Fiz o rápido, n porque suspeitava, mas sim pq o posto tava fazendo em quem quisesse. Vc pode ir no posto de saúde e pedir pra que façam o teste rápido em vc, o resultado sai em minutos e é seguro.
19/10/2018 09h31
Nunca precisei fazer, imagino que seja apenas um exame de sangue.
eles respondem
19/10/2018 09h04
Ate onde sei o procedimento é esse mesmo que vc falou.
Não da para ter ctz antes disso pq o vírus tem uma "Janela de Incubação" que é um tempo que ele pode ficar no organismo de boa, nesse período não da para detectar. Por isso precisa-se refazer o exame após 6 meses.
19/10/2018 09h37
Faço todo ano teste para todas as DSTs (por precaução) junto com meu checkup. Funciona como um exame de sangue: colhem amostra direto no braço. Em geral demorar de um a dois dias para sair o resultado. E é importante respeitar uma janela imunológica (se você acha que foi infectado) de pelo menos 15 dias.
anônimo
19/10/2018 09h36
Eles extraem o seu sangue e medem a taxa de linfócitos t
19/10/2018 09h36
Nunca fiz!!
19/10/2018 09h59
Já fiz duas vezes.
A primeira foi automática porque doei sangue na Beneficiencia Portuguesa.
E há 5 anos no exame pré nupcial.