Por que as pessoas vêm o óbvio, tipo: uma obra com grande investimento mal feita pq houve superfaturamento com material e mão de obra de quinta. Um prefeito que com pouco tempo de gestão constrói mansões e vários carros coisa do tipo. Isso não é Normal, acredito que o salário de um prefeito de uma cidade pequena não é tanto assim.. minha desmotivação é saber que mesmo denunciado não acontecerá nada. E a sua? Vocês assim como eu acham que o brasileiro se acostumou com a corrupção e hoje acha normal?

elas perguntam
15 3
eles respondem
17/08/2018 10h22
Já ouviu aquela frase "Roubou mas pelo menos fez alguma coisa " ?
Pois é, enquanto houver quem pense assim, a corrupção existirá.
17/08/2018 10h46
Vai acabar. Quando o ser humano morrer.
Ou quando pararem de querer se dar bem em cima dos outros...
Quando não quiserem só ganhar, ganhar e ganhar.
Enfim.
Quando acharem que corrupção é aquilo onde ele também está inserido e não só o roubo alheio...
Pronto.
17/08/2018 10h34
Tem solução. Mas é coisa de 500 a 1000 anos de civilização. Haja paciência
17/08/2018 11h53
Não, eu acho que o Brasil não vai melhorar nunca....a menos que: Entre um ditador que pense no POVO, seja aceito pelo povo, e atue para TODOS de maneira igualitária, e após arrumar tudo, sai para voltar ao sistema democrático (que precisaria ser muito reformado)

Na minha visão, essa é a única forma do país voltar a sonhar em dar certo (quando digo ditadura não em refiro algo militar, mas em alguém consciente que queira arrumar o país de fato, e não ganhar dinheiro em cima do povo..)

Sim, eu sei que é completamente utópico o que eu acho que seria bom.
anônimo
17/08/2018 10h32
O brasileiro tem mania de achar que a corrupção só vem de políticos. Não! A corrupção ta dentro de cada um. É o calote que se da no transporte público, é ver que recebeu troco a mais e não devolver pro caixa da padaria e supermercado, é alterar a kilometragem do carro antes de vender, comer biscoito dentro do mercado e não pagar, se fingir de doente e ir pra fila do INSS de muletas, entregar atestado falso pra empresa, falsificar carteirinha estudantil, usar o WiFi do vizinho.. etc.. etc.. etc.
17/08/2018 11h43
O problema brasileiro não é a corrupção em si, e sim a impunidade. Enquanto não pararmos com esse moralismo lixo não vamos sair da MERDA.
anônimo
17/08/2018 11h55
Acabar completamente com ela n tem como, mas da pra reduzir. Isso poderia ser feito por meio de leis extremamente rígidas, por exemplo desviou dinheiro, prisão perpétua ou pena capital.
anônimo
17/08/2018 18h34
Sim, tudo tem solução.
anônimo
17/08/2018 10h17
Não vou dizer que não tenha solução, mas acho que será algo demorado para ser removido.
17/08/2018 16h09
Acredito q para tudo tem solução, mas corrupção no Brasil já é parte da nossa cultura infelizmente.
Para acabar com a corrupção, primeiro temos que mudar a mentalidade de toda a nossa nação.
17/08/2018 16h04
O problema também é a estrutura política que é favorável. Leis brandas + impunidade - órgão fiscalizador = criminalidade.

Todo dinheiro gasto devia ser justificado e avaliado por um órgão fiscalizador ligado à polícia federal. Por isso é importante que medidas anticorrupção sejam aprovadas. Para dificultar ou, pelo menos, minimizar a corrupção no país. Bolsonaro disse que, se eleito, pretende retornar ao debate as 10 medidas anticorrupção.
17/08/2018 11h48
Isso não é Normal - não. Na realidade é perfeitamente normal e esperado, inclusive se você revirar os arquivos dos vários outros países do mundo além do Brasil, inclusive nas social-democracias em que os políticos seguem a lei, mas fazem isso porque a lei nesses países tendem a os favorecer em detrimento de outras pessoas, é uma tendência em países com baixa corrupção, como os países nórdicos, altos impostos e altíssimo custo de vida inflado pelos mesmos, os próprios governantes controlam detalhes específicos sobre as atividades da população, e não conseguem mais artificializar a social-democracia que criaram por lá.
É estranho esperar algo de uma instituição que foi criada para barrar ou dificultar a instalação de todos os concorrentes à mesma, que é a instituição estatal.
Se os serviços fossem concorrenciais e financiados voluntariamente (e não com dinheiro roubado da população), gestores "corruptos" seriam sistematicamente boicotados e talvez removidos fisicamente.
anônimo
17/08/2018 11h39
Acho muito improvável que isso um dia aconteça .. afinal, enquanto muitos querem mudar , outros ,porém , não estão nem aí pra isso !!
17/08/2018 10h46
https://elaele.com.br/q/97969-voce-e-conivente-corrupcao

A solução não será imediata, será uma mudança cultural gradual, com trabalhos como a Lava Jato, a eleição de políticos sem envolvimento com corrupção e o enxugamento da máquina pública (privatizações, tercerizações e cortes de cargos supérfluos).

Acredito que levará pelo menos 2 gerações, porque a geração atual ainda está contaminada com a cultura da corrupção e do jeitinho.
17/08/2018 10h43
Que tem solução, tem! Mas quanto tempo isso levará?
elas respondem
anônima
17/08/2018 11h57
Até tem, mas teria que acontecer algo muito improvável: a conscientização, união e mobilização das grandes massas. Em outras palavras, uma revolução.

Mas, infelizmente as chances disso acontecer são quase 0. As pessoas preferem ficar em casa sem fazer nada, e só reclamando achando que a culpa de tudo que acontece de ruim no Brasil é única e exclusivamente do PT.
anônima
17/08/2018 18h05
todos somos corruptos em algum grau.
o que diferencia alguém que não devolve o troco a mais dado no supermercado e um político corrupto, basicamente, é o poder de cada um. O político tem mto poder, logo as cifras envolvem milhões, bilhões, enquanto que o cliente tem pouco poder na situação, logo ta em jogo só uns centavos ou uns poucos reais.

Resumindo: os dois são a mesma coisa. 2 merdas. Corruptos. a diferença é que o cliente, no caso, é um merda na vida que se contenta só com uns poucos reais kkk.

mtos desses moralistas que acusam políticos corruptos -tipo, eu-, provavelmente, fariam o mesmo que eles.
aquilo ali é selva. além disso, a corrupção na política já faz parte dela, pois ela representa o povo... isso é inegável.
pra mim: tão cedo não vai mudar o cenário. pode reduzir o Estado. diminuir número de parlamentares. instituir pena de morte. bolsonaro ser presidente. A corrupção ta mais fundo que isso. Bem mais. essas medidas não tremem nem a base da corrupção.

o pessoal fala em renovar os políticos, beleza, concordo deve renovar sim, mas achar que isso vai acabar com corrupção é uma bela ilusão.
17/08/2018 18h07
Talvez a corrupção tenha sim solução, mas tem que ter as pessoas corretas na adm de um país