O socialismo é tão ruim quanto o capitalismo de conchavo. A diferença é que o capitalismo de conchavo só favorece quem está mais rico, e impede que os mais pobres possam ficar ricos um dia. O sistema do Brasil é esse, o capitalismo apadrinhado, onde ricos ficam mais ricos, e pobres mais pobres, pois toda carga tributaria é embutida no consumo das famílias, e não de forma harmônica sobre a renda de cada um.
É por essa razão que se cria o mito de que o capitalismo favorece o empresariado, e deixa de lado as pessoas mais humildes. No caso do Brasil, o capitalismo brasileiro favorece realmente apenas as grandes empresas e industrias, enquanto suga dos mais pobres migalhas. Nos governos petistas, o que eles fizeram, foi justamente isso, favoreceu bancos, industrias, etc..etc.. enquanto tirava e distribuía migalhas à população que, carente como estava, acreditou que isso foi ótimo, e hoje estamos pagando a conta.
O governo deve criar um ambiente justo para que as pessoas possam explorar seu senso criativo, garantindo as liberdades econômicas, e as leis que garantem a dignidade humana. O que passar disso, será prejuízo para alguém, e primordialmente os pobres serão os mais afetados.
votei em Capitalista