1.37K  16/08/2018 00h30

Desabafo: namoro um cara que é 17 anos mais velho que eu. Nos damos bem, o relacionamento é tranquilo, mas os meus pais não o aceitam de jeito nenhum por ele ser um pouco mais velho. Estamos há 6 meses juntos e ele quer conhecer os meus pais, mas os mesmos se negam e sempre criticam. Tem briga aqui em casa quase que diariamente. por causa disso.
Meu namorado me chamou pra ir morar com ele e eu tô muito tentada a aceitar pra ter um pouco de paz, mas sei que isso seria cortar laços com a minha família porque eles dariam as costas pra mim.
Tenho 23 anos, trabalho, estudo e tenho a minha independência financeira, mas ainda moro com os meus pais. Tô sem saber o que fazer. Meus amigos dizem que é pra eu sair de casa e ir morar com o meu namorado mas não quero agir de cabeça quente. Eu sou uma filha ruim?

elas perguntam
10 8
eles respondem
12/08/2018 20h51
Vc é uma filha legal.
Entendo a preocupação dos seus pais, mas essa atitude deles só vai gerar desagregação.
Vai depender do quanto vcs 2 querem estar juntos.
12/08/2018 21h00
Namora um cara de 40 anos? Hahuashusa...

Você está começando a vida, e quer ter um relacionamento com um homem que já chegou na metade? Ai ai hauhasuh.
12/08/2018 21h02
Bom. Vc já sabe o que fazer. Mas não fique dependendo de homem.
12/08/2018 20h52
Tu tem 23? Putz. Se adone da tua vida duma vez. Que pais chatos da porra.
16/08/2018 00h20
vc tem qts anos ?
13/08/2018 02h52
vc é uma boa filha, o unico conselho que posso te dar é (faça o que te faça feliz)
13/08/2018 02h46
Acho 06 meses de namoro, pouco tempo p já ir morar junto. Melhor pensar bem antes de qualquer decisão.
13/08/2018 01h43
Que emocionante.
anônimo
12/08/2018 21h43
Dá para entender seus pais, pais se preocupam e querem o bem dos filhos. Por ele ser bem mais velho eles podem pensar que talvez ele tenha uma familia ou que já tenha filhos ou alguma outra preocupação de pai e mãe que você pode ter 50 anos que irão lhe tratar da mesma forma.
Sente, converse com eles, fale que gosta dele de verdade, que é uma boa pessoa, trabalhador. Vai " fazendo o terreno " pra ele poder falar com seus pais e se acertarem.
Não saia de casa para morar com ele, não ouça seus amigos, ouça seu coração ! Seus pais estão sendo " chatos " mas querem seu bem, apenas. Você sair de casa seria o mesmo que " virar as costas " para os seus pais, largar tudo para ficar com ele, seus pais iriam lhe perdoar pois pai e mãe é pai e mãe mas quando iria acontecer isso ?
Não acho que a senhorita deva desistir dele, muito pelo contrário ! Se o ama vai pra cima mas faça as coisas passo a passo sem meter os pés pelas mãos pois pode se arrepender !
Resumindo ! Fale com ele, fale com seus pais ( de novo, de novo e de novo ) explique tudo ! Conversando tudo se resolve !
Espero que de tudo certo e que vocês sejam muito felizes juntos e que seus pais se dêem muito bem com ele !
Lhe desejo tudo de bom !
12/08/2018 21h18
Apenas o fato de vc demonstrar esse preocupação com o seus pais mostra que vc não é uma filha ruim.
Essa situação só vc msm pode avaliar. Será que realmente vale a pena? Será que ele é realmente o cara certo? Vc ama ele? Se as respostas pra essas perguntas forem "sim", é bem provável que vc tenha que tomar essa decisão de ir morar com ele. Agora se a resposta for "não" vc vai perceber que eles tem razão.
elas respondem
12/08/2018 21h46
Quando pai e mãe não aceitam um namoro é mau sinal, talvez eles estejam enxergando algo nele que sua falta de experiência não te deixa ver, eu entendo eles e acho precoce vc se mudar com ele, vc teria que viver com ele se quisesse casar e não para se livrar dos seus pais, pq não divide um ap com uma amiga? pergunte aos seus pais o que exatamente incomoda eles, é apenas a idade? boa sorte.
anônima
12/08/2018 21h04
Faça uma lista com todos os seus motivos, prós e contras, para ir e para ficar. Já que você não quer agir de cabeça quente, tente avaliar assim se vale a pena ou não sair de casa.

Seus pais não aceitam ele apenas pela diferença de idade ou tem algo mais? Imagino que eles só queiram o melhor para você, tenha isso em mente e seja realista. No fim das contas é uma decisão sua!
16/08/2018 00h30
Acho que falta mais uma conversa. Demonstre para os seus pais que o seu namorado é importante pra você e que você o ama de verdade. Quando os seus pais começarem a ver que o relacionamento de vocês é sério, maduro e que são felizes, eles vão começar a olhar o rapaz com outros olhos. Só nunca dê as costas pra quem sempre esteve com você a vida toda. Boa sorte, beijos.
anônima
16/08/2018 00h28
Eu entendo vc e eu me separei de uma pessoa mt especial pela minha família...só digo q é difícil ficar longe da pessoa q se ama...é uma decisão mt difícil pensa Bem boa sorte
anônima
16/08/2018 00h17
Isso é coisa de pai preocupado, mas pode ser que eles saibam de alguma coisa sobre ele. Pai e mãe sentem as coisas. Procure conversa e nao vai morar com ele não porque depois não da certo e voce arruma briga com os seus pais a toa
13/08/2018 03h37
Só lembrando que vc aceitar morar com ele, vai ser um casamento praticamente. É realmente isso que vc quer ?
Se fosse comigo, eu deixaria claro aos meus pais que é isso que eu quero, e que sou uma mulher capaz de tomar decisões sozinha, e tentaria os apresentar mesmo prevendo o caos que isso poderia gerar, pq morar junto é uma coisa muito difícil, e não ter apoio familiar em uma mudança tão grande é uma grande besteira que vc vai estar fazendo.
anônima
12/08/2018 21h47
Ja passei por isso ...sei la ... Eu não insistiria
12/08/2018 21h23
Eu te entendo. Minha mãe aos 39 está com um cara de 23. Eles estão juntos a 4 anos já... E tenho um irmãozinho graças a eles. Tudo tem seus riscos, concorda? Não ligue para o que dizem relacionado a idade, mas tome cuidado como em qualquer outro relacionamento.
Em relação a seus pais, que saco em! Você já é maior de idade e sabe as consequências de suas atitudes. Se você se sente preparada para responsabilidades como: ser uma dona de casa, onde em muitas das vezes você irá precisar trabalhar, cuidar da casa, comida, marido... Vai em frente!