O problema dos perfeccionistas é que nunca ficam satisfeitos.
27/10/2018 14h37
Posso te dizer por experiência própria, o que atrapalha não é o perfeccionismo em si, mas a cobrança alta que vc faz em si mesmo.
Não vejo problema nenhum em ser perfeccionista, eu considero até uma qualidade, mas tbm não é bom exagerar.
27/10/2018 15h00
Não, só o perfeccionismo mesmo.
elas respondem
27/10/2018 15h26
Sim, acho.
Além de frequentemente ser usado
como uma maneira de jactarmo-nos
ao elencarmos um defeito, algo irritante. :D
anônima
27/10/2018 15h49
Bem, o exagero poderia travar a finalização de projetos; visto que @ permaneceria num loop de correção.
A exaustão do tempo levado nos projetos inacabados, em longo prazo, lideraria a procrastinação. O sujeito não começaria mais nenhum.
"O tal primo preguiçoso."
anônima
27/10/2018 16h05
Posso falar com propriedade , perfeccionismo não atrapalha mas faz sofrer , meu caso não atrapalha em nada , qdo se é assim , vc nunca aceita nada menos do que aquilo que vc sabe que é capaz. E isso é muito prazeroso ! grande problema são os outros, que não tem esse padrão tão elevado , e aí é um problema para o perfeccionista, temos que aceitar que nem todos enxergam os mínimos detalhes, pra não surtar temos que desenvolver um alto grau de tolerância.