Porque fiz academia por meses e nao tinha resultados. Eu fazia por conta própria pois o pessoal que trabalha na academia so davam as primeiras instruções e depois vc se virava. Eu tenho muita vontade de perder peso e definir, mas qnd lembro disso me desanimo.

elas perguntam
3 3
eles respondem
anônimo
08/01/2019 16h56
Se vc souber oque ta fazendo, compensa sim.

Eu nunca tive instrutor, eu sempre estudei sobre os exercícios e eu mesmo montava meu treino, vc pode fazer o mesmo se preferir.
08/01/2019 16h58
Sim. Ainda mais que na internet tá cheio de blogs e canais sobre musculação. Dá uma pesquisada, escolhe uns e monte sua planilha de exercícios.
08/01/2019 17h42
Passe parte do tempo estudando, veja a Carla Borba (acho que é esse o nome) no youtube, as dicas do Bertoluzi e a mulher dele Xtreme... Se tu entender sobre o corpo, posicionamentos corretos, etc. acho que vc consegue se desenvolver.
É preciso dar uma boa atenção na alimentação também e o sono... e assim vai.
elas respondem
08/01/2019 17h07
Pra perder peso e definir é preciso cuidar da alimentação também. Acho que até dá pra fazer uns exercícios em casa, mas tome muito cuidado com a tua postura e com as suas articulações.
E se vai economizar em academia, invista numa boa nutricionista/nutróloga porque vale a pena.
anônima
08/01/2019 17h02
Tem q trocar de academia, gata. Uma q faça avaliação q cada 3 meses e q os instrutores fiquem te observando. E vc tava fazendo dieta? Se n aliar exercícios e dieta nunca vai perder peso. Mas se n quiser voltar seria legal procurar fazer alguma atividade aeróbica.
08/01/2019 17h05
Vejo pessoas que não tiveram instrutor particular e mesmo assim obtiveram resultados. Acho que a internet ajuda muito.