Não há direito absoluto, uma vez que os mesmos estão limitados por outros direitos ou por valores coletivos da sociedade. Ou seja, a liberdade de cada um acaba onde começa a liberdade do outro.

A liberdade de expressão deve respeitar os limites éticos, morais, sociais e familiares, deixando de lado, e não confundindo com a imoralidade, palavras de baixo calão, ou qualquer forma e pensamento destrutivo de conceitos como o respeito, a dignidade humana, as opções das pessoas, não tornando, portanto, um meio prejudicial e danoso. Porém, no Brasil, há um equívoco em relação à liberdade de expressão. A televisão brasileira, por exemplo, ao se expressar, distorce notícias, condena pessoas, estimula a sensualidade precoce, a mentira, a nudez, a infidelidade conjugal, etc. Os países desenvolvidos cultivam outros valores com a liberdade de expressão, uma vez que, possuem consciência dos resultados desastrosos que a banalização trás no futuro, como a proliferação e o aumento do subdesenvolvimento e a decadência familiar e social.
15/12/2018 02h47
@Marc respondeu com maestria.
14/12/2018 23h40
A liberdade é garantida.
Mas há responsabilidade legal sobre a expressão que emite.
Se ferir a imagem, denegrir, faltar c a verdade, etc, sobre outrem, poderá responder na letra da lei sobre o que emitiu
15/12/2018 03h07
A resposta do @Marc foi perfeita. A título de complementação posso citar como exemplo a literalidade da própria Carta Magna, a qual dispõe em seu art. 5º, IV "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato", ou seja, obviamente há uma relativização do direito à liberdade de expressão. Outrossim, assim como o colega retromencionado informou, não há direito absoluto, é necessário haver uma relativização, posto que cada pessoa é dotada de sua própria esfera jurídica. Muita gente pensa dessa forma, "meu direito começa quando o seu termina", o que é um equívoco!
15/12/2018 15h18
A liberdade de expressão não deveria ter um limite, mas em uma sociedade estatista como a nossa, com certeza ela tem!

Vamos refletir aqui um pouco sobre a liberdade de expressão, já faz um tempo mas um tribunal brasileiro deu uma decisão contra o Facebook porque um candidato a prefeito achou uma página ofensiva, então ou eles removiam a página ou eles iriam bloquear o Facebook, e o Facebook foi lá e removeu a página! Eu gosto que isso aconteça de vez em quando porque isso lembra as pessoas de que o governo tem esse poder! “Nós não gostamos disso, remova!”, aí você entra com a liberdade de expressão! Não, não é bem por aí...

Eu tenho um problema em particular com a constituição brasileira que ela diz: “É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação independentemente de censura ou licença”. A coisa preocupante nesse artigo é: “É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação”, ou seja, tem uma lista!

Não é simplesmente: “É livre a expressão independentemente de censura ou licença”, não, é livre a expressão intelectual, artística, científica e de comunicação, ou seja tem uma lista e você pode estar ou não dentro desta lista e você vai ter que argumentar se isso que você expressou está dentro desta lista ou não!

E o que é diferente na constituição brasileira, no estilo de direito da constituição que é diferente da americana por exemplo, é com que base os direitos vem. Por exemplo você tem o direito de livre expressão, da onde? Quem te deu ele? Você tem duas respostas, o governo te deu ou ele existe.

E a constituição brasileira usa o chamado “positivismo jurídico” que é o governo te deu ele, o governo assegura a sua liberdade de expressão. Implica-se uma coisa aí, ele pode retirar ela se ele quiser! Inclusive pode ser passado uma lei mudando essas definições e permitir censura, por que?
14/12/2018 23h41
https://elaele.com.br/q/140758-pra-voces-ha-limites-liberdade-expressao

Parece ate que uma é fake da outra.

É livre a liberdade de pensamento. Sendo
Vedado o anonimato
Kakkkkkkakajajaa
Ou seja... Vc não está falando com o Zé das Couves.
15/12/2018 15h20
A liberdade de expressão não pode ser absoluta, pois as pessoas aproveitariam para usar temas envolvendo pedofilia, necrofilia e outras coisas que acho muito repugnantes.
anônimo
15/12/2018 13h47
Pra mim liberdade é liberdade,mas existe diferença entre liberdade e cometer crimes obviamente
elas respondem
anônima
15/12/2018 16h53
O problema de se falar o que quer, é depois ouvir o que não quer e o que merece. A palavra é sensatez. Há opiniões que são apenas desnecessárias.
14/12/2018 23h55
A liberdade só existe quando não se limita a liberdade do outro
anônima
14/12/2018 23h37
Tem limites a partir do momento que tu denigre ou inventa algo sobre alguém
15/12/2018 13h51
Eu acho que liberdade de expressão deve ser acompanhada de bom senso e empatia. É muita gente defecando pela boca por ai. Piores que esses, só os anônimos que ficam ofendendo os outros gratuitamente.
15/12/2018 17h43
No direito quase nada é absoluto.
Falei quase,pois até ser absoluto deve haver alguma exceção srrsrsrsrsr,mas a frase correta seria no direito nada é absoluto.