eles respondem
Sou muito a favor, muitos países desenvolvidos apoiam como Noruega, EUA, Canadá e etc... Eu acho viável, desde que seja feito testes periodicamente para ver se o aluno está realmente aprendendo ou não.
Totalmente belo e moral, o estado obrigar as crianças a irem para uma instituição escolar inclusive reforça a ideia de que há uma necessidade de doutrinação que não seria possível se elas não fossem a escola, mas não só por isso mas também pelo fato de deixar claro que o estado não tem propriedade NUNHUMA e nem deveria ter em cima dos filhos dos indivíduos, isso acima de tudo mostra que o Estado está diminuindo seu monopólio de violência contra o indivíduo que é obrigado a viver sobre coerção do mesmo!
Você proibir todos os indivíduos de proteger seus filhos da educação doutrinária das escolas com o argumento de que ficaria mais difícil de verificar se há abusos domésticos é basicamente só porque alguns sofrem logo todos tem que se submeter a isso como se a maioria sofresse, isso é um pensamento coletivista e está errado, impor algo para as massas como se todos tivessem as mesmas necessidades e características é acabar com a liberdade dos indivíduos em nome do coletivo, imoral! E mesmo porque ninguém vai obrigar os pais a educarem seus filhos em casa como o estado já faz com a educação escolar!
Mas o ponto é que não importa se a educação domiciliar é melhor ou pior, e sim se os indivíduos terão a liberdade de escolher o que é melhor para seus filhos e deixar o estado bem longe do mesmo!
Não gosta da educação domiciliar? Bom então coloque seu filho em uma escola e deixe os que não querem educar seus filhos em casa, pronto! Só porque você não acha bom não quer dizer que outros não achem bom e saibam educar!
Essa mina não deveria nunca descer da goiabeira.
Quem vai ensinar a criança de casa? Com qual critério?
Os pais estão jogando as crianças na escola pra não terem dor de cabeça em casa, outros precisam trabalhar às vezes em 2 empregos.
Não sei em que país essas desgraças vivem pra falarem tantas merdas assim.
De vez em quando aparece notícia de criança apanhando em creches, crianças e adolescentes sofrendo bullying e sendo agredidos por outros adolescentes dentro da escola, muitas famílias tem que lidar com crianças que são rejeitadas na escola tanto pelos colegas quanto pelos professores e não tem opção de sair, vários alunos são forçados a ficar em um ambiente que não é bom pra ele.
Tudo isso acontece no ambiente escolar.
Eu sou a favor,mas acho que o governo primeiramente deverá investir mais na acessibilidade para estudantes que moram em regiões de difícil acesso
Não vi a proposta da ministra, mas acho bom o ensino domiciliar, aprendi a ler com a minha mãe e a maioria das coisas que aprendi não foram na escola.
Em alguns países os pais podem ensinar a criança até determinada idade. Mas isso é uma cultura onde os pais eram educados e tinham condições de educar ou pagar alguém para educar. Vcs já devem ter visto em filmes.
Eu só acho que temos que casar logo ..
É importante esclarecer que a proposta é regulamentar a educação domiciliar ou seja não significa que o estudante vai ser obrigado a ficar em casa, vai ser uma opção dos pais mediante certos regulamentos.
Eu, francamente, não tenho opnião formada sobre o assunto, tenho minhas dúvidas.
Um ótima opção. Afinal, em países desenvolvidos como Alemanha e EUA já tem essa modalidade de ensino. Chama-se homeschooling.
Esse debate é longo... Prefiro deixar pros especialistas so site.
Você que é da área, o que acha?
elas respondem
Se os pais tiveram tempo , disposição, paciência e conhecimento para tal acho válido , eu mesma alfabetizei meu filho , qdo foi para o primeiro ano já estava alfabético .Não conheço a proposta nem tinha ouvido falar, mas jamais isso vai tirar a importância do professor nas escolas e interação social que deve ter .
Não tenho uma opinião totalmente formada porque não vi a proposta por inteiro, mas ao meu ver a escola é um espaço para ampla socialização do indivíduo, um lugar para termos contato com pessoas que tem conceitos e idéias divergentes das nossas, o que ajudaria a construir o respeito ao próximo, além de já nos educar para a vida em sociedade, até no meio de trabalho, por isso pra mim seria de muita importância a criança ter contato com outras e desfrutar do meio escolar.
Acho bom. Eu não colocaria meus filhos nessas escolas.
Sou contra também, os pais colocam as crianças na escola justamente por não ter a opção de ficar com elas em casa e pq precisam trabalhar, além de que muitas crianças não têm nem o que comer direito em casa, fora os abusos e também têm pais que não sabem nem ler e escrever, como vão ajudar os filhos?
Uma bosta.
Mesmo que coloquem um professor particular, não vai se comparar ao ambiente escolar.
A criança precisa socializar, lidar com as frustrações e não ter alguém pra passar a mão na cabeça, essas coisas fazem parte do amadurecimento.
Essa proposta vai abrir oportunidade para mais casos de abuso psicológico e físico.
Enfim, uma minoria deve aderir a isso porque famílias pobres querem mandar a criança para a escola às vezes até para poder se alimentar.
Se os pais tiverem condições de ensinar, não vejo problema. Pelo menos a educação infantil. Mas o trabalho do Conselho Tutelar tem que ser mais eficiente e abrangente.
De qualquer forma, acredito que essa proposta não vai ter muito resultado, visto as necessidades de trabalho dos pais. A escola é vista como um desencargo a menos para a família. A época de férias vejo que muitos pais ficam preocupados e sobrecarregados.
Vivemos em um país que não tem estrutura para isso, nosso ensino já é deficiente, a distância seria mais deficiente ainda
Os pais não tem preparo para alfabetizar os filhos
Péssimo,escola tem muito mais do que o papel da educação formal, a criança e o adolescente também precisa da interação social,aprender a conviver com outras pessoas além do núcleo familiar,daqui uns anos vamos ter uma geração maispnc do que a geração anos 2.000
Que bom, ne, assim os pais podem ensinar geocentrismo, criacionismo, terra plana, além claro da farsa do holocausto e a farsa da escravidão de negros. Bom, acredito que só irá legalizar algo que já ocorria. Anteriormente, alguns pais já educavam em casa e tinham contato com escolas que forneciam a documentação comprovando que o aluno era estudante regular. Acho okay, já que TDS terão empregos bons e o salário do pai será bom o bastante para a mulher não trabalhar fora e cuidar do lar...a função da mulher. Abusos em casa? Nada a ver... Abuso só ocorre na rua. No antro da família tradicional é só amor e respeito.
Em parte bom, vc aprende mais rápido pq está destinado só a vc, por outro lado, uma merda pq perdemos a liberdade para conhecer o mundo