1.97K  24/06/2016 11h38

Então gente proximo ano quero fazer faculdade mas minha mãe poe defeito diz que nãovou aprender nada na faculdade ela sempre poe obestaculos para mim não fazer eu quero fazer farmacia o que faço ?eu faço mesmo faculdade? ou deixo minha mãe falar sozinha? tenho 18 anos e quero allgo bom para meu futuro e não ficar depedendo da minha mãe

elas perguntam
4 6
eles respondem
anônimo
18/01/2016 11h19
Faça sua faculdade. Afinal o futuro é seu e n da sua mãe. E vc ja é maior de idade tem o direito de escolher o que é melhor pra vc . Mas se possivel tente conversar com a sua mãe, afinal ela é sua mãe.
Vls
18/01/2016 11h33
Trabalhe, ganhe seu dinheiro, faça sua faculdade.
anônimo
18/01/2016 11h17
Faça faculdade, seja do que for. Se com facul já tá ruim, imagine sem. Sem falar que aos 18 anos vc já não precisa que sua mãe deixe, se ela não quiser pagar vá trabalhar para conseguir, mas não deixe de fazer. Nunca deixe de perseguir aquilo que você acredita.
anônimo
24/06/2016 11h38
Se vc quiser faça, mas a sua mãe tem certa razão, se vc acha que vai sair de lá criando coisas novas, está enganada, então se for fazer, vá além do que é ensinado em sala de aula. E outra, isso não garante futuro não viu.
elas respondem
18/01/2016 11h29
Nunca deixe ninguém te dizer que você não pode fazer uma coisa. Nem mesmo sua mãe, tá bem, se você tem um sonho, você tem correr atrás dele. As pessoas não conseguem vencer e dizem que você também não vai vencer. Se você quer uma coisa, corre atrás. E ponto.
anônima
28/01/2016 02h35
Faz a faculdade pra VC dos n tá aí dependendo dos seus pais pq n é sempre q eles vão estar ali te dando tudo n um dia eles vão morrer eai como VC fica?sem ter estudado vai faz a faculdade aproveita enquanto ainda tá cedo
anônima
28/01/2016 05h40
Faça a faculdade e entre no curso que você quiser,talvez depois ela acabe aceitando a ideia.Meus pais não queriam que eu fosse para a faculdade porque não tínhamos dinheiro para pagar uma,mas consegui uma vaga na federal e hoje eles me apoiam,mas não desista dos teus sonhos
anônima
07/04/2016 20h24
Se tu quer ter tua independência financeira, liberdade e privacidade de logo mais estar morando sozinha, vai fazer tua facul sim. Agora se pretende morar com a mãe vida toda, vai pela cabeça da tua mãe, pois se ela fala isso é pq vai te sustentar sem reclamar pra sempre.
24/06/2016 11h19
Você precisa se valorizar e caminhar sozinha sem as pernas da sua mãe. Não deixe que este tipo de decisões ela tome por você, afinal você quem irá estudar e trabalhar. Aconcelho você cursar algo que ame, para ser mais proveitoso. Mostre a ela o lado bom do seu curso escolhido e torça pra ela ficar do seu lado. Se não ficar, continue mesmo assim.
anônima
24/06/2016 11h38
Respeite a opinião da sua mãe, sem brigar, mas faça a faculdade sim, muito inportante estudar