Eu pergunto pq realmente nunca ouvi nenhum brasileiro (online) a usar a palavra.

Se possível pode escrever aí um glossário de como diz algumas palavras em português de Portugal e portugues do Brasil

(Ou eu digo as que sei, na verdade acho que sei bastantes)

elas perguntam
6 6
eles respondem
15/01/2019 01h07
"fixe" do sentido de legal não usamos. não posso te ajudar com um glossário, pois as gírias que eu uso muitas vezes ate outros brasileiros não entendem, elas tem significado apenas entre amigos. exemplo "é o preço" ngm nunca entende essa porra.
15/01/2019 01h31
Não usamos. Existem expressões diversas em cada estado que tem significado igual a fixe no Brasil, mas “legal” seria uma que se encaixaria em todo país.
De toda forma, varias expressões usadas aí não existem aqui. E todas as vezes que vou aí me divirto com as de vocês (quando fiz um semestre da faculdade aí passei bastante vergonha nas primeiras semanas...rs).
15/01/2019 09h40
Em Portugal = Fixe
No Brasil = Legal
Como eu falo = Topperson
15/01/2019 09h50
Tem idéia o tamanho do Brasil? O Rio Grande do Sul sozinho é maior que Portugal moça. Aqui de um Estado pro outro sobram esses diferentes usos de palavras. Alguns exemplos clássicos gaúchos: sinaleira, chimia, lancheria, cacetinho, cusco, bergamota, negrinho, faceiro.
15/01/2019 00h40
Fixe é baiano tentando falar peixe em inglês.

Falando sério, se for do verbo fixar, usamos sim. Fixe esse comunicado no quadro de avisos etc.
elas respondem
anônima
15/01/2019 00h59
eu uso muito vixe!
15/01/2019 01h15
Mas q porra de merda é "fixe"???
anônima
15/01/2019 01h19
Não
15/01/2019 01h25
Eu nunca ouvi essa expressão aqui.
anônima
15/01/2019 09h50
Sim