A questão é
Como vocês descobriram que tinham depressão?
Procuraram ajuda? De onde saiu a decisão de procurar ajuda?
Vocês se medicam?
Como fazem pra passar por isso no dia-a-dia?

Pessoas que só suspeitam:
Oq levam vocês a suspeitar?
Pq não procuram um profissional pra ter certeza?
Oq fazem quando acham que estão depressivos?

Essa é uma daquelas perguntas que você faz pros outros preocupado consigo mesmo. Já não é a primeira vez que falam comigo que eu estou estranho, me comportando diferente, com muito papo torto... Não consigo imaginar que dizer que eu teria depressão pudesse ser qualquer coisa além de charminho, visto que eu tenho uma vida até que boa se pensar na quantidade de gente que tá pior. Ainda assim não consigo evitar de pensar e fazer merda encima de merda e me sentir mais mal do que bem no dia-a-dia

eles perguntam
4 5
elas respondem
anônima
18/10/2018 11h45
Sempre achei que essas coisas de depressão eram coisa de gente fraca da cabeça kkk até passar por isso , Primeiro houve uma situação desencadeadora uma decepçao muito grande
depois me senti anestesiada , vazia , uma sensação de tanto faz , nem alegria , nem tristeza !
Isso começou a se refletir no meu trabalho , comecei a "fugir" dar desculpas para estar ausente ( esse foi o ponto que me preocupou pois sou autonoma prof liberal ), engordei uns quilos tb , pq parecia que queria me presentear com guloseimas, qdo vi que estava passando dos limites já no meu trabalho tipo chegar as 10 e ir embora as 11, marcar e desmacar pessoas com frequência e em cima da hora pq simplesmente estava cansada ! O pisquiatra indicou terapia e medicação tarja vermelha ( otima por sinal) deu um up e sai do fundo do poço , a psicologa já me dispensou tb , e recuperei minha produtividade !
gosto sempre de postar o video do meu psiquiatra lindo pois é exatamente isso que ele fala é o sentimos ...
18/10/2018 11h51
Eu já tive depressão. Vou te responder.

Como vocês descobriram que tinham depressão? Eu me sentia vazia, sentia que eu era um peso para todos, eu queria morrer. Ou seja, eu sabia que eu nunca fui assim e que eu possivelmente estava doente.
Procuraram ajuda?
A decisão foi minha. Porém, as pessoas só notaram quando eu tentei me fazer mal. Apesar de certas pessoas saberem que eu n estava bem.
Vocês se medicam?
Na época o psiquiatra passou rémedios.
Como fazem pra passar por isso no dia-a-dia?
Tentar fazer coisas que vc gosta. É importante está sempre com alguém que vc goste. Faça exercícios físicos
anônima
18/10/2018 16h58
Não entendi o motivo das negativações..
anônima
18/10/2018 20h25
Como vocês descobriram que tinham depressão?
Foram sintomas bem claros, eu abandonei a escola algumas vezes, evitava sair de casa, não sentia alegria com nada, na maior parte do tempo me sentia vazia, outras vezes me sentia muito triste. Passei a não ligar para a minha aparência, tomava banho sendo obrigada e me alimentava obrigada também, emagreci muito.
Procuraram ajuda? De onde saiu a decisão de procurar ajuda?
Eu já havia ido a psicólogos/psiquiatras na infância então estava acostumada, mas meus pais me levaram. Geralmente quem tem depressão não quer procurar ajuda, é preciso ter outra pessoa para convencer.
Vocês se medicam?
Não, eu até deveria mas não quis e não quero.
Como fazem pra passar por isso no dia-a-dia?
Não faço nada.
eles respondem
18/10/2018 11h43
Sei lá véi! Tem que consultar um especialista pra saber ao certo..
Quando a depressão te pega, tu fica completamente desorientado.. Tu sabe que tem alguma coisa de errado, mas não consegui achar nada e acha que tá todo mundo te infernizando apenas..
Tu Nam tem vontade pra nada, nem de levantar da cama, começa a fazer alguma coisa e larga pela metade.. Putz! São muitos e variados os sintomas..

Só sei de uma coisa, se for diagnosticado com deprê, ansiedade.. Termina ao tratamento, se não vai ficar que nem eu, por volta de 8 anos com depressão e não tem como curar mais não.. Acho q tudo por teimosia no início do tratamento..
Hoje, eu aprendi a conviver com ela, mas ela ainda está aqui, controlada.. E não tomo mais nada não.. Somente para dormir que tomo Patz
18/10/2018 11h57
Procure ajuda profissional. Simples.
anônimo
18/10/2018 11h28
Fui no psoquiatra e entre as queixas era mudancas de humor e energia fortes a pdiaquiatra disse que eu estava ansioso e mandou tomar um remedio anti depressivo mas q serve pra ansiedade nao tomei por que nao acho q seja necessario pra mim e é muito bem sabido que anti depressivo deixa homem impotente mesmo depois q para de tomar
anônimo
18/10/2018 19h27
é complicado...
18/10/2018 20h48
Cadê a parte da mãozinha?