Caso nao, posso ir em qualquer medico nao sendo exatamente um ginecologista.

elas perguntam
5 9
eles respondem
05/11/2018 09h06
Poder pode, o remédio é vendido livremente sem receita médica. Agora é totalmente idiota não ir numa simples consulta com uma ginecologista antes pra ver como tu está e também discutir qual tipo de anticoncepcional se adapta melhor ao teu organismo.
anônimo
05/11/2018 09h08
Pode, nenhuma farmácia vai te negar um anticoncepcional se você quiser comprar. Mas cada mulher tem um ciclo particular, então é importantíssimo consultar um médico, ou você estará arriscando seriamente a sua saúde hormonal. O anticoncepcional pode não cobrir o ciclo corretamente, só o ginecologista poderá receitar o adequado pra você.
05/11/2018 09h09
Claro, afinal a vida é sua
anônimo
05/11/2018 11h52
Minha namorada tava tomando um, ai ela parou de tomar, menstruação desceu 3 vezes em 1 mês.
anônimo
05/11/2018 13h40
Pare de ser burocrata, dê a concessão.
elas respondem
05/11/2018 11h49
olha eu fui na médica e ela fez umas pergutinhas e me passou um. Mas eu creio que de pra procurar na internet sozinha se vc n tem casos de trombose, problemas de coração, diabetes, hipertensao, cancer de útero ou mama, essas coisas na família
anônima
05/11/2018 13h30
Não, tem que ir no ginecologista mesmo
05/11/2018 13h31
E necessario um ginecologista (:
anônima
05/11/2018 09h56
Poder você pode, mas não é recomendável pelos riscos que os anticoncepcionais têm. E não pode ser um clinico geral ou um ortopedista, tem que ser um(a) genecologista mesmo, não tem pra onde fugir.
05/11/2018 11h10
Pode, pelo menos comigo médico olhou pra minha cara e falou "toma esse" tipo ele nem perguntou caranho nenhum
05/11/2018 11h53
É melhor vc ir no medico, tenho vontade de tomar por causa das minhas cólicas, mas pelo que eu andei lendo, isso destrói o corpo da mulher, causa até trombose.
05/11/2018 13h05
Eu tomo sem indicação médica, fui no SUS o médico só olhou para minha cara e me passou a receita do Diane 35, eu sempre tive medo de tomar anticoncepcional por causa dos efeitos colaterais, então pesquisei bastante na internet sobre anticoncepcionais e descobri que existem anticoncpcionais com menor dose hormonal e que podem causar menos efeitos colaterais, fui lá na farmácia e comprei um com dosagem hormonal ultrabaixa.
Se for para ir no médico e ele só olhar para a cara da paciente e indicar um anticoncepcional a paciente pode muito bem comprar sem receita médica. Agora se for um médico que faz tudo certinho, pede exames, faz perguntas eu acho que vale a pena se consultar antes de tomar.
anônima
05/11/2018 13h11
Acho melhor consultar um médico!
05/11/2018 13h13
Te aconselho a ir ao endocrinologista, pq ele vai te passar pedido de exame pra saber sua taxa hormonal e, consequentemente, receitar o anticoncepcional adequado pro seu corpo.