Ja tiveram ou conheceram alguém com depressão?

elas perguntam
8 6
eles respondem
anônimo
07/08/2018 15h11
Desculpe dizer, mas a depressão não se resume ao que cada um acha. A depressão é uma certeza científica, uma doença cuja definição é uniforme.

Se você estiver com suspeita, procure ajuda profissional (psicólogica e médica).
anônimo
07/08/2018 15h58
O descobrimento do vazio inerente a todo ser humano e a falta de ter com que preencher ou se livrar do mesmo. A apatia diante da descoberta que tudo isso aqui é uma merda e que nada faz sentido, a perda de sentido, o desprazer nas coisas que antes eram o bem viver. Uma âncora amarrada no calcanhar perante o monstro que é existir numa realidade de merda. A perda de vontade de agir, de respirar, de acordar e, claro, de participar das convenções sociais de merda que as outras pessoas mais normais criam para fugir do inerente vazio que também as ronda. A angústia reinante. O anseio pelo não existir.
Claro, isso traz consequências ou é consequência de um desequilíbrio bioquímico e blablabla, o médico deverá ser consultado.
07/08/2018 15h08
Não interessa o "palpite" das pessoas. É uma doença totalmente reconhecida e documentada.
anônimo
07/08/2018 15h08
Tristeza!
07/08/2018 15h09
O próprio nome diz, quando a pessoa está deprimida
anônimo
07/08/2018 15h11
Não tenho nada de bom para compartilhar.. E chorar as pitangas não adianta nada, só piora..
anônimo
07/08/2018 15h22
Uma coisa que mata.
07/08/2018 15h55
É uma doença que tem sintomas fisicos mas a causa é emocional.

Por exemplo a pessoa perde o emprego ou a mulher/marido ou fica indignada com as injustiças da sociedade. Se essa tristeza for muito grande pode desencadear os sintomas fisicos que são conhecidos como depressão.

Tratar apenas os sintomas fisicos com remédios é uma parte importante, mas se os problemas emocionais não forem resolvidos a depressão não vai passar. E pior talvez a pessoa até fique dependente dos remédios.

Tratar os problemas emocionais é dificil tb, chega uma hora que o depressivo tem q se conformar que o mundo é injusto, o mercado de trabalho é concorrido e que o relacionamento acabou...
elas respondem
07/08/2018 15h20
olha ai:
07/08/2018 15h15
É uma doença, já tive.
anônima
07/08/2018 15h16
Tenho depressão, e acho que desde muito tempo pq sempre estou deprimida e sem vontade de viver, sem ânimo pra nada... é horrível! Eu tive um namorado que teve, Mas ele conseguiu se tratar.
07/08/2018 15h17
Uma doença que precisa ser tratada.
anônima
07/08/2018 17h20
Espirito maligno.