Queria saber se acham que eles tem utilidade!! E pra quem??
Pra sociedade? Pra pessoa que faz o curso?
O Estado deve gastar verba mantendo curso de humanas?
Ou devia investir mais verba?
Engenharia produz ponte, casa, etc.
Humanas produz o que??

elas perguntam
13 17
eles respondem
anônimo
07/12/2018 10h02
Humanas produz seres pensadores... No campo da psicologia estuda o comportamento humano. No âmbito da filosofia produz reflexões sobre a sociedade como um todo. Para as ciências jurídicas, por sua vez, estuda como são formadas as leis, qual a melhor forma de interpretá-las, qual o melhor aparato para manter a paz social.

Existe utilidade SIM. Até para o mercado, estuda o perfil dos consumidores, o que leva a pessoa X a comprar o produto Y. Enfim, só toda ciência tem sua utilidade para a sociedade.
07/12/2018 10h56
Que nada. Enche de investimento em coisas que vão levar as pessoas a consumirem mais, desmatar tudo. Transforme a cidade em paredes. Vai ser ótimo.
07/12/2018 12h18
Tem sim. Se não fosse importante era melhor nem formarmos uma sociedade kkkkk. Quanta idiotice dita junta em uma parágrafo.

Por falta de mais pensandores vamos ter um Jegue como presidente
30/01/2019 23h14
Humanas produz humanização, compreensão a respeito de si mesmo, da sociedade, natureza e o mundo. Acho fundamental tanto quanto exatas, conhecimento é conhecimento.
08/12/2018 15h42
Direito é humanas, vc acha o Direito inútil?
07/12/2018 10h12
Tem. Ser o alvo de chacota do pessoal de exatas.
09/12/2018 15h12
Produz missanga na praia....

Kkkkk estou brincando calma
anônimo
09/12/2018 15h10
Não tem utilidade, não tive professor.
09/12/2018 15h01
Vou só colocar um adendo, digo, lenha na fogueira aqui: há correntes de pensamento que não consideram humanas como verdadeiras ciências (soft science). Nem mesmo alguns ramos da física, como astronomia e boa parte da física pós-moderna são consideradas "hard science".

Por isso, tais correntes tratam a produção de conhecimento como algo de menor valor, refletindo a primazia de cortes de recursos quando alguma crise bate.
anônimo
30/01/2019 23h15
se vc conseguir entender as pessoas está bom
30/01/2019 23h17
O q n tem utilidade é a tua pergunta idiota
anônimo
31/01/2019 14h47
A vida é como um jogo e nas ciências humanas estão as regras desse jogo. O engenheiro vai construir casas ok, mas sem o economista e o adm certamente terá prejuízo, se essa casa cair ele vai precisar de um advogado, para saber onde e para qual público ele vai construir esse Eng precisa de um urbanista. Usando apenas o exemplo da engenharia que você citou, dá para perceber a utilidade das ciências humanas.
anônimo
15/06/2020 11h18
Olha o bolsonarismo wentreibismo fazendo escola.
elas respondem
anônima
07/12/2018 12h06
Poxa, Amandinha. Sou pedagoga, alfabetizo crianças. O que você acha?
anônima
07/12/2018 12h43
Nem sei pra quê humanos querem estudar humanas?

Hoje, os cursos de Engenharia já está tendo disciplinas como filosofia e sociologia. Pois, viu-se a necessidade de inserí-las para "humanizar" os profissionais e criar uma relação mais harmoniosa junto aos trabalhadores, pedreiros, produtores, etc. Inclusive, policiais que conheço, tornaram-se melhores profissionais depois de terem feito cursos de pedagogia e geografia.
07/12/2018 11h09
Pensamento crítico e empatia
30/01/2019 23h15
Não, nenhuma serventia.
O mundo ideal é apenas o operacional mesmo. A execução sem senso crítico, sem contexto, sem normas nem nada. Só o humano robotizado, mero executor.
07/12/2018 14h43
Poxa Amanda, logo tu?
Existem tantos trabalhos maravilhosos na área de humanas que ajudam as demais áreas. Seja na questão ambiental, inclusiva, entre tantas outras.
31/01/2019 14h54
O desemprego está em todas às áreas, a verdade é que se você tem alguém para "indicar" você mesmo sem estudo já tem bem mais chance do que aquele que levanta cedo para faculdade
anônima
07/12/2018 09h53
Serve sim pra muita coisa @Amanda_95, mas tô com preguiça de pensar agora kkkkkkkkkkkkk vou deixar para nossos amigos "universitários ", pensadores , filósofos do site eles devem ter um textao bem elaborado
anônima
07/12/2018 09h43
Serve pra nada
09/12/2018 15h39
Serve sim.
Ai, preguiça de explicar pq.
anônima
30/01/2019 23h09
Depende o curso
30/01/2019 23h11
Claro que é, o cara de T.I não iria aprender se não tivesse um professor.
anônima
07/12/2018 13h05
Claro que tem.
Você não é humana? Pois então.
30/01/2019 23h18
Essas suas perguntas podem ser respondidas por números?
30/01/2019 23h23
Com certeza, são as pesquisas das ciências humanas e sociais que buscam entender como nós funcionamos, como vemos o mundo, como lidamos com o mundo, e etc...até na engenharia temos cadeiras obrigatórias de sociologia.
anônima
31/01/2019 14h52
Claro!!! Humanas contribui com o conhecimento e cultura da sociedade
07/12/2018 12h20
Tem um monte de curso de humanas, né, não é um só
anônima
31/01/2019 16h05
direito nao é de humanas?