Cota racial não,esse negócio de "dívida histórica" é pura bobagem.
Agora,sou a favor das cotas sociais e para deficientes
votei em Sim
27/01/2019 21h01
Sim, sou a favor de cotas. Quanto a esmola eu costumo não dar dinheiro, sou mais a favor de doação estruturada e organizada por alguma entidade.
votei em Sim
27/01/2019 20h37
Cotas causaram mais dano do que trouxe benefícios pra nós. Eu estou convencido disso. Mas também não supervalorizo o alcance desses danos.
27/01/2019 20h19
Esmola é vc estar viva.
elas respondem
27/01/2019 21h00
Sim sou a favor das cotas.
votei em Sim
anônima
27/01/2019 21h34
Sim, lógico, o ideal seria não existir desigualdade, assim cotas, esmolas seriam inúteis, porém TDS sabem como a selva funciona.
anônima
27/01/2019 20h58
Não sei porquê ficam com essa revolta toda pelas cotas. Se não fosse elas, só teria gente rica nas federais.
votei em Sim
27/01/2019 23h55
Sou parcialmente a favor das cotas raciais, porque tem pessoas que não se consideram pretas, e usam as cotas para mero "benefício", segundo elas de facilitação no ingresso as Universidades, enquanto isso, muitos negros ainda sofrem preconceito em alguns cursos simplesmente por ter a pele escura, como se ele não fosse capaz o suficiente de passar na chamada regular. Tem um negro na medicina: Ah, usou a cota só pode.
"dívida histórica" para muitos pode ser considerado fichinha, mas já que entramos em história continuarei nela, os índios e os negros foram enganados, tratados como animais, índias e negras estupradas, anos e anos de escravidão. Os senhores de escravos (brancos e negros com poder aquisitivo) mandavam matar, punir, negros e índios geraram as grandes riquezas na época, no café, na mineração...
Se é recebido indenização para coisas fúteis, mesmo que essa "dívida histórica" não compense o que foi feito no passado, pelo menos dá a oportunidade exercerem seus direitos e deveres assim como qualquer outro cidadão.
Ainda sinto que é duro as pessoas aceitarem, mas a abolição da escravatura não foi liberdade, apenas um meio Legal para conquistar a República.