Todos meus professores acharam a prova do segundo dia muito difícil.

Eu acertei somente 20 questões de ciência da natureza.
Sendo que ano passado eu acertei 32.

elas perguntam
7 14
eles respondem
anônimo
14/11/2018 18h41
A banca do ENEM mudou em 2017, lembro que quando eu fazia o cursinho do Ferretto e ele disse o mesmo que o Jubilut neste ano (no passado o Jubilut disse que estava complexo, mas não impossível), que a prova tinha instrumento de resoluções do Ensino Superior. 2017 foi a prova de matemática, 2018 agora essa. Eu achei difícil, porque não estudei nada nesse ano mesmo, mas se o Jubilut maior professor de Biologia do Youtube falou, então tá falado.
14/11/2018 18h42
Estava com um nivel bem alto, prova de humanas estava bastante conteudista, não exigia você pensar, exigir apenas você saber de có alguma coisa/ prova de linguagens, na minha opnião estava bem tranquila/ prova de ciências da natureza estava muito complicada, concordo com tudo que o Professor Jubilut falou no video no qual tu postaste, estava muito chata de se fazer, até biologia que é considerada a matéria mais fácil de ciências da natureza, estava dificil imagina o restante/ agora a prova de matemática, caiu bastante porcentagem e probabilidade, algumas questões complicadas e muitas medianas/ agora sobre a redação: foi um tema inesperado, visto que o ENEM nos últimos anos tem abordado muito a questão social e seus problemas(violência contra a mulher, intolerância religiosa e Desafios para Formação Educacional de Surdos) portanto eu esperava um tema mais social e mais abrangente como por exemplo: O novo modelo de familia no século XXI ou algo sobre o racismo no Brasil, enfim o tema era dificil de falar e muito fácil de zerar, devido a falta de interpretação do mesmo/ em suma a prova está ficando cada vez mais complicada e promete piorar com o tempo, estude e poderá assim ficar menos pesada obviamente.
l18
08/01/2019 19h45
Há uns 10, 12 anos era muito mais fácil que hoje em dia.
anônimo
15/11/2018 18h43
Acho que não
E parece que eles dificultam a cada ano, ainda mais com isso de botar 2 fins de semana.É desculpa pra "pesarem" a mão.
anônimo
14/11/2018 18h35
Easy
14/11/2018 18h28
Costumava ser mais fácil quando caia assuntos pertinentes sobre as matérias e não coisas sociais no estilo modinha.
14/11/2018 18h27
Fiz em 2011 e na época achei bem fácil, até questão de exatas que sou ruim foram bem tranquilas, mas pelo que venho observando com o número de inscritos bem maior, a prova está mais difícil.
elas respondem
anônima
15/11/2018 19h01
Errei as "fáceis" por medo de pegadinhas e tomei no anel. A TRI vai comer meu cu.
anônima
15/11/2018 16h38
Nao é, é puxada essa prova
anônima
15/11/2018 16h49
e a primeira vez que fiz o ENEM, estou no primeiro ano do ensino médio. Bom a prova do primeiro dia eu não achei tão difícil assim n, pra falar a vdd até achei fácil considerando que e a minha primeira vez, eu acertei na média de 55 questões. Já no segundo dia fui uma bosta, só algumas coisas eu sabia pq já havia aprendido, o resto n sabia nada, tanto é que sai bem cedo e nem consegui pegar o caderno das questões!
anônima
14/11/2018 18h31
Fiz a prova em 2015, e de modo geral não achei a prova difícil. O problema é o tamanho das perguntas, e o pouco tempo pra se responder cada questão. Isso torna a prova bastante cansativa.
14/11/2018 18h50
Cobraram conteúdos de nível superior, apenas isso. Se o nome da prova é Exame Nacional do Ensino Médio, que se cobre então questões do ensino médio. Sem essa de "ah, mas quem estudou foi bem" Foi bem, mas não o suficiente, e isso é exatamente por causa dessas questões que são cobradas.
anônima
14/11/2018 18h25
Achei difícil, mas sou burra então sei lá.
anônima
14/11/2018 18h27
Eu sou burra nunca achei fácil
14/11/2018 18h24
Pra quem ralou duro foi fácil, sim.
anônima
08/01/2019 19h45
Eu particularmente acho difícil
08/01/2019 19h45
A última vez que fiz foi em 2013, achei cansativa, fácil não é , porque tem que aplicar os conteúdos ensinados em várias áreas e até situações do cotidiano.
08/01/2019 19h42
Não é tão difícil assim,porém a cada ano q passa está piorando o nível de dificuldade kkk.
15/11/2018 16h19
Acho de boas.
kkkkkkkkk, mas eu já faço faculdade.
15/11/2018 16h15
Levando em conta que eu tive um ensino precário, para não usar o termo inútil. É difícil sim. Mas, quando você está na Universidade é outro mundo, os conteúdos que estudamos é algo tão simples e os meus professores enrolavam tanto em aulas 3 aulas. Fiz o de 2013, 2014 e 2017, o primeiro achei complicado.
14/11/2018 18h52
Eu achei dificil