Por que é a primeira vez que eu vou e não sei bem o que falar, tenho varias coisas que acho que deveria falar, mas aconteceram há muito tempo e tem os acontecimentos regentes tbm e acho que nao tenho tempo. Só um conselho. Não estou segura e pra ser sincera estou com medo de não ficar bem.
Eu tive uma relação bem conturbada nos últimos 5 anos, sofri muito.

elas perguntam
6 9
eles respondem
anônimo
21/01/2019 18h55
Tenha calma. Não fique criando roteiros nem grandes expectativas na sua cabeça. Fale apenas sobre o que sentir vontade, não precisa dizer tudo na primeira consulta.
Todos sabemos que é necessário atingir um certo nível de confiança e intimidade para tocar em certos assuntos e esses profissionais sabem bem disso. Mantenha em mente que eles já ouviram de tudo, portanto nada do que você disser poderá assustar ou parecer estranho demais. Boa sorte!
21/01/2019 18h54
Eu não iria, esses fdp só sabem tacar remédio pro cara ficar lesadão. Kkk
anônimo
21/01/2019 18h53
Só espere.
Não adianta ficar pensando mil coisas, chegando lá ele te perguntas coisas nada a ver com isso, só preenche papeis... perguntas objetivas..
Apenas espere.
Não crie mistérios.
21/01/2019 19h10
Vc tá pagando , o cara estudou muito pra se tornar esse profissional se abre com ele fale tudo , para ele poder te ajudar .só de vc estar procurando ajuda já é um passo grande na sua vida
21/01/2019 20h54
Não tem sentido se você for no psiquiatra e omitir informações, fala tudo que esta guardado e te aflige, assim vai se sentir bem.
22/01/2019 09h24
Conte tudo a ele.
elas respondem
21/01/2019 19h06
Ele tá lá pra te escutar e te tranquilizar... entendo que irá lá várias vezes... deixa ele começar falando e veja o que vem... Não esquenta antes da hora.
anônima
21/01/2019 19h21
Sinceramente, psiquiatra quase não te ouve, só faz passar remédio. Você tem que ir no psicólogo
21/01/2019 19h24
Independente do que for a causa, não se preocupe! A minha última sessão ao psiquiatra foi na semana passada! E é mara! É muito importante entender o que te causa tanto sofrimento e a psicoterapia+psiquiatra é só pra somar!

Melhoras, e fica em paz.
anônima
21/01/2019 19h07
Acho melhor vc ir no psicólogo primeiro
anônima
21/01/2019 19h43
Calma aí, só mês que vem já está sofrendo ? Fiquei ansiosa também a primeira vez, na verdade pisiquiatra não vai se aprofundar nos seus problemas, nos porquês, e sim você vai relatar o que faz procura lo , suas queixas , ele vai focar em alguns sintomas físicos e emocionais , vai querer saber do seu histórico familiar , e vai fechar um diagnóstico superficial , pode prescrever medicamentos e terapia .
anônima
21/01/2019 19h57
Eu também mas não vou ao psiquiatra
anônima
21/01/2019 20h51
Fale tudo oq sente e seja super sincera
anônima
21/01/2019 20h54
Nao tem que saber oq falar, fale a verdade, ele não se importa. Só tá lá pra receitar medicamentos
anônima
21/01/2019 21h01
Você já foi ao psicólogo antes de ir no psiquiatra? Porque o psiquiatra trabalha muito com medicamentos, e o psicólogo se esforça para trabalhar com a pessoa.
A gente fica com vergonha mesmo, de se expor para alguém. Mas esse alguém está ali para isso, e não para julgar. E vc não será impelida a falar nada. Tudo vai surgir de você mesma. Só procure relaxar.