Cor, brinquedos, brincadeiras vcs concordam que deve ter destinção por sexo?

Outra questão de reflexão, se um garoto gosta de brincar de boneca ñ por ser homossexual apenas por gostar de brincar, pela pressão da sociedade que diz que brincar de boneca é coisa de menina, vcs acham que isso pode bagunçar a mente e ele começar achar que é uma menina so por gostar daquele brinquedo?

eles perguntam
9 9
elas respondem
Juh
04/01/2019 16h23
Eu acho isso besteira.
Um menino se quiser brincar de boneca, n deveria ser negado. Ele vai ser pai um dia.

E se a menina quer jogar bola ou brincar de carrinho (sem ser um que vem acompanhado por uma barbie) pq ela n deveria?
São crianças e os brinquedos escolhidos por elas n vão definir sua orientação sexual
anônima
04/01/2019 16h45
Vou tentar explicar a MINHA HUMILDE OPINIÃO!
Eu me vejo mãe de menino, qndo eu montar o enxoval vou fazer azul, qndo for bebê vou vestir de roupinhas de meninos, qndo for criança vou dar brinquedos "padronizados" masculinos... Não vou dar um Barbie, mas se ele pegar as bonecas das primas para brincar, tudo bem! Brinque!
Se qndo ele crescer se "descobrir" homossexual tudo bem!!! Ele já vai responder por ele!!
Mas qndo criança todo mundo tem aquela idealizaçao do filho "mundo rosa", "mundo azul"
Até um casal gay qndo adota cria a criança (se for menino) com coisas de meninos!
Agora o q não e comum e criar a criança para ser o q quiser... Na idade certa ela vai saber isso!

E foda-se o q a ministra quis dizer! Cada um tem sua opinião e isso não vai mudar!
anônima
04/01/2019 16h29
Não, cor não define gênero, assim como brinquedos e brincadeiras. Pelo menos não deveria, mas como estão acostumados com isso, a criança nem nasceu e o enxoval já está totalmente rosa ou azul e os brinquedos são bonecas e carrinhos, respectivamente.
Se a menina quiser jogar futebol e brincar de carrinho, que faça isso. Isso não vai tranforma-la em lésbica, assim como um menino que brinca de boneca e casinha não será gay.
anônima
04/01/2019 16h42
Não concordo, acho que isso só serve pra reforçar esteriótipos "serviços de casa e bebês são coisas de mulher" "construir coisas e carros são coisas de homem", no caso dos brinquedos. No caso das cores também não vejo sentido nenhum associar cores quentes e adocicadas à mulheres, e cores frias à homens. Tá pra nascer a pessoa que explique a coerência disso.
anônima
04/01/2019 16h42
As pessoas deveriam ser livres de estereótipos para explorarem todo o seu potencial. Fim.
anônima
04/01/2019 16h50
Brinquedos na minha opinião não têm genero,uma das coisas que sou contra é banheiro coletivo ou banheiro único,uma vez eu estava no banheiro do Habib's aqui da minha cidade,daqui a pouco entrou um travesti no banheiro feminino,aí sou contra.
04/01/2019 17h11
Brinquedo é pra brincar, brinquedo não tem gênero, é besteira distinguir brinquedos conforme o sexo da criança.

Eu brincava com carrinhos e jogava futebol quando criança, e sou hétero, não influenciou em nada na minha sexualidade.

Maior bobagem essa pessoas com mentalidade retrógrada....
anônima
04/01/2019 17h17
Não tenho uma opinião formada. Observo que é muito mais comum vermos meninas brincando com “brincadeiras de menino” do que ao contrário. O mesmo pra cores, na infância.
anônima
04/01/2019 17h20
Homens terão filhos/filhas... se vê o pai trocar fraldas de um irmaozinho, acharia natural ele querer trocar fralda de boneca...
acharia estranho se projetar na barbie...
eles respondem
04/01/2019 17h17
Hahahahaha só os que manjam de psicologia e criação de crianças palpitando. "Construção social" é o cu de vocês. Tão brabinho com o Bolsonaro até agora, pois esse doido se elegeu exatamente por idiotas como vocês que ficam ofendendo o bom senso mais óbvio das pessoas com essas bandeiras ridículas. Não existe diferença entre os sexos então? Somos biologicamente e psicologicamente igual então? Então chupem todos a minha rolas seus palpiteirxxxxxxs KAKAKAKAKAKAKAKAKA
04/01/2019 20h22
Uma coisa eu pergunto, qual a necessidade de querer igualar homem e mulher? Qual o objetivo disso? Não tem nenhum efeito negativo em relação a isso. As mulheres, claramente, são mais delicadas do que os homens, tanto psicologicamente quando e principalmente fisicamente. Não há nenhum problema em usar roupas, brinquedos ou até cores que exaltam essa feminilidade, é isso que torna a mulher, mulher. O homem é mais bronco de natureza, mais forte fisicamente, e psicologicamente mais frio, menos emotivo. Mas isso não significa radicalmente que um homem não possa ser sensível às vezes, e a mulher não possa ser mais durona. Só acho que há uma excitação muito grande por parte de alguns de querer "igualar" todo mundo. Deviam começar igualar o genoma então. Essa maldita ideologia de gênero não para de criar confusões na mente das pessoas. Eu quero mulher dengosa, feminina e delicada. E não uma doida que veste short até o joelho, brinca de carrinho e me chama de brother. Aff, ridículo.
04/01/2019 16h23
Tem q mudar a cor ali em cima do site "elaele" ja q as cores estao trocadas.
04/01/2019 20h06
Olha o que se é discutido no século XXI.
anônimo
04/01/2019 17h21
Contra
04/01/2019 20h12
Cara, isso faz parte da nossa cultura, todos nós crescemos assim e gostamos.
04/01/2019 16h36
Acho que as coisas antigamente funcionavam melhor, hoje em dia esta tudo bagunçado. Cada qual com o seu habitual. Meninos devem se portar como meninos e meninas como meninas.
04/01/2019 16h22
Se eu flagrar um filho meu brincando de boneca, eu quebro uma lâmpada na cabeça dele.

"Destinção"
04/01/2019 16h34
Dizer que um menino é um futuro padeiro distraído só porque ele brinca de boneca é leviandade, mas é indiscutível que, de uma maneira geral, meninos se interessam por um tipo de brinquedos e meninas por outro tipo de brinquedos.
Isso não é imposição social, é da natureza distinta dos sexos.