eles respondem
Já ouviu aquela frase "Roubou mas pelo menos fez alguma coisa " ?
Pois é, enquanto houver quem pense assim, a corrupção existirá.
Vai acabar. Quando o ser humano morrer.
Ou quando pararem de querer se dar bem em cima dos outros...
Quando não quiserem só ganhar, ganhar e ganhar.
Enfim.
Quando acharem que corrupção é aquilo onde ele também está inserido e não só o roubo alheio...
Pronto.
Tem solução. Mas é coisa de 500 a 1000 anos de civilização. Haja paciência
Não, eu acho que o Brasil não vai melhorar nunca....a menos que: Entre um ditador que pense no POVO, seja aceito pelo povo, e atue para TODOS de maneira igualitária, e após arrumar tudo, sai para voltar ao sistema democrático (que precisaria ser muito reformado)
Na minha visão, essa é a única forma do país voltar a sonhar em dar certo (quando digo ditadura não em refiro algo militar, mas em alguém consciente que queira arrumar o país de fato, e não ganhar dinheiro em cima do povo..)
Sim, eu sei que é completamente utópico o que eu acho que seria bom.
O brasileiro tem mania de achar que a corrupção só vem de políticos. Não! A corrupção ta dentro de cada um. É o calote que se da no transporte público, é ver que recebeu troco a mais e não devolver pro caixa da padaria e supermercado, é alterar a kilometragem do carro antes de vender, comer biscoito dentro do mercado e não pagar, se fingir de doente e ir pra fila do INSS de muletas, entregar atestado falso pra empresa, falsificar carteirinha estudantil, usar o WiFi do vizinho.. etc.. etc.. etc.
O problema brasileiro não é a corrupção em si, e sim a impunidade. Enquanto não pararmos com esse moralismo lixo não vamos sair da MERDA.
Acabar completamente com ela n tem como, mas da pra reduzir. Isso poderia ser feito por meio de leis extremamente rígidas, por exemplo desviou dinheiro, prisão perpétua ou pena capital.
Não vou dizer que não tenha solução, mas acho que será algo demorado para ser removido.
Acredito q para tudo tem solução, mas corrupção no Brasil já é parte da nossa cultura infelizmente.
Para acabar com a corrupção, primeiro temos que mudar a mentalidade de toda a nossa nação.
O problema também é a estrutura política que é favorável. Leis brandas + impunidade - órgão fiscalizador = criminalidade.
Todo dinheiro gasto devia ser justificado e avaliado por um órgão fiscalizador ligado à polícia federal. Por isso é importante que medidas anticorrupção sejam aprovadas. Para dificultar ou, pelo menos, minimizar a corrupção no país. Bolsonaro disse que, se eleito, pretende retornar ao debate as 10 medidas anticorrupção.
Isso não é Normal - não. Na realidade é perfeitamente normal e esperado, inclusive se você revirar os arquivos dos vários outros países do mundo além do Brasil, inclusive nas social-democracias em que os políticos seguem a lei, mas fazem isso porque a lei nesses países tendem a os favorecer em detrimento de outras pessoas, é uma tendência em países com baixa corrupção, como os países nórdicos, altos impostos e altíssimo custo de vida inflado pelos mesmos, os próprios governantes controlam detalhes específicos sobre as atividades da população, e não conseguem mais artificializar a social-democracia que criaram por lá.
É estranho esperar algo de uma instituição que foi criada para barrar ou dificultar a instalação de todos os concorrentes à mesma, que é a instituição estatal.
Se os serviços fossem concorrenciais e financiados voluntariamente (e não com dinheiro roubado da população), gestores "corruptos" seriam sistematicamente boicotados e talvez removidos fisicamente.
Acho muito improvável que isso um dia aconteça .. afinal, enquanto muitos querem mudar , outros ,porém , não estão nem aí pra isso !!
https://elaele.com.br/q/97969-voce-e-conivente-corrupcao
A solução não será imediata, será uma mudança cultural gradual, com trabalhos como a Lava Jato, a eleição de políticos sem envolvimento com corrupção e o enxugamento da máquina pública (privatizações, tercerizações e cortes de cargos supérfluos).
Acredito que levará pelo menos 2 gerações, porque a geração atual ainda está contaminada com a cultura da corrupção e do jeitinho.
Que tem solução, tem! Mas quanto tempo isso levará?
elas respondem
Até tem, mas teria que acontecer algo muito improvável: a conscientização, união e mobilização das grandes massas. Em outras palavras, uma revolução.
Mas, infelizmente as chances disso acontecer são quase 0. As pessoas preferem ficar em casa sem fazer nada, e só reclamando achando que a culpa de tudo que acontece de ruim no Brasil é única e exclusivamente do PT.
todos somos corruptos em algum grau.
o que diferencia alguém que não devolve o troco a mais dado no supermercado e um político corrupto, basicamente, é o poder de cada um. O político tem mto poder, logo as cifras envolvem milhões, bilhões, enquanto que o cliente tem pouco poder na situação, logo ta em jogo só uns centavos ou uns poucos reais.
Resumindo: os dois são a mesma coisa. 2 merdas. Corruptos. a diferença é que o cliente, no caso, é um merda na vida que se contenta só com uns poucos reais kkk.
mtos desses moralistas que acusam políticos corruptos -tipo, eu-, provavelmente, fariam o mesmo que eles.
aquilo ali é selva. além disso, a corrupção na política já faz parte dela, pois ela representa o povo... isso é inegável.
pra mim: tão cedo não vai mudar o cenário. pode reduzir o Estado. diminuir número de parlamentares. instituir pena de morte. bolsonaro ser presidente. A corrupção ta mais fundo que isso. Bem mais. essas medidas não tremem nem a base da corrupção.
o pessoal fala em renovar os políticos, beleza, concordo deve renovar sim, mas achar que isso vai acabar com corrupção é uma bela ilusão.
Talvez a corrupção tenha sim solução, mas tem que ter as pessoas corretas na adm de um país