Acaba de ser liberado no EUA um app que funciona como método anticoncepcional medindo a temperatura do corpo. Nos dias férteis a temperatura da mulher aumenta um pouco, então a usuária tem que fazer a medição da temperatura todos os dias e de preferencia no mesmo horário, assim como é feito com a pilula. Esse app foi testado por 8 meses, e foi comprovado que é seguro se usado corretamente.

No dia que a mulher está fértil o app manda um alerta informando para não manter relações sexuais, ou pra usar outro método como proteção. O ponto positivo é que esse é um método não hormonal, não causando tantos problemas à saúde da mulher.

O que acham desse novo método?

elas perguntam
4 8
eles respondem
23/08/2018 10h12
Até onde aprendi na escola, esses métodos funcionam mais pra quem quer ser mamãe do que quem quer evitar (tabelinha + bilings + temperatura)
anônimo
23/08/2018 13h53
Testa aí, daqui a 9 meses a gente conversa.
anônimo
23/08/2018 13h59
Super apoio esse aplicativo ai rsrs
anônimo
23/08/2018 14h16
Por mais maravilhoso que esse método pareça, eu não confiaria nele caso uma parceira utilizasse. Algumas mulheres tem dificuldades para controlar os horários da pílula anticoncepcional que é muito mais fácil, que dirá esse App...
elas respondem
23/08/2018 09h50
Qual o nome do app? Uso o Clue para manter o controle do meu ciclo.
23/08/2018 10h02
Não confio no meu corpo para isso não rs Meu ciclo tá muito irregular pra eu confiar em algo assim
anônima
23/08/2018 11h25
Ahh...confio n pow
23/08/2018 09h57
Parece interessante, ja tentei fazer o método da temperatura basal e sempre acabava esquecendo de medir rsrs
23/08/2018 09h55
Li a respeito, Ana, e não me sentiria segura como método anticoncepcional por
causa da disciplina necessária.
Ele é preciso se a mulher for precisa também, eu ficaria muito tensa, parece maravilhoso
mesmo assim.
Talvez com o tempo, à medida em que se popularizar e eu percebê-lo sendo usado
por quem conheço, mas, agora, caso tivesse que optar por um método anticoncepcional,
provavelmente resistiria a ele.
anônima
23/08/2018 10h12
Conheço 2 mulheres que engravidaram assim. Uma o feto teve má formação e abortou, e a outra a filha tem 6 meses. Elas não queriam engravidar.
23/08/2018 14h20
Deus me free
Meu ciclo é doido igual eu
23/08/2018 13h47
É a temperatura basal, deve-se medí-la logo ao acordar, antes mesmo de sair da cama. Na período fértil a tempetacura costuma aumentar 0,5°C... Já conheço pessoas que utilizam essa forma de prevenir gravidez. Mas exige um autoconhecimento do seu corpo, e para utilizar apenas esse método é bom pelo menos uns 6 meses de acompanhamento.

Pesquise sobre o termômetro para aferição da temperatura basal, eu pretendo utilizar esse método, se possível. Geralmente quem tem muita variação no ciclo fica complicado de utilizar.