anônima
868
16/08/2020 18h25
Uma vez fui ao ginecologista do SUS buscar o resultado do exame Papanicolau e pedir um encaminhamento para colocar DIU de cobre, foi tudo muito rápido, ele imprimiu o exame e a folha de encaminhamento, acho que não deu tempo dele olhar o exame direito, a não ser que ele lê muito rapido, me entregou e disse que eu estou com um pouco de corrimento, me passou um gel vaginal para usar durante 7 dias, na primeira vez que apliquei o gel, tive dores na barriga, soltou o intestino não podia comer nada que tinha que correr para o banheiro, mal estar, fraqueza nas pernas, perguntei para outras mulheres e todas diziam que ja tinham usado e não sentiram nada, parei de usar o gel, só apliquei uma vez e melhorei dos efeitos colaterais dela.
Até hoje não entendi porque ele me passou esse gel se eu não estava sentindo nada, não tenho dores, nem corrimento com mau cheiro, nem coceira, nenhum sintoma de infecção vaginal. Ele não pediu pra mim voltar lá.
Quando marquei a consulta para colocar o diu de cobre tive que levar o Papanicolau para a enfermeira ver se não tinha nada de errado nos exames e poder marcar a consulta para colocar e eu consegui marcar.
É normal ginecologistas passarem gel vaginal sem estar com nenhuma infecção? Já aconteceu com alguma de vocês? Até porque corrimento toda mulher tem