3.02K  22/08/2020 03h06

Me veio a curiosidade, vejo mulheres querendo loucamente filhos, outras nem tanto, então, não da pra dizer que é algo natural da mulher, algo da natureza reproduzir, mas escuto demais que querem ter filhos para que o filho cuide de voce quando ficar velho e nao ficar sozinho, isso é verdade?...Ter filho apenas para isso? Ou porque a sociedade cobra de voce ter um filho e se nao tiver filho vc é um fracassado na vida? Qual motivo maior para ter filho, ainda mais em um país como o nosso, que cuidar de nós mesmos é dificil....
Tem mulheres que tem filho e deixa a mãe cuidar
conheço uma mãe que tem 3 filhos, 1 de cada marido diferente, e 2 de um cara que ela casou recentemente...o quanto voce quer ter filhos e porque?

eles perguntam
36 20
elas respondem
21/09/2018 08h39
Não, já sou problemática e depressiva, filhos nao merecem uma mae assim
anônima
21/09/2018 08h45
Nunca quis ter filhos e tenho dois. Nunca quis casar e estou casada há anos. Coisa doida a vida.
21/09/2018 15h54
Quero sim. Porque eu acho que deve ser uma experiência muito legal, deve fazer a gente crescer como ser humano. Não é nem por conta de cuidar de mim na velhice, nem ligo e nem penso nisso. É mais pra ter algo pra cuidar, pra educar. Educação sempre foi algo que me fascinou e eu quero poder por em prática do meu jeito, criar um ser humano deve ser muuuito massa.
E não sei, quando eu penso nisso meu coração enche de amor.
anônima
21/09/2018 08h46
Até há uns 3 anos atrás eu não queria ter filhos, e acreditava que não tinha instinto materno, ou que eu seria uma mãe muito negligente. Mas, depois de minhas duas sobrinhas, comecei a conhecer um lado meu que até então eu nem sabia que tinha. Um amor tão grande, um cuidado, que o que eu puder fazer por elas eu faço. Penso que se eu sou capaz de cuidar delas e de amá-las sendo apenas tia, quanto mais sendo mãe. E é uma amor tão grande, uma recompensa só por tê-las.
22/08/2020 00h10
Ainda não sei ao certo se tenho vontade de ter filhos, especialmente por conta do meu receio sobre o mundo.

Penso que se eu tiver filhos, quero antes realizar todos meus objetivos atuais e poder planejar a gravidez com antecedência. Se for pra ter um filho no mínimo quero ter toda condição de oferecer o melhor. ( Isso não quer dizer torná-lo dependente )
Fora que não gostaria de ser o tipo de mãe que dar de tudo, - materialmente falando - mas não é capaz de ter tempo suficiente pra marcar presença no decorrer do desenvolvimento do mesmo.

Fazer um filho e fácil, tê-lo também. Mas ter a capacidade de não somente criar mas educar é outra história...
anônima
09/10/2019 09h51
Desde tenra idade eu sei que não quero ter filhos. Hoje é a maior certeza que eu tenho.

Eu considero o nascimento uma arbitrariedade. Vir ao mundo sem direito de escolha, virar-se como puder...

Não, eu não gostei de ter passado por isso, então por empatia (e por motivos egoístas tbm, tais como não querer responsabilidades) não porei filho algum no mundo. Prefiro que meu filho permaneça no conforto da não-existência.
anônima
21/09/2018 15h48
Não está em meus planos ter um filho, pelo menos por agora não. Minha família e amigos respeitam minha decisão e me apoiam, ja conhecidos me pressionam muito dizendo que eu tenho que ter filhos, que se eu não tiver um filho minha vida vai ser triste e vazia, sem ninguém para cuidar de mim, mas eu nem me importo com isso, tenho que fazer o que eu me sinta bem, ter filho não é garantia de felicidade e vida perfeita, e muito menos que vão cuidar de mim na velhice, uma criança é uma benção de Deus e tem que ser muito bem planejada e amada, não deve ser feita a qualquer hora com qualquer homem, sem estrutura financeira e psicológica, se um dia eu pensar em ter um filho espero encontrar um bom pai para ele, e da uma vida digna que todo ser humano merece.
anônima
21/09/2018 16h48
Quase todo mundo tem filho só pq os outros estão tendo, existe aquela história de não querer ficar para trás, e além do mais, os homens dizem que querem ter filhos, mas quando eles arrumam outra mulher eles nem lembram q tiveram filhos um dia. Eu não pretendo ter.
anônima
21/09/2018 18h29
Não quero filhos, sei muito bem me cuidar sozinha.
anônima
18/09/2019 09h10
A maior certeza da minha vida é de que jamais quero ter filho.

Desde criança eu já digo isso. Hoje tenho 29 anos e tenho ainda mais certeza.

Não quero filhos porque nunca gostei da ideia de ser responsável por alguém. Nunca quis ser a mãe de alguém, não gosto de ficar perto de criança, e eu acho o mundo um lugar desaconselhável para trazer alguém pra cá.
anônima
21/09/2018 15h50
De vdd, acho que teria filhos hj em dia só pela pressão social. Só de imaginar largar a minha vida pra viver para o meu filho, sinto taquicardia rsrs até pq se é pra ser mãe, tem que ser de vdd e não umas desnaturadas que mesmo tendo filhos, se colocam em primeiro lugar
anônima
21/09/2018 16h03
Eu não faço muita questão pq sei q deve dar muito trabalho e vc perde um pouco a liberdade. Se eu casar e meu esposo e eu quisermos aí posso pensar mas não faço questão de ter. E já tenho 30 anos e falam q a partir de 35 anos gravidez é arriscada, estou achando q não vou ter filho pq tenho pouco tempo pra decidir.
21/09/2018 15h49
Não sou 100% contrária à ideia, mas não faço questão. Vai ser o que Deus achar melhor
22/08/2020 00h11
Clarooo
22/08/2020 00h12
Eu só quero, meu sonho é ter uma família acho que é por isso
anônima
22/08/2020 00h11
Sinceramente não sei se um dia estarei preparada pra ser mãe, o futuro dirá.
30/12/2018 19h02
Quero ter daqui uns anos, criança traz alegria pq eles tem aquela inocência não acho que filhos são para cuidar dos pais, minha mãe mesmo me diz isso, que filhos são para o mundo, para ir atrás dos seus sonhos
anônima
22/08/2020 00h12
Não tenho maturidade nem responsabilidade, e mesmo pensando em longo prazo não quero colocar filho para sofrer.²
anônima
25/06/2019 19h03
Não sou uma pessoa tão apegada a crianças e nem que fica sonhando em ser mãe, mais gosto sim de crianças e pretendo ter apenas um filho.
anônima
23/05/2019 16h59
Não quero ter filhos, é muita responsabilidade gerar e educar uma criança nos dias aos quais estamos vivendo...
21/09/2018 16h02
Quero ter filhos pq quero ter a experiência de ser mãe, cuidar, amar e fazer tudo aquilo que eu não tive na minha infância por eles...vai ser meu maior orgulho vê eles continuando minha decência.^^
anônima
11/11/2019 23h49
Sim, quero e vou ter filhos. É meu maior sonho e seria maravilhoso poder gerar e trazer almas ao mundo.
anônima
22/08/2020 03h06
Sim, um casal.
anônima
11/11/2019 23h48
Ja tô com 2 meses de gravidez..
anônima
22/08/2020 01h47
Não penso nisso
anônima
22/08/2020 03h02
Não, não desejo ter filhos.
11/11/2019 23h48
Nem sei mais
11/11/2019 23h46
Tenho um amor maternal gigante dentro de mim e já amo meu filho(a) que ainda vai nascer pra receber esse amor. :)
11/11/2019 23h24
Nunca pensei muito nisso, pra ser bem sincera. Mas se decidisse ter filhos, não teria apenas um não, teria uns 2 ou 3 logo. Eu seria uma mãe muito doida, eu acho! Hahaha
23/05/2019 17h54
Queria 1 vez e adotar 1 também, mas a vida tem dessas coisas de não seguir o rumo que queremos, né?
anônima
23/05/2019 17h00
Não,pq não quero ter que cuidar de pessoas
anônima
28/04/2019 23h20
Nao quero ter filhos
anônima
21/09/2018 18h35
Eu não tenho esse desejo, muito pelo contrário nunca tive. Acho lindo crianças e o amor de mãe... Mas pra mim não desejo. Porque é uma responsabilidade enorme, muda sua vida. E eu gosto de trabalhar, conquistar novos horizontes, e isso exige tempo... dedicação! E colocar uma criança no mundo pra deixar jogada sem carinho e atenção não é humano! Portanto estar ciente é fundamental!
anônima
21/09/2018 08h46
Sim penso em ter filhos...pelo fato de cuidar de alguém dar carinho sabe ter uma pessoinha q tu colocou no mundo e tá na tua responsabilidade (pretendo adotar tbm) e eu tenho noção q criamos filho para o mundo ou seja não é nosso e no futuro pode ser q do nosso lado...mas pretendo ensinar uq está correto e errado.
21/09/2018 08h41
Não. Os planos que eu tenho pr vida n incluem ter filhos, não quero parir um filho pr babá educar ele
anônima
21/09/2018 08h40
Não quero
eles respondem
25/06/2019 18h58
Quero ter muitos filhos, pois eu amo crianças e sei que seria um excelente pai.
anônimo
21/09/2018 21h21
Não tenho maturidade nem responsabilidade, e mesmo pensando em longo prazo não quero colocar filho para sofrer.
22/08/2020 01h54
Quero sim, tudo que faço na minha vida é pensando em dar condições melhores do que a que eu tive para os meus filhos, se não tiver eles então tudo que fiz foi em vão.
anônimo
22/08/2020 00h41
Um mini me vai ser legal andando pela casa
anônimo
25/06/2019 19h01
Não, porquê não vou ser um bom pai.
30/12/2018 18h56
Já sabe como é.
21/09/2018 16h05
Sempre pensei em ter filhos. Deve ser uma experiência muito boa.
anônimo
23/05/2019 17h05
Tenho uma resposta para o porquê de querer ter um filho, seja pra homem ou mulher.
Porque você ama o seu parceiro, e quer registrar a história de vocês dois, para além de sua existência.
Isso será materializado por uma família, por filhos.
Isso é o fruto do amor de um casal.
Cada um tem a sua forma de enxergar, em diferentes momentos da vida. Mas feliz de quem encontra alguém que ame tanto, que consiga entender isso e alcançar essa percepção.
25/06/2019 19h09
quero dois filhos, eu gosto de ser pai e pretendo um dia assumir essa responsabilidade
anônimo
18/09/2019 09h28
Sim, quero ter um filho
anônimo
18/09/2019 09h13
Sim.
É meu sonho.
22/08/2020 01h51
Eu não conto com a sociedade, eu prefiro minha ideologia mesmo, quero e pretendo adotar 03 meninas ou meninos, independente do quem sejam. Apenas para sentir a razão em ser Pai e repassar tudo o que aprendi para elas (es)
anônimo
22/08/2020 03h05
Não quero não, jovem. Muita dor de cabeça...
09/10/2019 10h03
eu quero ter
mas se não tiver, tudo bem
26/06/2019 11h03
tenho uma filha e quero mais 1 ou 2. Pra mim, a vida é mais completa assim, não queria passar pela vida e não ter a experiência de ser pai, deixar descendente, meus genes ...
anônimo
23/05/2019 17h52
pretendo
anônimo
23/05/2019 17h08
Com certeza, depois de completar meus objetivos
28/04/2019 23h22
Pode até não querer, mas acontece e vc vai gostar e não vai imaginar como seria sua vida sem eles (seus filhos)
l18
28/04/2019 23h20
Não.