinha 15 anos. Entrei numa depressão mas não cheguei ao ponto de ir pro psiquiatra, apenas psicológo.
anônima
16/01/2019 18h24
Não.