Deve ser o mesmo da solidão do homem feio, ou do homem tímido.
anônimo
24/09/2018 15h05
Nunca viu negras casadas, tendo amigos?
Se é solitária, te garanto que não é por ser negra, negra assim como a maioria desse país.

Timidez excessiva pode causar antisocialidade sim, mas isso pode ser trabalhado, se esforçando pra interagir mais, com psicólogo ou aulas de teatro.
24/09/2018 14h56
e a solidão do capoeirista, já ouviu falar?
24/09/2018 15h00
Não consigo simpatizar com gente que chama outros negros de palmiteiros. Coisa comum de quem estuda essa "solidão da mulher negra".
24/09/2018 14h57
Vc se enquadra nesse perfil?
24/09/2018 14h56
Tô nem aí.
anônimo
24/09/2018 15h08
Solidão é resultado dessa era digital, paciência.
24/09/2018 15h12
Não, nunca ouvi falar. Me conte
anônimo
24/09/2018 15h18
A solidão das duas agente resolve com uma rola grande e grossa cheia de veia
anônimo
30/09/2018 16h07
Solidão é diferente de acordo com a cor da pele?
anônimo
24/09/2018 15h18
Já teve essa pergunta aqui. Até com link sobre pesquisas.

https://elaele.com.br/q/99992-solidao-mulher-negra-isso-existe-mesmo

Parece até que temos um fake. ..
30/09/2018 16h12
Não me leve a mal, prefiro falar da solidão do homem feio!
anônimo
30/09/2018 16h05
Só falar comigo q vai deixar de ser só.
anônimo
24/09/2018 20h09
Primeira vez!!
24/09/2018 19h40
solidão da mulher negra?! vejo várias casadas tanto com homem branco quanto negro.hehehe
24/09/2018 15h53
Não sei. Convivi com a "solidão" por um tempo. Sempre foi tímido e introvertido pessoalmente, mas no fundo sempre soube que eu havia nascido por um bem maior... Ter um filho que teria os mesmos problemas sociais.
24/09/2018 15h52
Sim, mas as tímidas que conheço são bem exigentes também e se assustam com facilidade. Saí com uma que se assustou quando tentei beija-la no segundo encontro.
24/09/2018 15h29
Explique isso.
Solidão de mulher negra?
E solidão de mulher tímida?
anônimo
24/09/2018 14h59
Geralmente onde tem um preto tem vários outros pretos, uma vez fui num churrasco que eu era o único branco.
Todos ficaram me olhando tipo "de onde saiu esse cara".
elas respondem
24/09/2018 14h58
Juro que tentei entender. Sou negra mas essa coisa não passou por aqui...
24/09/2018 15h06
É muito ruim ser tímida. Um atraso de vida. O remédio é fazer terapia e fazer o máximo de esforço para ser mais "aberta". Não adianta nada sentar e lamentar, a maioria das pessoas não se importa.
anônima
24/09/2018 14h57
Mt falta do q fazer gente.
24/09/2018 21h41
Sei lá, anônima, qual seu objetivo ao comparar duas coisas absolutamente diferentes
nessa pergunta, mas certamente só causou confusão e não aprofundou a percepção de
quem questionou a formulação.
Entendo pouco a respeito, mas a ideia da "solidão da mulher negra" evidentemente não
é comportamental, psico-afetiva, como a timidez. Além disso é analisada estatisticamente
e não opinativamente, como no caso do resultado de sua timidez. Não parte apenas do as-
pecto amoroso, embora seja um dado importante que uniões afetivas estáveis e registradas,
proporcionalmente em paralelo à população feminina declarada como branca, seja menor,
mas também seu resultado como impacto na formação familiar brasileira, onde mais da me-
tade dos lares são sustentados apenas pelas mães/avós. É algo complexo e que posto assim,
comparando à timidez, fica mesmo ridículo, uma bobagem.
Há na ideia um questionamento interessante em relação aos homens negros e suas opções,
suas preferências e se isso deveria e como deveria ser abordado. É um assunto denso, árido.
Bom, não sou negra, não sou estudiosa do assunto, mas acho que o mínimo seria vc explicar
aos muitos aqui que pediram esclarecimento.
anônima
24/09/2018 15h03
Talvez eu viva a da mulher tímida. A maioria diz gostar de mulher tímida, que é fofa e tal..mas na prática nao vejo isso.
24/09/2018 15h53
A solidão da mulher negra já vi sim, tinha até pesquisado sobre o assunto e era algo que nunca havia pensado antes.
É muito difícil a mulher negra casar na igreja, no civil ou mesmo continuarem casadas. Uma parcela é abonada quando tem o primeiro filho.
O segundo caso referente a timidez não acredito, acho que independe de ser negra ou não a timidez não impede uma pessoa de ter um relacionamento.
anônima
24/09/2018 19h54
Sou timida kkkkk mr ferrei
anônima
24/09/2018 19h57
Só conheço a rejeição da mulher feia
anônima
24/09/2018 20h08
Que pergunta mais merda foi essa rsrsrsrsr
24/09/2018 15h10
Solidão da mulher tímida? Ata
Ok
anônima
30/09/2018 20h18
Vixe! Entrei nessa página só para ficar deprimida. Que merda!
30/09/2018 16h44
Da negra nao conheço mas....
conheco a solidao da mulher gorda, da feia e da solidão da mãe solteira.
anônima
30/09/2018 16h18
Olha, eu acredito q pra mulher negra deve ser um pouco mais difícil arrumar namorado pq os homens são muito exigentes, mas vejo negras bonitas sim, mulheres com genética tipo índia eu acho muito lindo os traços. Eu vejo negras namorando branco, não acho q sejam tão rejeitadas assim, claro q a pessoa tem q se esforçar pra ficar bonita, igual se a maioria dos homens preferem cabelo liso, não adianta vc ficar usando cabelo enrolado e querendo desencalhar se vai aparecer outra mais bonita d cabelo liso e ele vai ficar com ela. Pra pessoa timida é difícil mais ainda pq não saem e não se socializam muito, pra pessoa bonita tímida ou extrovertida é fácil pq tem muitos caras chegando, dando d cima. Resumindo, o q atrai parceiros é beleza e se vc não faz o padrão sempre vai ser rejeitada.
anônima
30/09/2018 16h11
Acho que esse não é o melhor termo a ser usado mas sabemos que nós negros, não somos perfis de beleza, não somos padrões. É claro que, sem hipocrisia, um homem prefere apresentar à sua família e amigos, a namorada que não esteja fora do padrão. Uma vz meu irmão perguntou para um amigo se a namorada dele era bonita, então ele respondeu... ela é negra. Pois é...