kal
532  09/08/2018 10h24

Tenho observado que - em virtude da falta de compromisso e a crescente individualidade das pessoas umas para com as outras, principalmente na ala masculina - as mulheres não possuem mais o interesse em se casar e constituir uma família. Quando muito, os casais preferem se ingressar na chamada união estável, e assim, além de ser uma forma de se proteger (já que a união estável envolve menos compromisso do que o matrimônio) é uma constituição de arranjos familiares sem um compromisso mais profundo.

eles perguntam
22 4
elas respondem
08/08/2018 12h38
Eu sim, descobri que casamento e família não é essa romantização toda que as pessoas fazem ou dizem ser.
08/08/2018 15h09
Claro que não. Eu quero casar com o @principe10 e ter mini-principezinhos.
08/08/2018 15h08
Quero casar e ter família
anônima
08/08/2018 15h07
Não mesmo, quero casar e ter 3 ou 4 filhos.
anônima
08/08/2018 12h34
Pelo menos eu não...quero casar e ter filhos
anônima
08/08/2018 13h58
Ainda sonho com isso.
anônima
09/08/2018 08h37
União estável não envolve menos compromisso, envolve menos formalidade na sua constituição e dissolução. Mas os deveres/direitos inerentes ao matrimônio se equiparam aos conviventes da união estável.
anônima
08/08/2018 14h13
Eu tinha perdido até conhecer meu marido. Estava certa que viveria solteira pra sempre.
08/08/2018 13h21
As pessoas costumam ter muitas expectativas e sonhos em relação ao casamento, e olha depois que vc se encontra em um vê que não é nada daquilo, acredito sim que hj em dia as pessoas priorizem outras coisas sim principalmente quem já passou por um.
08/08/2018 13h35
Eu quero casar e ter filhos sim, mas hoje está raro encontrar um homem que queira o mesmo, a maioria quer fazer uma listinha com as mulheres que pega. E não tô afim de ser mais uma, prefiro ficar sozinha estudando e vendo séries do que me desgastar com homem imaturo, que dar mais valor pra 4 segundo de orgasmo, do que ter uma companheira que fecha contigo
08/08/2018 13h30
Não acho que perdido, mas não têm mais feito disso prioridade em suas vidas. Amém.
08/08/2018 12h37
Eu quero casar,e ter um meio feliz,prefiro isso do que um 'para sempre' infeliz..
anônima
08/08/2018 12h42
É porque a gente se deu conta de que casamento nunca prestou. Era vantajoso só pros homens terem uma empregada gratuito com quem podiam transar às vezes.
09/08/2018 08h55
Acredito que não, sempre tive essa convicção de namorar,noivar, casar e constituir uma família. Talvez algumas mulheres não se sentem "segura" em uma relação e acabam não querendo ir mais a fundo...
anônima
09/08/2018 10h14
Acredito que sim, algumas não se iludem mais com essas coisas.
anônima
09/08/2018 08h15
União estável e casamento é a mesma coisa perante a lei, ambos dão os mesmos direitos aos cônjuges, e filhos. Certidão de casamento é um mero papel.
anônima
09/08/2018 07h48
Sim
anônima
09/08/2018 07h28
depois que casei, vi pq as pessoas fazem a caveira disso.
E até concordo em certas partes
anônima
09/08/2018 06h33
Sim
Lou
08/08/2018 15h05
Tu estás certo, de modo geral é isso sim e não é à toa que isso acontece, né? Tu já mencionaste o motivo.
anônima
08/08/2018 13h15
Não generalize.
anônima
08/08/2018 12h53
É... Ás vezes dá um desanimo pensar que nem todo casamento é perfeito, mas ainda sim tenho essa meta de vida. Se der errado,quero ao menos tentar.
eles respondem
08/08/2018 12h37
É a evolução natural da sociedade. Hoje somos mais livres.
08/08/2018 13h44
Vamos falar em geral...
A sociedade em que vivemos está cada vez mais egoísta, mesquinha e individualista.
Um casamento não suporta esse tipo de pensamento que a sociedade de hoje propaga, por isso o casamento é algo "mais difícil" nos dias de hoje.
Enquanto as pessoas só olham, cada vez mais, para o seu umbigo, e foda-se o outro, a tendencia é cada vez mais o casamento "cair em desuso" porque não convém..

Para se casar precisa de companheirismo, saber ceder as vontades do outro, compartilhar, ouvir, e aceitar os defeitos da pessoa

edit: acho que não consegui em expressar da melhor maneira possível, mas é +- isso que eu penso xD
08/08/2018 16h03
Eu acho que é o contrário...Vejo muitas mulheres sonhando em casar e eu mesmo tenho 3 amigos bem de vida que temem casamento como o capeta teme a cruz. São os homens que cada vez mais estão desistindo dessa idéia.
09/08/2018 10h24
Algumas dizem que não querem, mas quando conhecem alguém, já escolhem o nome dos filhos.