1.93K  01/11/2019 06h04

Tenho muita inveja dessas pessoas que conseguem esquecer alguém tão rápido. Eu demoro muito pra esquecer alguém, e eu não queria ser assim, porque eu sofro muito. Por mais que eu tente esquecer essa pessoa eu não consigo. Fico remoendo as coisas automaticamente. Me apaixonei por um rapaz e já faz meses que tento esquecer ele mas não consigo. Com certeza ele nem lembra da minha existência porque ele está com outra, e o pior é que eu meio que convivo com essa garota, ela frequenta um mesmo lugar que eu frequento. De vez em quando ela fica falando dela com ele e isso me dói na alma! :'( Nem as fotos que eu tenho dele eu consigo apagar. Tá foda! :'( Também não consigo nem sequer pensar em ficar com outros. Sei que isso é ser muito trouxa, mas eu não consigo controlar esses meus sentimentos.

Isso é um desabafo. Muito obrigada a quem quiser me ajudar e me dá um conselho.

elas perguntam
9 26
eles respondem
anônimo
06/09/2018 20h32
"Nem as fotos que eu tenho dele eu consigo apagar. Tá foda! " O primeiro passo pra esquecer mais rápido é começar por aí, apagar todas as fotos!
anônimo
31/12/2018 12h07
"Esquecer" no sentido de não gostar mais, eu demoro um pouco. Nada que um nova pessoa especial em nossa vida não possa dar um jeitinho. Mas as lembranças, boas ou ruins, sempre irão permanecer.
31/12/2018 18h42
Não esquecemos nunca as pessoas que nos relacionamos, até hoje eu lembro das minhas ex, você só se acostuma com a ausência da pessoa
31/12/2018 18h32
Depende do quão marcante a pessoa é.
01/11/2019 06h04
Rei morto - Rei posto!
11/10/2018 16h27
depende. ultimamente to é esquecendo rápido.hehehe
anônimo
11/10/2018 01h14
Depende da pessoa e do motivo.
anônimo
08/09/2018 02h09
"A melhor vingança é o esquecimento. Afinal, quem é você mesmo?"
anônimo
08/09/2018 01h34
Demorou muito pra mim esquecer aquela danada, aoow sonfrencia... pense num cabra que sofreu,
elas respondem
06/09/2018 20h44
Demoro meses ou anos para esquecer. Também já vivi essa situação da qual você está passando, mas não cheguei a guardar fotos dele, talvez por vê-lo todo santo dia. Depois que via ele namorando com outra e das atitudes que ela ia me contanto, acabei desapaixonando porque fui vendo o quanto ele era infantil e que não seria um "bom par", caso ficássemos juntos. O grande problema de se apaixonar é fantasiar momentos com o outro. Acredite, passa.
08/09/2018 01h14
Demoro bastante, eu sou daquelas que quando gosto fico pensando na pessoa a maior parte do meu dia então quando assunto é tenta esquece o negócio complica. Kkk
06/09/2018 20h51
Comigo depende bastante, parece que vc teve algo com essa pessoa, tem fotos, uma história.
O primeiro passo seria decidir esquecer, apagar as fotos, permitir distanciar-se.
Quando encontramos dificuldade numa ação necessária, seja ela psicológica ou física, não há
esperar que ocorra naturalmente, a resistência torna-se o natural. Portanto meu conselho é
que você decida afastar-se das lembranças, do sofrimento e atue em coerência com isso.
Apague as fotos, se possível pare de frequentar o lugar que a namorada dele frequenta ou evite
ficar por perto qdo ela comenta, crie um comportamento oposto ao de agora: pense nas coisas
ruins sobre ele, sobre a relação de vocês.
Seja ativa nesse processo.
E de resto é isso mesmo, cada um tem seu período de luto, aceite o seu, mas não contribua para
que ele se eternize e te faça sofrer mais do que o necessário.
Boa sorte. <3
anônima
06/09/2018 21h57
Mas não é questão que as outras pessoas esquecem rápido, já pensou que elas nem gostavam tanto assim?
Esqueço rápido quem n fazia mta diferença pra mim. O buraco é mais embaixo quando gostamos de verdade.
31/12/2018 12h00
Eu normalmente esqueço rápido, não gosto de ocupar meus pensamentos com uma pessoa que nem sequer liga pra minha existência ou para os meus sentimentos.

O conselho que te dou é para apagar as fotos desse rapaz, se possível deixe de seguir ele nas redes sociais , e evite ir aos lugares que ele frequenta pra não ver ele.

Ocupe a sua mente com livros, vendo filmes , ou saindo com suas amigas, só não deixe a mente ficar desocupada.
anônima
31/12/2018 10h26
Se tem algo que aprendi depois de muito quebrar a cara e experiências é que ninguém é insubstituível... O mundo tá cheio de pessoas parceiro, com certeza você terá chance de conhecer outras pessoas legais é só não ficar preso em uma bolha! Vida que segue.
anônima
11/10/2018 01h49
Vixe, já passei por isso viu! No meu caso foi o meu primeiro, sofri pra kcta, na época até emagreci, só que foi um processo... Eu me apaixonei loucamente por aquele homem, foi uma paixão fulminante, nós morávamos longe, mas eu tava decidida a fazer oq for p dar certo, na ultima vez q voltei de viagem eu senti q aquele dia era o ultimo, foi um ano de paixão à distância, já n mantínhamos mais contato como antes, porém ele ainda falava cmg, fui pro RJ no carnaval pra tentar "esquecer" e fiz foi lembrar mais ainda, pq ele falava cmg td dia, até q um dia eu vasculhei a fundo pq sou fbi e descobri q ele estava com outra já e uma q por sinal eu já desconfiava, naquele dia meu mundo caiu, e eu decidi q eu ia esquece-lo!!! Eu estava parando minha vida por conta dele, n me interessava por ngm, n ficava com ngm, nem me imaginava transando com outro, e isso serviu p eu finalmente dar um basta, pq qrendo ou n eu ia sempre ficar esperando por algo, né! Eu apaguei todas as minhas fotos com ele do meu cel, apaguei conversas antigas e fotos q ele me mandava, parei de ouvir músicas q me lembravam, deixei de seguir ele no insta, deletei do meu face e apaguei o numero dele, cortei vínculos, nunca mais respondi ele. A sua situação é pior que a minha foi, pq vc conhece a garota é obrigada a ouvir ela falar sobre ele e ainda moram na mesma cidade, mas vai por mim vc tem q se esforçar p esquecer, deleta essas fotos, deleta ele das suas redes e para de olhar oq te faz mal, olha pra frente, procura tentar conhecer outras pessoas, eu achei que nunca mais conseguiria esquecer esse homem que tanto amei, mas acredite eu consegui superar, n vou dizer q apaguei td da minha memória, mas hj são lembranças q n me causam mais dor, eu conheci outro homem, me interessei por outros, e isso me serviu de lição e amadurecimento, hj n sofro por qlqr um n, n é qlqr coisa q me abala, n existe tempo certo p superação, mas vc tem q se esforçar p esqcer, apagando lembranças e aceitando q acabou. Esse é o segredo.
anônima
08/09/2018 08h47
Eu esqueço rápido! Na verdade depende do sentido. Esquecer completamente ninguém esquece, você viveu aquilo, tem lembranças. Então um momento ou outro você vai recordar, por exemplo:vai sentir um cheiro de um perfume, ou vai esbarrar em alguma pessoa por aí que tenha quase o perfil dele(a), gostos enfim... Vai lembrar. Daí é um uma breve lembrança, automática, daí você desvia porque já não se enquadra nesse momento da sua vida! E você já superou. Daí vem o outro sentido, que é você pensar na pessoa quase o tempo todo, querer está com ela, saber o que ela faz, com quem está, não conseguir se relacionar com mais ninguém! Isso é não esquecer completamente. Isso leva tempo, acredite vai passar. Tente se distrair com algo que goste, apague fotos, ou objetos que tenha (se quiser) dele. No meu caso eu não me desfaço de nada... Tenho fotos guardadas. ..Em outro local que não acesso. E objetos também. Guardados. Levo como parte de minha vida.não fico acessando. só lembro da pessoa quando vejo algo, ou escuto que me faça lembrar! No mais eu gosto de estar só. E não anseio em querer, estar com outra pessoa, nem recordo e quero estar no meu passado. Não pulo etapas... Aos poucos tudo vai se encaixando... e quando você está ocupada com algo que goste... Sempre aparece aquela surpresa! Depende da intensidade que a pessoa ganha seu carinho e retribui, e participa da sua vida! Se foi breve e superficial não faço questão de lembrar. Se foi profundo recordo com carinho, sem sofrimento! Você vai ficar bem! Vai ver.
08/09/2018 01h25
Olha, se vc for daquelas meninas que acha q encontrou a "alma gêmea" "metade da laranja"
é melhor sair do mundo de ilusões. A vida ñ é assim, tem q aceitar isso, e outra, ñ é porque ele tá com alguém q vc é a mais feia ou a menos atraente, ñ é porq vc tem a melhor das intenções q ele é obrigado a sentir a msma coisa por vc ñ. Existem mais pessoas compatíveis no mundo e q podem gostar de vc do q tu imagina. Tenta ver ele com defeitos ao invés de qualidades,
a gente quando tá apaixonada só quer ver a beleza, já imaginou q talvez vcs n fossem se dar bem?
imagina os defeitos dele, se vc tivesse com ele por 10 anos e tivesse q aturar esses defeitos, como seria?
Se tá doendo, evita ficar com ele por perto, se afasta, ocupa com outras coisas..
Espero ter te ajudado.
06/09/2018 20h28
Não sei..eu esqueço muito rápido, meu subconsciente manda nessas coisas...quer expulsar de mim tudo que me faz mal (no caso: as lembranças).
31/12/2018 18h30
Eu demoro pra superar. Faz a tua parte, fique longe das coisas dele que o tempo vai fazer passar.
31/12/2018 18h33
Não dá pra esquecer de uma hora pra outra! Sei bem como é isso, mas o primeiro passo é justamente apagar qualquer forma de lembrança e contato. E obviamente não ir atrás de informações sobre o sujeito.

E claro comece a fazer coisas por vc. Se coloque em primeiro lugar (vá a lugares que nunca foi, cuide de si e invista em vc).

Eu te garanto que esse sentimento e lembranças aos poucos vão se tornando mais distante.

PS. Sei exatamente o que é isso. Mas tem QUE QUERER esquecer.

Bjao
31/12/2018 18h33
Demoro. Mas qnd esqueço, é de vez.

Se aproxima mais de Deus. Isso te ajudará.
31/12/2018 18h44
Acho que eu consigo esquecer rápido.
anônima
31/12/2018 18h27
Triste
01/11/2019 03h44
Se for uma pessoa incrível é difícil mesmo
anônima
01/11/2019 04h33
"Me apaixonei por um rapaz e já faz meses que tento esquecer ele mas não consigo. "

Paixão não se esquece com meses, tem que ter no mínimo uns dois anos aí. Eu mesma passei uns 6 anos pra "esquecer" uma paixão.
anônima
06/09/2018 20h11
Já aconteceu de esquecer rápido e de demorar
anônima
31/12/2018 12h02
Tenho amnésia. Antes eu demorava, mas agora...
10/10/2018 23h56
Depende. Se eu gostar demoro um pouco pra esquecer.
08/09/2018 01h48
as vezes esqueço rápido, as veses não, mas geralmente demoro. Mas no meúltimo caso só tive um namoro, o resto foram paqueras sem convivência, mas nesses casos de paqurar mesmo gostando e não sendo correspondida consigo conviver com isso até cair em esquecimento, e chega a ser só um passatempo.
anônima
08/09/2018 01h17
Uma hora vc aprende que ninguém é insubstituível e vai esquecer rápido.
anônima
08/09/2018 01h10
eu demoro a esquecer mas não sofro, não sou de criar ilusões com o que não tenho
08/09/2018 00h38
Esqueço rápido, besta é quem acha que me apego fácil kkk
06/09/2018 20h50
Esqueço bem rápido, conselho? Começa apagando as fotos dele, saia com outras pessoas e tente se divertir mesmo nos dias que vc tá sem vontade. : )
anônima
06/09/2018 20h46
Infelizmente demoro pra esquecer
Sinta sua dor mas não deixe que esse sentimento dure por muito tempo. Tente focar nas suas atividades, saia um pouco da rotina e experimente aprender algo novo. Quando esses pensamentos ruins aparecerem converse com alguém e fique perto das pessoas que ama