É o seguinte: sempre fui uma pessoa noturna, vou dormir lá pelas 3h ou 4h é acordo super tarde. O pior é q ano q vem vou estudar de manhã, acho q vou sofrer. Vcs tem algumas dicas para acostumar o corpo a dormir cedo e acordar cedo?

elas perguntam
5 2
eles respondem
01/10/2018 22h26
sim, você vira a noite e espera dar umas 22h dai vc dorme, todo dia vc vai ta de pé 5:30 da manha sem sono nenhum, mas precisa manter essa rotina até acabar o curso se não da bosta.
01/10/2018 22h37
Como já falaram em outras respostas, coloque o despertador para acordar cedo, sempre no mesmo horário e tento não dormir durante o dia, com o tempo acostuma nesse novo horário.
anônimo
01/10/2018 22h38
Muito bem. Continue....
01/10/2018 22h39
Quando eu tinha isso, ficava 48h acordado daí no outro dia ia dormir 21:30 aí regulava denovo..
01/10/2018 22h50
Tente varar uma noite e recomeçar o ciclo de sono. Seu ciclo está desregulado, e acostumado dormir em certos períodos de tempo. Tente ficar um dia inteiro sem dormir para acertar o relógio biológico.
elas respondem
01/10/2018 22h24
Acordar cedo. Vc tem que mudar seu horário, pq qdo começar a acordar bem cedinho naturalmente seu corpo vai pedir pra dormir cedo tb.
01/10/2018 22h31
Mesmo dormindo de madrugada, coloque o celular para despertar para o início da manhã. Levante e tente não dormir durante o dia. Seu sono vira mais cedo durante a noite/madrugada. Faça isso até você conseguir dormir e acordar cedo sem ficar quebrada durante o dia