elas respondem
Sim e vou falar pelos 2 anos de ciências sem fronteiras. Aqui o racismo é muito pior. Não passei por nenhuma situação de racismo. E aqui já passei no rio grande do sul e santa catarina.
Preconceito é coisa de gente podre em qualquer lugar do mundo
Aqui no Brasil é preto xingando preto; o negro discrimina o próprio negro. Aqui no Brasil os afros descedentes, ou os negros como o nome já diz, só parou de discriminar o negro, depois que o branco começou a chamar a raça negra de macaco. ... Daí, que o negro começou a assumir a raça com menos vergonha.... as moças negras, começaram a assumir mais a raça quando, começaram a implicar com o cabelos delas e só pararam de encher a bola do branco, quando começaram a colocar defeitos no nariz delas .....
Branco discriminar Negro, mesmo sendo errado, ainda que fosse natural por diferença de raça discriminá-lo pro conta cor...
Negro contra negro é muito bizarro...
Nos Estados unidos; lá, e branco com negro..o que é mais óbvio, por conta da pele clara...
No Brasil a discriminação só fica mais igualada quando todos vão pro mesmo buraco, e é isso que já está acontecendo. Antigamente o negro não conseguia emprego por conta da cor. Mas hoje, o branco está desempregado também e ganhando a mesma porcaria de salário, discriminar pra quê?
Vou falar de formas gerais, claro que há exceções mas enfim:
Lá eles costumam se segregar e tal, brancos pra um lado e negros para outro, tipo eles namoram gente da própria raça, moram em bairros diferentes, ouvem música diferente, tem programas voltados só pra negros, etc.
Aqui a gente costuma misturar mais as coisas, convivemos nos mesmos lugares, ouvimos de tudo, namoramos independentemente da cor, etc.
Sobre o preconceito eu não sei dizer, mas citei as formas que EUA e BR costumam lidar com a convivência
Acho nos EUA é pior, um dos motivos é que lá tem bairros exclusivamente para negros.
eles respondem
Nos EUA parece que até o negro tem um certo racismo velado com os brancos. Eu acho que lá eles são muito a favor da própria raça. Só para ter ideia, há bairros de irlandeses e italianos por exemplo, bairro judeu e etc.. Não é exatamente por causa da cor somente, mas eles tem essa coisa de manter a "raça". Racismo no Brasil é a coisa mais bizarra que existe, sendo que a maior parte da população é negra e parda, rs. Seria racismo contra a própria raça/cor? Enfim!
Existe e é o definidor de porque nosso combate ao racismo só fomenta ele só invés de evitá-lo. Mas já perdi tanto tempo tentando explicar isso pra esquerdista ananá que eu não quero nem começar.
Parece que eu sou o nazista agora