Eu ouço piadinha da vizinhança por ter cabelo ruim. Vulgo crespo.

Já fui zoada na escola por ter nariz e boca largos, além do cabelo crespo.

Já fui fazer uma sessão de fotos e a moça disse que eu era melhor por que tinha a pele mais "clarinha", que eu não era tão "morena" assim.

Um cara no WhatsApp tinha dito para mim que eu tinha cara de ser boa de cama SÓ por que eu sou negra.

Já me chamaram de macumbeira do cabelo ruim.

Já fui cumprimentar um grupo de vizinhos e uma mulher branca do cabelo liso disse que não gostava do meu tipo de cabelo, inclusive um grupinho fez chacota do meu afro. Não se por que raios não denunciei essas pessoas por injúria racial.

Coisas assim. '-'
Sofri racismo várias vezes msm.
anônima
30/12/2018 20h35
Racismo não. Mais já sofri algumas brincadeira de mal gosto por causa meu olho.
anônima
30/12/2018 22h47
Piadas sobre o meu cabelo, nariz e boca;
Segurança me seguindo no mercado;
Vendedores perguntando diversas vezes se eu queria uma cestinha (praticamente a mesma coisa que o segurança do mercado, indo atrás de mim a cada passo que eu dava);
Homens insinuando que negras são mais quentes e que servem apenas pro sexo;
Já pegaram no meu cabelo sem permissão com o intuito de abaixa-lo, mesmo dizendo que era lindo;
Pessoas na rua me encararando e rindo ao olhar pro meu cabelo;
Em uma loja de departamento uma mulher branca ficou atrás de mim "achando" que eu trabalhava nessa loja (detalhe, eu estava com a roupa totalmente diferente das pessoas que trabalhavam lá).
anônima
30/12/2018 21h49
Eu não sei se é racismo..
Mas, tem horas que penso que as pessoas no geral, realmente, até homens mesmo, na maioria das vezes são contra moças bonitas negras.. O cara faz cara de azedo..
Às vezes a gente tá bonita, arrumada, o cara recebe a gente mal.
Não sei se é racismo, mas a gente nota uma antipatia gratuita vinda de pessoas que não se enxergam.... Às vezes o cara namora uma tipinho modelo, de cabelo liso, que nem tão bonita é comparada às outras meninas que são mais até.. quando vê que não fico tão por baixo, eles ficam com uma cara de comeu e não gostou ... Tipo, não assume que tem potencial para coisa. . pior ainda quando comecei a ganhar dinheiro, a gente nota uma resistência..... Não me refiro a todos.. mas eu noto que homem sóbquer a gente pra usar mesmo, na maioria das vezes...não digo todos.
eles respondem
30/12/2018 21h21
Vou te dizer q morenão em escola particular nos anos 80/90 não fazia mto sucesso até os 15 anos
anônimo
30/12/2018 22h50
Não, porque não sou negro, mas já presenciei acontecer com a minha mãe quando era menor.
31/12/2018 11h10
Não, não consigo imaginar como seria, muitas pessoas que me relaciono sofrem diariamente.