Seguinte,eu quero muito estudar Economia na UFJF,mas a nota de corte subiu um pouco na ampla concorrência e eu caí algumas posições,mas nas cotas raciais eu passo tranquilo,vale a pena mudar pra la?Eles vão me barrar por eu não ser negro/pardo?Pode dar certo?

eles perguntam
19 10
elas respondem
anônima
27/01/2019 18h04
Aposto que é contra a corrupção...
anônima
27/01/2019 18h07
Nas federais daqui cancelaram um monte de matrículas de quem entrou por cota sem preencher os requisitos, vai nessa malandrão.
anônima
27/01/2019 15h57
Como vai comprovar que é negro/pardo na hora de levar as documentações sendo que você é branco?
Se não teve capacidade de tirar uma nota suficiente pra passar na ampla concorrência não venha tirar o lugar de quem é negro/pardo e pode conseguir a vaga!
Se coloque no lugar do outro, tenha empatia!
anônima
28/01/2019 13h07
E pensar que o número das vagas de cotas é ínfima, perto do número do total de vagas.... Nem eu que sou lida como parda me aproveitei do meu direito ao uso de cotas pra passar no ProUni, é muito atestado de incompetência um branco querer se passar por pardo ou negro pra entrar na universidade.
27/01/2019 16h06
Sim eles podem te barrar no momento que tu for levar a documentação.
anônima
27/01/2019 16h06
Cuidado pra quando vc estiver no meio do curso ou prestes a colar grau não te denunciarem. Já vi acontecer bastante. Chorar não vai resolver.
anônima
27/01/2019 18h04
Depois vc sai no jornal e passa vergonha por algo que não precisa.
27/01/2019 15h56
é claro q vai dar errado né
27/01/2019 16h03
Vc pode até passar no primeiro momento, mas eles podem descobrir depois e dá um maior rolo
27/01/2019 16h02
Diz que se sente negro e NÃO

Vai dar muito errado kk na moral
Espero que seja fake
anônima
27/01/2019 15h58
Isso é falsidade ideológica
anônima
27/01/2019 18h08
Sei lá, hoje em dia o que tem de pardo que se diz negro e branco que se diz pardo não tá no gibi, vai que cola hehe, mas isso é errado de qualquer forma, não tem necessidade de recorrer a cota
anônima
27/01/2019 18h07
Se você provar sua descendência de negro ou índio, pode fazer sim. Leve a certidão de nascimento da pessoa da qual vc descende e a sua.
Eu tbm estou pensando nisso ultimamente. Não parece, mas minha avó era índia. ^^
anônima
28/01/2019 12h59
Vai fazer bronzeamento artificial?
anônima
28/01/2019 12h58
Sério essa pergunta?
anônima
28/01/2019 11h54
Você consegue passar sim por cota. Hoje em dia a pessoa se autodeclara o que quer ser.
anônima
28/01/2019 11h31
Vai ser cancelado
anônima
27/01/2019 16h01
Se você estudou em escolar públicas, pode dar certo. Porque tive alguns colegas brancos que entraram por cotas, mas estudaram em colégios públicos.
27/01/2019 16h08
Na federal do meu estado, várias pessoas que não pertenciam à essas cotas, tiveram suas matrículas canceladas.
eles respondem
27/01/2019 18h01
Depende, se tu for descendente de negros/índios acho que da. Se não for provavelmente não vai dar certo. Mas cara, falando bem a real, se tu não tirou nota pra passar quer dizer que tu foi pior que vários candidatos, o que quer dizer que estes se prepararam melhor. Eu acho mais valido tu assumir que não se preparou tão bem e tentar de novo, é mais honesto e justo.
28/01/2019 13h19
É por causa de pessoas como você que o Brasil está esse lixo que tá. Aposto que você também reclama da corrupção, mas você contribui para que isso nunca acaba, sempre tem alguém querendo burlar a lei para levar vantagem encima de alguma coisa.
Vai estudar e seja merecedor da sua conquista.
27/01/2019 18h04
Cara não vai dar certo pois eles vão te barrar lá, continua na ampla concorrência porque muitos vão desistir ainda e tu pode subir de posição na chamada, relaxa! Se é pra ser, será... em relação as cotas deixa pra quem realmente precisa e tem direito!
27/01/2019 22h51
Que coisa horrível. Um branco vai lá, rala de estudar igual um condenado. mesmo sendo pobre, perde a vaga pra um que nem estudou só por causa da cor, ainda não pode usufruir da tal "cota". Como se todos os brancos do passado fossem ricos. Putz, esquerda FDP. Ninguém deveria ter cota para isso. A única cota que poderia ter é a financeira, de resto, puro demagogismo.
anônimo
28/01/2019 12h56
E eu que sou brancooo e minha irmã morena, ela tem cotas e eu não?

Mesmos pais, mesma educação, mesmo contexto social e segundo o sistema eu tenho uma dívida externa por ser branco...
27/01/2019 16h05
Se hoje em dia João se declara Maria pq um branco não pode se declarar negro? Viva a ideologia de gênero.

Obs: Ironia, pq tá foda, as pessoas não entendem ironia e é preciso avisar antes.
27/01/2019 16h01
A toda hora e todo minuto tem isso, especialmente nos cursos mais concorridos. Mas não é pelo seu motivo, não. Os amiguinhos de quem quer a vaga de cota fazem o ENEM, escolhem no SISU pra vaga dos cotistas, e as listas das vagas vão rodando, rodando, rodando, até serem liberadas pra AC, ou outra cota.

Você, fazendo isso, estará contribuindo involuntariamente pra essa galerinha.
anônimo
27/01/2019 18h06
Tenho um amigo que faz faculdade, branco e entrou por cota. Nunca perguntei muito sobre, mas entrou. E olhe que nem baixa renda é.
27/01/2019 15h57
Claro que pode. Vai na fé.
anônimo
27/01/2019 15h57
Pode ir lá que dá certo.