Eu tenho 17 anos, ja fiz eucaristia, ECRI, EAC (encontro com cristo) e servi nos dois, ia a missa quase todo domingo mas na verdade tudo isso que eu fiz foi pq minha mae me obrigava, eu sabia que ela iria gritar, brigar comigo e me colocar de castigo então sempre fui por isso, e entendo que ela queria me fazer uma pessoa boa, com moral e tudo, mas isso não é pra mim, louvar, escutar o evangelho, "dançar as musicas do senhor", ultimante em 2018 ela me colocou pra ir numa crisma, vivo faltando, mas quando eu vou é como se eu de verdade não estivesse la, a crisma deve acabar em dezembro desse ano, sabe odeio o discurso babaca da igreja, que voce não pode exercer praticas homossexuais, não pode se masturbar, não pode usar a roupa que quer, isso pra mim é a coisa mais ridicula do mundo, quando eu era menor eu não entendia pq n gostava, so n gostava e agora eu entendo mas ela n quer me ouvir

elas perguntam
6 5
eles respondem
18/08/2018 14h16
Muito simples...aproveite que sua mentalidade é aberta e questionadora, estude bastante.
Tenha embasamento bom pras suas opiniões, lembrando que crente sempre arrumará um jeito de dizer que vc tá errada, ou que é mistério divino.
Mas estude bastante, tenha clareza nas coisas que vc pensa e começa a discutir de maneira educada nas coisas que vc participa.
Pronto. Em um mês o padre vai pedir a sua mãe que te leve ao psicólogo etc. Daí tu se escapa dessa ladainha.
Sempre respeite sua mãe, ela quer o melhor pra vc. Mas claro que vc pode viver sua vida de boa, se informando mais, tendo sua privacidade. Enquanto vc mora com sua mãe, vai aceitando a ideia dela e sempre tendo diálogos francos. Sem querer mostrar ao outro que ele está errado.
Somente tente mostrar outros meios de ver a mesma coisa.
Aos poucos as coisas se ajustam.
Sucesso pra ti.
18/08/2018 14h46
Sua mãe presta um desserviço à formação da filha, já q obrigar não leva à nada.
E esses discursinhos escrotos da igreja são um pé no saco mesmo. Por isso tá todo mundo virando crente. Preferem pagar dízimo pro pastor safado do q ficar ouvindo lição de moral da idade media
anônimo
18/08/2018 13h03
Deus nos dignifica por nos dar livre-arbítrio, a capacidade de tomarmos decisões por conta própria.
use á "autoridade" da bíblia para explicar como se sente ..por exemplo.. mostre a ela o texto de 1 pedro 2:16 .. este texto explica que podemos usar nossa liberdade ou livre arbítrio como oportunidade para fazer o que é certo sem pertencer a uma religião..... faça ela raciocinar que o fato de você não querer seguir os mesmos passos dela não significa que você quer fazer o que é errado .. Se ela é uma pessoa que respeita a autoridade da biblia , certamente vai entender sua posição !! faça o teste jovem !!
18/08/2018 14h20
Q obrigando nada, vc faz se quiser.
Pode muito bem negar, mesmo que ela fique com raiva
anônimo
18/08/2018 14h45
hum
17/01/2020 00h56
Temas como esse exigem muita paciência, a aceitação das diferenças sempre é bem complicado, posso até mencionar um livro escrito pelo Padre Fábio de Melo e o Leandro Karnall, um é religioso e o outro é ateu, e respeitam as diferenças e quem seguir um rumo só, o entendimento do que lhe faz bem, dialogo ainda é melhor do que discutir e menosprezar
elas respondem
anônima
17/01/2020 00h59
Já eu sou apaixonada por este mundo.
A igreja católica me fascina!
anônima
18/08/2018 14h29
sinal que não aprendeu nada lá o que é pecado vai ser sempre pecado, vc é livre pra fazer o que quiser mais saiba que todo pecado tem consequencias ruins
anônima
18/08/2018 13h10
Faz o que a véia quer pra ela parar de encher teu saco.
18/08/2018 12h46
Ninguém pode forçar uma coisa que a outra pessoa não quer, eu também me sinto incomodada com certas coisas.
anônima
17/01/2020 00h52
Humm