2.32K  10/01/2020 18h59

A nossa sociedade considera inaceitável a poligamia. Cada mulher deve parear com um só homem e vice-versa.

Isso seria perfeito e legal, não fosse um detalhe: estudos mostram que 80% das mulheres disputam 20% dos homens!

Essa falta de congruência entre a natureza humana e a convenção social gera os seguintes problemas:

1- Muitas mulheres brigando, disputando e sofrendo por causa de um punhado de homens, ao invés de cada uma "parear" com um dos muitos homens disponíveis e ser feliz;

2- Homens casados pulando a cerca e insatisfeitos na relação, visto que há uma caralhada de mulheres lhe dando mole, porque elas preferem dar mole pra poucos homens, mesmo eles estando comprometidos, do que para os muitos que estão só;

3- Mulheres tendo que se contentar em parear com um homem que ela considera inferior e não digno dela só pra não ficar solteira, porque os homens que ela genuinamente deseja já estão pareados. Com o tempo acabam tratando esses homens mal e geram muitos problemas (inclusive chifre);

A poligamia, se fosse socialmente e psicologicamente aceita, eliminaria a grande maioria desses problemas. Toda mulher iria parear com o homem que ela genuinamente deseja (já estar com outra não seria impedimento), nenhum homem casado iria desejar pular a cerca, porque já teria várias mulheres, e as mulheres não precisaria se contentar com homens sub-par porque os bons já estão comprometidos. No final as 80% de mulheres e esses 20% de homens seriam mais felizes.

Quanto aos 80% de homens sub-par, aí seria outra história, mas não vem ao caso kkkk

https://elaele.com.br/q/69987-a-monogamia-favorece-mais-homens-ou-mulheres

eles perguntam
17 10
elas respondem
31/08/2018 10h54
Teriamos outros problemas. Qualquer relação é marcada por desencontros
anônima
07/12/2018 21h52
Acho que isso é desculpa de macho pra comer mais mulher e dizer que tá fazendo bem pra sociedade. Me poupe né.
anônima
31/08/2018 11h48
Ninguém é obrigado a ser monogâmico. Se não concorda, faça um harém e foda-se. Quer viver comendo todo mundo, não case, simples assim.
anônima
31/08/2018 10h55
Seria legal se os seres humaninhos não tivessem ego kkk mesmo se fosse aceita ainda haveria problemas, ciúmes, sentimento de posse, comparações, inseguranças, e ainda existiria a competição... conversa com algum do adepto do poli amor para vê tudo n é flores.
19/10/2019 02h40
Não me atrai
anônima
30/08/2019 12h51
Isso é perfeito para os homens
anônima
30/08/2019 12h53
A situação seria pior. Acredite.
Legalizar a putaria causaria muito mais problemas.
anônima
31/08/2018 10h54
Ser lésbica resolve isso mais facilmente.
anônima
18/05/2019 15h23
Que dados tristes...

Mas se a poligamia fosse aceita sem reserva para ambos os sexos seria uma maravilha. Melhor ainda: poliamor. Tudo com base na amizade e no amor. Mundo quase perfeito. Resolvido isso na escala de Maslow, partiríamos para cuidar da parte espiritual.
03/10/2019 17h58
Assim, vejo que você só presume a poligamia masculina. Você aceitaria a feminina também?
E ter 80% de incels na sociedade eh bom? Replicar o comportamento social de chipanzes ao invés de bonobos eh realmente bom? Temos em certas partes do mundo sociedades com poligamia masculina e os homens que sobram costumam virar homens bomba. Em nome da paz mundial e de evitar o terrorismo e alem da multiplicacao dos estupradores, nao, de jeito nenhum. Poligamia masculina não deve ser aceita se a feminina também não for. Mulheres também devem ter o direito de serem poligamicas e eu sou a favor disso mesmo. Agora, muito homem tem feitiche com isso, mas nenhum vai admitir pq os outros vao taxar ele de corno.
Acho também que temos que desconstruir padroes de masculinidade. Dos tais 20%, 19,9999% eh boi lixo, pq eles sao tudo um bando de narcisista escroto que trata as mina q nem lixo ou objeto de ostentacao pra outros homens. Mas eh q o padrao ta errado, tem q acabar com a masculinidade toxica e essa visao de macho dominante, de "Cristhian Grey" ser o padrao. Tem q desconstruir isso.
So q no final os outros sao tao desesperados e foram criados dentro do machismo q nao prestam tambem.
No final eu dei sorte por ser lesbica. Muito melhor ter date com uma mina q te trata vomo gente do que com boi lixo que te trata como lixo. Os 20% sao uns naecisista fdp, outros 60% sao um bando de desesperado. O resto eh gay ou assex, e por isso mesmo sao os mais legais.
anônima
18/05/2019 15h43
o problema não ta na forma de se relacionar, mas dentro de cada pessoa mesmo.
anônima
19/10/2019 02h37
Não
18/10/2019 23h07
Aí eu tenho ciúmes rs
31/08/2018 11h01
Não sei se saberíamos lidar com tamanha liberdade, acho que iria gerar mais confusão do que já tem.
18/05/2019 15h42
Talvez. Assista 4 esposas e 1 marido, pra você ver como é a vida de uma família plural.
anônima
21/10/2018 18h29
Sim.
eles respondem
anônimo
31/08/2018 11h14
Falando em poligamia ,lembrei de um sujeito chamado Salomão .. caramba o cara teve 700 esposas , e 300 concubinas ..
O cara era a definição de pica das galáxias !!
anônimo
18/05/2019 15h20
"1- Muitas mulheres brigando, disputando e sofrendo por causa de um punhado de homens...."
SOLUÇÃO: Isso acontece porque são poucos que são "bom partido" pra elas. é como ir numa feira comprar tomates, tem que separar os melhores, ninguém leva tomate podre pra casa.

"2- Homens casados pulando a cerca e insatisfeitos na relação,...."
SOLUÇÃO: esse tipo de homem deveria estar em um relacionamento liberal, assim poderiam transar com outras pessoas.

"3- Mulheres tendo que se contentar em parear com um homem que ela considera inferior"
SOLUÇÃO: esse tipo de mulher deveria ter um pouco mais de auto-estima e continuar solteira em vez de se relacionar com quem não gosta.

"A poligamia, se fosse socialmente e psicologicamente aceita, eliminaria a grande maioria desses problemas. "
R: A poligamia não precisa ser socialmente e nem ser psicologicamente aceita pra ser praticada, se você quiser praticar poligamia, fique à vontade, tenha em mente que as suas preferencias sexuais são apenas da sua conta, e não da conta da sociedade, isso significa que você pode ter sim um relacionamento liberal, conviver com outras pessoas liberais numa boa, desde que façam isso de forma sigilosa. Você não pode misturar o seu perfil social com o seu perfil de preferencias sexuais entre quatro paredes.
31/08/2018 10h51
Claro. Tudo é sempre resolvido com a aceitação.
10/01/2020 18h59
Dos problemas atuais sim, mas nós teríamos novos problemas.
anônimo
19/10/2019 02h38
Pioraria e muito
anônimo
30/08/2019 13h03
Acho que estaria todo mundo aidético...
anônimo
30/08/2019 13h01
Pra mim não mudaria nada.
13/05/2019 11h57
É, genial conclusão, porém, que jeito ou solução voce apresentaria para os outros 80 % sub-pares, se matar, viverem ganhando dinheiro para pagar prostituta, não sairem de casa e ficarem jogando jogos online full time no tempo de sobra, fazer uma revolução que culmine no retorno ao natural do anarcoprimitivismo?
anônimo
13/05/2019 11h28
não.
31/08/2018 11h45
Poligamia gera muito mais gastos, não só financeiros, não é qualquer um que sustenta tal sistema. Tem que ser rico.