(venlafaxina) o médico me receitou esse remédio e é pra depressão. Fiz uma pergunta hoje sobre psiquiatra, porém não esperei e fui ao médico normal e ele disse que tenho depressão, passou o remédio e me encaminhou pra um psiquiatra. Estou preocupada pq além de tomar antidepressivos, posso depender dele pra viver, vejo que tem gente que sofre com isso, talvez não consigam vida pq precisaria mais que remédio, outras coisas como amizade e compreensão da familia qnt a esse problema eu não tenho, até ontem minha mãe me chamou de criança pq acho que tive uma crise ontem, hoje amanheci muito mal e quase não levantei e senti um mal estar interior horrível, fiz coisas horríveis e quase perdi meu emprego duas vezes por causa desses problemas. Preciso mudar rápido.

elas perguntam
6 7
eles respondem
02/08/2018 13h58
Você tem que achar a causa da sua depressão. Remédio não cura, ele é só um paliativo. Eu tenho certeza que VOCÊ sabe qual é a raiz da sua angústia, só quando souber lidar com isso é que ela vai passar.
anônimo
02/08/2018 13h53
Já tive alguns anos atrás e foi bem complicado o remédio ajuda realmente mas o que mais me ajudou foi a família e amigos isso é o mais importante pra se livrar desse mal.
02/08/2018 14h08
Ache um bom psiquiatra e siga as instruções. Curar talvez nunca ocorra, mas tu consegue reduzir bastante os sintomas e ter um vida razoavelmente normal.
02/08/2018 14h32
Não se preocupe com os remédios, eles não viciam é uma doença o que vc tem e eles ajudam a regular coisas que se produz normalmente. É uma difícil de se tratar se vc não quiser se ajudar e seguir os especialistas. Desejo melhoras para você.
02/08/2018 14h35
Como o pessoal sugeriu, segue em tratamento, e use o medicamento pelo tempo que for preciso.
Já tive depressão e principalmente ansiedade. Hoje vivo bem e não tomo mais medicações a anos.
Para o dia a dia, sugiro que tente passar mais tempo possível em parques e praças. Contato com a natureza é muito importante. Arejar, observar o ambiente e sentir o sol. Ajudava a me sentir melhor. Quem sabe.
anônimo
02/08/2018 14h36
Eu nunca tive, mas conheço pessoas que já padeceram desse mal, força aí, é complicado, mas só você pode vencer, tenha paciência e se aproxime de quem você ama..
elas respondem
02/08/2018 14h02
Meu anjo, depressão é uma doença que leva tempo para está curada dela. Você precisa em profissionais da psiquiatria e da psicologia.
02/08/2018 14h05
Tenho depressão e faço tratamento há 3 anos e tem sim como levar uma vida normal!

Faço uso do fluoxetina e não me preocupo em tomar essa medição pelo resto da minha vida (caso seja necessário).

Eu sei que cada caso é um caso! Mas faça tratamento que a cada dias as coisas se tornaram mais faceis.

Bjão:)
anônima
02/08/2018 14h14
Eu nunca quis fazer uso de medicamentos, mas essa é um decisão perigosa. Eu me isolei e não faço mal a ninguém, somente a mim, mas como você precisa trabalhar é bom que faça uso dele para equilibrar seu humor, mas não dependa somente disso, faça atividades físicas, procure ter um hobby e ocupe sua mente porque isso ajuda muito.
Infelizmente não acredito em cura para a depressão, as pessoas lidam com isso pelo resto da vida mas podem não ter mais crises, o que já seria uma "cura".
anônima
02/08/2018 14h27
Não podemos entregar nosso psicológico nas mãos de qualquer um, uma vez fui no postinho mais próximo do bairro onde moro, e la ele falou que estava com depressão, sai cheia de remedio e um manual de como se comportar, a minha sorte é que meu namorado chegou em seguida em casa e me viu na cama e olhou para porta do guarda roupa e de cara falou, você não vai seguir manual algum é muito menos tomar esses remédios, você é cheia de saúde e estamos juntos a mais de um ano, se você fosse ruim da cabeca não teria trabalho, namorado e foi titulando tudo que eu tinha na vida. Olha só bastou algumas horas de reflexão e ver que não podia entregar meu psicológico nas mãos de qualquer um.
anônima
02/08/2018 14h51
Sim, já tive >:( e dou um conselho pra vc...evite usar muito esse site...não sei a raiz da sua depressão, a causa..mas aqui tem pessoas e pessoas...não acho saudável xeretar muito, entende? Alguns comentários aqui deixam qualquer um mal..ocupe-se com filmes bons, alegres, divertidos..livros de auto ajuda ou boas estórias ;)
Vá a igreja..não sei se possui alguma crença...mas Deus é nosso melhor amigo!
Boa sorte, moça!!
02/08/2018 16h15
Ja tive uma vez, mas nunca precisei de tomar remédio pra ter uma cura definitiva. Mas vá em frente certo?.. Desejo todo apoio e melhoras pra voce.
02/08/2018 16h09
Já passei por isso toda minha infância e até ano passado, pra ser exata. Tomei medicações fortes, tive crises existenciais (se é que me entende) e hoje não faço uso de nenhum remédio.
Fui no psiquiatra e fazia acompanhamento com psicóloga.
O que me fez enxergar a vida de outra forma foi coaching.
Pra mim adiantou muito, porque tudo fez sentido e depois disso só obtive ganhos. E mesmo com situações que me deixariam fora da minha zona de conforto, eu sei lidar com isso muito bem hoje.

Acho que você deve ter acompanhamento médico sim, faz tudo direitinho que logo logo sairá dessa.
Você tem que acreditar que dará certo e dará! Beijos!