Esses tempos atrás eu fiz um raio-X pra saber se eu estaria com uma pedra nos rins, pois eu tive uma colica renal há pouco tempo atrás, o raio-x não mostrou nada, o médico pediu que eu fizesse uma tomografia, mas eu só tive colica renal durante um dia, depois que fui no hospital e tomei remedios eu não tive mais nenhum sintoma, ele acha que talvez eu ja tenha colocado a pedrinha pra fora sem perceber, mas mesmo assim quer que eu faça uma tomografia pra saber, só que andei pesquisando e vi que a tomografia é um exame que expõe a gente a um grande nivel de radiação, eu queria saber qual a opinião de vocês, eu devo fazer a tomografia, mesmo estando bem, e não tendo nenhum sintoma, ou não devo fazer por causa da radiação?

eles perguntam
2 3
elas respondem
10/11/2018 16h17
O problema seria se você fosse exposto a grandes níveis de radiação constantemente.
anônima
10/11/2018 17h02
Exames são feitos para certificarmos que estamos bem, e se descobrir algo por acaso possivelmente está no início e com mais chance de ser tratado e controlado.
Correr atrás de exames só quando o corpo reclamar de dor..... É porque já deve estar bem sério
eles respondem
anônimo
10/11/2018 16h14
Vc deve analisar os riscos-benefícios, o perigo é vc se expor a radiação com frequência. Exija protetores de chumbo para as glândulas.
Mas a maior parte das pedras renais é de oxalato de cálcio se vc fizer ingestão regular de magnésio as pedras se desmancham sozinhas. O magnésio amolece o cálcio, inclusive das artérias. Vc pode usar na foram de cloreto de magnésio P.A é uma suplementação não é um remédio. As pedras de oxalato de cálcio se formam por deficiência de magnésio.
10/11/2018 16h06
Heisenberg nao fumava, e um belo dia tossindo foi parar no hospital, lá foi feito a tomografia e ele ja estava com cancer avançado!
anônimo
10/11/2018 16h26
Faz essa porra logo