elas respondem
Não, já sou problemática e depressiva, filhos nao merecem uma mae assim
Nunca quis ter filhos e tenho dois. Nunca quis casar e estou casada há anos. Coisa doida a vida.
Quero sim. Porque eu acho que deve ser uma experiência muito legal, deve fazer a gente crescer como ser humano. Não é nem por conta de cuidar de mim na velhice, nem ligo e nem penso nisso. É mais pra ter algo pra cuidar, pra educar. Educação sempre foi algo que me fascinou e eu quero poder por em prática do meu jeito, criar um ser humano deve ser muuuito massa.
E não sei, quando eu penso nisso meu coração enche de amor.
Até há uns 3 anos atrás eu não queria ter filhos, e acreditava que não tinha instinto materno, ou que eu seria uma mãe muito negligente. Mas, depois de minhas duas sobrinhas, comecei a conhecer um lado meu que até então eu nem sabia que tinha. Um amor tão grande, um cuidado, que o que eu puder fazer por elas eu faço. Penso que se eu sou capaz de cuidar delas e de amá-las sendo apenas tia, quanto mais sendo mãe. E é uma amor tão grande, uma recompensa só por tê-las.
Ainda não sei ao certo se tenho vontade de ter filhos, especialmente por conta do meu receio sobre o mundo.
Penso que se eu tiver filhos, quero antes realizar todos meus objetivos atuais e poder planejar a gravidez com antecedência. Se for pra ter um filho no mínimo quero ter toda condição de oferecer o melhor. ( Isso não quer dizer torná-lo dependente )
Fora que não gostaria de ser o tipo de mãe que dar de tudo, - materialmente falando - mas não é capaz de ter tempo suficiente pra marcar presença no decorrer do desenvolvimento do mesmo.
Fazer um filho e fácil, tê-lo também. Mas ter a capacidade de não somente criar mas educar é outra história...
Desde tenra idade eu sei que não quero ter filhos. Hoje é a maior certeza que eu tenho.
Eu considero o nascimento uma arbitrariedade. Vir ao mundo sem direito de escolha, virar-se como puder...
Não, eu não gostei de ter passado por isso, então por empatia (e por motivos egoístas tbm, tais como não querer responsabilidades) não porei filho algum no mundo. Prefiro que meu filho permaneça no conforto da não-existência.
Não está em meus planos ter um filho, pelo menos por agora não. Minha família e amigos respeitam minha decisão e me apoiam, ja conhecidos me pressionam muito dizendo que eu tenho que ter filhos, que se eu não tiver um filho minha vida vai ser triste e vazia, sem ninguém para cuidar de mim, mas eu nem me importo com isso, tenho que fazer o que eu me sinta bem, ter filho não é garantia de felicidade e vida perfeita, e muito menos que vão cuidar de mim na velhice, uma criança é uma benção de Deus e tem que ser muito bem planejada e amada, não deve ser feita a qualquer hora com qualquer homem, sem estrutura financeira e psicológica, se um dia eu pensar em ter um filho espero encontrar um bom pai para ele, e da uma vida digna que todo ser humano merece.
Quase todo mundo tem filho só pq os outros estão tendo, existe aquela história de não querer ficar para trás, e além do mais, os homens dizem que querem ter filhos, mas quando eles arrumam outra mulher eles nem lembram q tiveram filhos um dia. Eu não pretendo ter.
Não quero filhos, sei muito bem me cuidar sozinha.
A maior certeza da minha vida é de que jamais quero ter filho.
Desde criança eu já digo isso. Hoje tenho 29 anos e tenho ainda mais certeza.
Não quero filhos porque nunca gostei da ideia de ser responsável por alguém. Nunca quis ser a mãe de alguém, não gosto de ficar perto de criança, e eu acho o mundo um lugar desaconselhável para trazer alguém pra cá.
De vdd, acho que teria filhos hj em dia só pela pressão social. Só de imaginar largar a minha vida pra viver para o meu filho, sinto taquicardia rsrs até pq se é pra ser mãe, tem que ser de vdd e não umas desnaturadas que mesmo tendo filhos, se colocam em primeiro lugar
Eu não faço muita questão pq sei q deve dar muito trabalho e vc perde um pouco a liberdade. Se eu casar e meu esposo e eu quisermos aí posso pensar mas não faço questão de ter. E já tenho 30 anos e falam q a partir de 35 anos gravidez é arriscada, estou achando q não vou ter filho pq tenho pouco tempo pra decidir.
Não sou 100% contrária à ideia, mas não faço questão. Vai ser o que Deus achar melhor
Eu só quero, meu sonho é ter uma família acho que é por isso
Sinceramente não sei se um dia estarei preparada pra ser mãe, o futuro dirá.
Quero ter daqui uns anos, criança traz alegria pq eles tem aquela inocência não acho que filhos são para cuidar dos pais, minha mãe mesmo me diz isso, que filhos são para o mundo, para ir atrás dos seus sonhos
Não tenho maturidade nem responsabilidade, e mesmo pensando em longo prazo não quero colocar filho para sofrer.²
Não sou uma pessoa tão apegada a crianças e nem que fica sonhando em ser mãe, mais gosto sim de crianças e pretendo ter apenas um filho.
Não quero ter filhos, é muita responsabilidade gerar e educar uma criança nos dias aos quais estamos vivendo...
Quero ter filhos pq quero ter a experiência de ser mãe, cuidar, amar e fazer tudo aquilo que eu não tive na minha infância por eles...vai ser meu maior orgulho vê eles continuando minha decência.^^
Sim, quero e vou ter filhos. É meu maior sonho e seria maravilhoso poder gerar e trazer almas ao mundo.
Ja tô com 2 meses de gravidez..
Não, não desejo ter filhos.
Tenho um amor maternal gigante dentro de mim e já amo meu filho(a) que ainda vai nascer pra receber esse amor. :)
Nunca pensei muito nisso, pra ser bem sincera. Mas se decidisse ter filhos, não teria apenas um não, teria uns 2 ou 3 logo. Eu seria uma mãe muito doida, eu acho! Hahaha
Queria 1 vez e adotar 1 também, mas a vida tem dessas coisas de não seguir o rumo que queremos, né?
Não,pq não quero ter que cuidar de pessoas
Eu não tenho esse desejo, muito pelo contrário nunca tive. Acho lindo crianças e o amor de mãe... Mas pra mim não desejo. Porque é uma responsabilidade enorme, muda sua vida. E eu gosto de trabalhar, conquistar novos horizontes, e isso exige tempo... dedicação! E colocar uma criança no mundo pra deixar jogada sem carinho e atenção não é humano! Portanto estar ciente é fundamental!
Sim penso em ter filhos...pelo fato de cuidar de alguém dar carinho sabe ter uma pessoinha q tu colocou no mundo e tá na tua responsabilidade (pretendo adotar tbm) e eu tenho noção q criamos filho para o mundo ou seja não é nosso e no futuro pode ser q do nosso lado...mas pretendo ensinar uq está correto e errado.
Não. Os planos que eu tenho pr vida n incluem ter filhos, não quero parir um filho pr babá educar ele
eles respondem
Quero ter muitos filhos, pois eu amo crianças e sei que seria um excelente pai.
Não tenho maturidade nem responsabilidade, e mesmo pensando em longo prazo não quero colocar filho para sofrer.
Quero sim, tudo que faço na minha vida é pensando em dar condições melhores do que a que eu tive para os meus filhos, se não tiver eles então tudo que fiz foi em vão.
Um mini me vai ser legal andando pela casa
Não, porquê não vou ser um bom pai.
Sempre pensei em ter filhos. Deve ser uma experiência muito boa.
Tenho uma resposta para o porquê de querer ter um filho, seja pra homem ou mulher.
Porque você ama o seu parceiro, e quer registrar a história de vocês dois, para além de sua existência.
Isso será materializado por uma família, por filhos.
Isso é o fruto do amor de um casal.
Cada um tem a sua forma de enxergar, em diferentes momentos da vida. Mas feliz de quem encontra alguém que ame tanto, que consiga entender isso e alcançar essa percepção.
quero dois filhos, eu gosto de ser pai e pretendo um dia assumir essa responsabilidade
Eu não conto com a sociedade, eu prefiro minha ideologia mesmo, quero e pretendo adotar 03 meninas ou meninos, independente do quem sejam. Apenas para sentir a razão em ser Pai e repassar tudo o que aprendi para elas (es)
Não quero não, jovem. Muita dor de cabeça...
eu quero ter
mas se não tiver, tudo bem
tenho uma filha e quero mais 1 ou 2. Pra mim, a vida é mais completa assim, não queria passar pela vida e não ter a experiência de ser pai, deixar descendente, meus genes ...
Com certeza, depois de completar meus objetivos
Pode até não querer, mas acontece e vc vai gostar e não vai imaginar como seria sua vida sem eles (seus filhos)