Oi.
Eu tenho facilidade pra engordar, desde a adolescência eu tenho problema com isso. Já procurei nutricionista mas eu nunca consigo prosseguir com dietas...
Há 2 anos venho provocando vômito quando bate aquela fome de comer até o azulejo da casa, sei que isso não é saudável, mas não consigo parar. Se eu parar engordo mais porque não consigo cuidar minha alimentação. Acredito que eu tenha compulsão alimentar e isso agravou depois que eu terminei um relacionamento, mesmo eu 'cuidando' do meu corpo também sinto que estou prejudicando ele, ando sentindo fortes dores de estômago, azia e fadiga, como se eu não tivesse energia. Não sei como procurar ajuda, porque eu teria que falar com meus pais e eles não são tão presentes na minha vida, mesmo morando no mesmo lugar.
Meu corpo não está bem, minha mente está pior ainda e eu não vejo uma luz. Me sinto como se alguém tivesse me apagado por dentro... não sei o que fazer pra sair disso
Agradeço quem leu

elas perguntam
5 11
eles respondem
anônimo
21/12/2018 11h31
voce tem quantos anos? primeiro, pare de comer besteiras, coma alimentos saudaveis, e tenha um pouco de força de vontade, nao precisa de nutricionista. pratique exercicios, mesmo nao podendo ir numa academia, faça caminhada, faça exercicios em casa mesmo, qualquer coisa só falar
21/12/2018 12h16
Só há 2 causas pra essa famosa "Facilidade pra engordar". Uma é emocional e a outra é hormonal.

EMOCIONAL - Pessoas que sofrem de ansiedade costumam descontar na comida. O pior é o aumento de carboidrato e açucar na dieta que causam uma sensação temporária de bem estar. É como uma droga. Pessoas que descontam ansiedade na comida costumam ter uma percepção da realidade distorcida. Costumam achar que estão comendo menos do que realmente estão.
Para tratar é importante descobrir o que causa essas crises de ansiedade. No seu caso, parece ser a dificuldade de lidar com o fim do relacionamento.
Já que vc tem ciência que está prejudicando seu corpo, que tal trabalhar um pouco mais sua autoestima e se amar primeiro antes de desejar que outro a ame? Dizem que quem ama cuida e vc não iria querer que o seu amado ou até seus filhos tivessem problemas, certo? Então que tal proporcionar a vc o mesmo cuidado, atenção, dedicação e amor que vc daria para quem ama? Faça primeiro a vc o que seu amor faria por outro.

Hormonal - Nutricionista não sabe o que está acontecendo na química do seu corpo sem exames mais profundos. É importante visitar um endocrinologista ou até mesmo um nutrólogo. Eles vão solicitar testes para ver se há desregulação hormonal. Anticoncepcionais, má alimentação, problemas com glândulas como a tireóide, etc...

Muito cuidado com o que chamam de alimentos "Saudáveis". Vários alimentos escondem uma grande quantidade de açúcar que está causando uma epidemia de obesidade.
21/12/2018 12h34
Coma e engorde, vai passar a vida toda sofrendo pra manter um corpinho e agradar os outros mas não a si mesma? Sem falar que as plus size tão fazendo sucesso com a macharada hoje em dia haha. Come logo o que você quiser e para de neura com aparência.
anônimo
21/12/2018 12h43
Ja eu tenho uma dificuldade enorme
21/12/2018 13h28
Tem bulimia na verdade.
elas respondem
anônima
18/12/2018 04h46
Eu tb tenho facilidade pra engordar, sempre fui gordinha, quando era adolescente fiz dieta rigorosa e emagreci bastante. Eu perdi mais de 20kg hoje em dia eu cuido da alimentação e tento fazer exercício físico umas 3 vezes por semana , mas eu engordei no último ano pra cá , engordei uns 8 kg e tá difícil pra voltar ao peso. Não sou mais gorda mas no momento to com sobrepeso, eu faço dieta e academia.... mas nunca provoquei vômito... vc deveria procurar um psicólogo pra falar sobre isso, pq isso é muito grave, vc fica com sua saúde toda afetada, vc consegue sim cuidar da sua alimentação com dieta, não precisa ficar forçando vômito. Vc só vai engordar se comer algo muito calórico, como doces , frituras. Se vc manter uma alimentação saudável vc não engorda. Eu sei como é ficar desesperada pra perder peso, fazer dietas ultra loucas para emagrecer pq eu já fiz inúmeras, mas pode confiar em mim, se vc manter uma alimentação equilibrada vc vai emagrecer. Vc deve procurar um psicólogo ok? Boa sorte
anônima
18/12/2018 04h40
Procure um psicólogo... se você for do Rio conheço uma muito boa que trabalha com transtorno alimentar, usando técnica cognitivo comportamental
anônima
18/12/2018 04h05
Querida, eu te entendo.... ssemprefui gordinha desde pequena.... na adolescência foi a fase menos pior.... Mas casei muito cedo e esse relacionamento acabou comigo.... engordei 40 quilos.... me separei e emagreci uns 10 quilos.... fiquei um tempo sozinha depois arrumei um namorado gordinho tb.... quando terminei com ele eu ja havia engordado mais do q quando me separei do ex marido.... então resolvi q iria pagar um plano de saúde para fazer a bariátrica. N tenho dinheiro pra nada.... Mas agora falta só um ano para passar a carência do plano.... Eu mesmo super gorda arrumei outro namorado e estou grávida dele... n sei oq vai acontecer.... Mas n vou deixar de fazer a cirurgia por nada desse mundo....
anônima
18/12/2018 04h31
Olha, acho q vc deveria ir com urgência para um psicológico.. tenho uma amiga q sofria disso é a terapia ajudou muito ela.

Procure ajuda! Vc pode sair dessa !!

Boa Noite, fique com Deus!!
18/12/2018 16h23
Bem, se você é ciente que a decisão de vomitar te faz mal, também é para procurar ajuda. Existem inúmeros motivos que facilitam ou inibem o emagrecimento, especialmente em mulheres. Todo ano faço exames hormonais e escuto da minha médica que com eles fora do padrão não conseguiria emagrecer, ou seja, pode ser esse o seu caso. Boa sorte e se cuida garota!
anônima
18/12/2018 16h30
Isso não é problema hormonal?
anônima
18/12/2018 16h40
Já tentou fazer reeducação alimentar? Comigo funcionou depois de ter tentado todo tipo de dieta maluca.
18/12/2018 16h42
Psicólogo
anônima
18/12/2018 18h41
Você precisa trabalhar a tua mente pra mudar isso, faça terapia e encontre uma nutricionista que monte um cardápio sustentável pra você. Não é necessário restringir tudo, apenas se alimente corretamente e sem neuras. Se restringir acaba ocasionando compulsão alimentar. Converse com teus pais e explique toda a situação. Boa sorte.
anônima
21/12/2018 11h26
também tenho tava pesando 133kg ai fui pra 126 to com medo de engordar mais pois tenho problema com ansiedade e tendência
21/12/2018 12h51
Linda não meu local de fala mas você primeiramente deve procurar um psicólogo, ficar induzindo vômito só vai te fazer mal.

E que padrao de beleza é essa que você tem que se enquadrar. És linda. Gorda não é sinônimo de feiura nem tao pouco xingamento. Sei que não drve ser fácil porque a sociedade é cruel. Mas se mudat a forma como se ve a sociedade não vai mais te incomodar a ponto de querer se encaixar.

Minha dica é procure .psicólogo, veja se tem alguma projeto ou roda de conversa sobre mulheres acima do peso isso deve te fazer bem, la vai tirar suas duvidas e outra procure fazer alguma atividade, nao me refiro a academia mas s uma dança..se você for do Rio conheço projetos que ensinam forró gratuitamente ;)

Cuide- se sua linda!
E não importa o tamanho das suas medidas você é linda e pronto!