Alergia/intolerância

É mt difícil se alimentar por aí??
Descobri que não posso comer mais isso, tô mt mt mt triste

elas perguntam
6 4
eles respondem
25/01/2019 00h33
Eu não tenho alergia a lactose, mas tenho intolerância.
25/01/2019 01h02
Sou intolerante a comunista
25/01/2019 01h09
Eu nem sei oq é glúten.
25/01/2019 08h43
Celíacos. .. tenho um sobrinho. Fez tratamento quando criança, mas até hoje não come pão ou toma cervejas. Mas ele está super bem, prática esportes e virou um bom atleta.
anônimo
25/01/2019 10h15
Não tem porque ficar triste.
Seu caso é de alergia.. é um pouco mais grave.. .

Pra quem é intolerante.. rsrsr
Mas vc está passando pelas duas coisas?
Olha só.
Eu conheço mais sobre a intolerância à lactose.
No mercado vc encontra (um pouco mais caro srsrs, mas tem)
Manteiga (precisa preocupar com esse, pois as pessoas esquecem que vem do leite)
iogurte
requeijão
queijos (até coalho já tem)
sorvete
creme de leite
leite condensado
leite...
há quase tudo do leite pra quem intolerância.
Nos restaurantes vc vai precisar avisar - pedir pra tirar queijo, etc. mas aí vem a questão do glúten.

Vc pode fazer sua própria farinha de arroz com fécula de batata e polvilho.

Vc pode fazer pizza com massa de polvilho.. super recomendo.
Mas sobre o glúten eu sei muito pouco.

Se eu puder ajudar e alguma maneira.. só perguntar aí.

Mas não é o fim do mundo. Hoje em dia é mais fácil sobreviver sendo intolerante. rs

E ainda existe o remédio né. Caso vc queira aproveitar algumas coisas, festas... há um remédio.
Mas com o tempo vc começa a se acostumar e nem se preocupa mais com esses alimentos.
25/01/2019 10h20
Já tive, mas passou.
Realmente a pessoa passa fome.
elas respondem
anônima
25/01/2019 00h38
Sou intolerante à lactose.
anônima
25/01/2019 00h39
Olha, ano passado o gastro me disse que eu tinha intolerância a lactose. Pô foi muito chato. Pois gosto muito de leite e derivados. Queijo então...pizza... E tudo sem lactose é muito mais caro e é difícil encontrar no mercado.
Mas depois descobri que ele tinha errado. Ainda bem. O período de adaptação é a pior fase.
25/01/2019 01h07
Meu namorado é. Tem uma enzima que você pode comprar na farmácia chamada lactase. Você ingere antes de comer algo que tenha lactose. Já o glúten é só você comprar coisas que no rótulo diga que não possui glúten
25/01/2019 08h39
Alergia é diferente de intolerância, alergia é mais grave.
Eu tenho intolerância a lactose e quase certeza que a glúten também porque quando deixo de comer pão eu me sinto melhor.
Hoje em dia nos supermercados está tendo muitos produtos sem lactose, difícil é achar pão sem glúten.