Eu fiz meu primeiro exame ginecológico esses dias e foi horrível pq doeu e a minha médica falou que eu tenho útero invertido por isso a dificuldade, mas ela falou que é normal que varias mulheres têm. Aí eu fiquei pensando numa frase que eu ouvi que magrinhas n tem fundo. Quem tem útero invertido não tem fundo tb?
Parece besteira mais fiquei com essas dúvidas na cabeça :(

elas perguntam
3 6
eles respondem
anônimo
23/08/2018 13h46
Joga uma moeda se demorar pra da eco e porque e fundo.
23/08/2018 13h43
Oloco, nunca ouvi falar nisso..
elas respondem
22/07/2019 07h37
Flor, na verdade se chama útero retrovertido, a posição normal do nosso é para frente em acima da bexiga, nas mulheres que possuem essa retroversão, o útero vai para trás, em próximo ao intestino e o ânus.
Algumas mulheres nascem com essa condição, mas normalmente ele não altera muita coisa, portanto não é algo que necessite de um tratamento específico. Apenas algumas mulheres sentem uns desconfortos, sintomas intestinais, como dificuldades e dor para evacuar ou urinar, aí nesses casos existe uma pequena cirurgia para corrigir.
As alterações na fertilidade são mínimas e sobre o que você disse de "fundo" , isso não tem relação não.
O que ocorre é que se a mulher tiver endometriose, ela tende a se espalhar mais e ser mais profunda atingindo o septo reto-vaginal, e aí o tratamento é bem mais complicado.
23/08/2018 13h45
O útero retrovertido é virado pra trás e o normal seria pra frente,mas como sua médica falou isso é bem normal e o fundo da sua vagina não tem relação com isso :)
anônima
23/08/2018 13h43
A médica ainda não pode examinar o meu útero, não sei o que se trata.
anônima
22/07/2019 09h31
Se tenho, desconheço.
anônima
22/07/2019 09h37
Nunca ouvi falar
anônima
22/07/2019 13h13
Qndo faço handstand