1.2K  05/02/2020 19h30

Antigamente não se via isso com frequência igual hj em dia, daqui uns dias se sorrir já é preconceito, se encostar é assédio, afff ñ passa de ignorância humana.
Tudo é: trauma de infância, bullyng, homofobia, machismo, feminismos entre outros q negócio chato!
Fico me perguntando onde foi q essas pessoas acham essas coisas.
Ñ se brinca
Ñ se canta
Ñ vive mais
Não existe nada mais além da hipocrisia humana.

elas perguntam
22 16
eles respondem
14/02/2019 11h10
Antigamente escravidão era normal. E daí? Enfim, cê tá aí chorando também. Dá na mesma.
28/01/2019 11h39
Nós devemos contrapor, apenas isso. Se continuarmos abaixando a cabeça para isso vamos inclusive deixar que ganhem o debate com uma narrativa sem mesmo ter entrado em um!

Um exemplo disso é uma modelo que tirou uma foto com um pano na cabeça e a turminha da lacração criticou ela por apropriação cultural, ao invés da modelo mandar eles tomar naquele lugar ou simplesmente ignorar, não! Ela abaixou a cabeça e pediu desculpas sendo que ela não estava fazendo nada de errado, ou seja eles ganharam o debate com sua narrativa sem ao menos ter entrado em um, e isso promove a ideia de que o tal discurso realmente seja o correto.

Em outras palavras, parem de ser bunda mole!
28/01/2019 12h23
Eu odeio essa sociedade ignorante e principalmente hipócrita,esbajam do politicamente correto,mas eles mesmos que são os mais preconceituosos.E você sabe de que grupo da sociedade eu to falando
28/01/2019 11h40
Sim, quanto mais informações temos, devido a ciência e educação formal, mais esclarecidos ficamos, questionando comportamentos e buscando entender como a sociedade funciona para vivermos melhor.
O preconceito tem uma função importante para o indivíduo, fazendo com que ele suporte seu dia a dia.
28/01/2019 12h19
Por causa da turma do politicamente correto. mas sinceramente nem acho errado. antigamente o preconceito e racismo era pior sim, hoje em dia existe mais respeito sim graças ao politicamente correto.hehehe
28/01/2019 14h03
Até hoje eu queria saber no que sou privilegiado por ser branco, porque ultimamente só venho tomando no cu.
28/01/2019 11h17
Geração nutella
28/01/2019 11h22
É o politicamente correto, agora “grupos” controlam o que você pode ou não fazer.
28/01/2019 11h19
por isso que hoje eu amo quando alguêm generaliza:v hoje as pessoas não sabem mais o sentido da palavra preconceito,hoje qualquer coisa contra alguêm que seja negro,gay ou seja lá o que for já tem preconceito,e o mais interessante nisso tudo é que ao mesmo tempo que não sabem mais o sentido essas pessoas cometem esses erros e nem nota..veja hoje,olha o tanto de aluno de fund 1 que já faz piada de gay e já é homofóbico sem nem notar?ou as pessoas que falam que feminismo é o mesmo que machismo?evoluimos demais na tecnologia mas regredimos em inteligência:v com tanta facilidade de saber as coisas hoje em dia o povo ainda comete o erro de sair falando o que não sabe,tipo uns casos ai de ``feminazis´´ e de um cara ai que não ficou com a mulher apenas por ser achar feio ela ser negra´-´ o cara ainda quis usar argumento de que`´se mulher pode rejeitar pq eu não posso´´ e mudava o motivo de cor pra ser feio.-. no fim..tem muita gente que reclama e usa isso quando quiser,mas quando é conveniente as leis não funcionam pro fulano:v tornando uma enorme hipocrisia o que temos hoje.
anônimo
28/01/2019 11h42
Pois é @Matilda_ , eu concordo, a sociedade ta exagerando nessas questões. As pessoas começaram a defender algumas causas, mas exageraram no ativismo. E também muitos país se tornaram superprotetores a ponto deixar os filhos sensíveis e inseguros na sociedade.
28/01/2019 13h59
Mas isso só impera mesmo entre gente de classe média alta e totalmente alienados da vida real. Ou em países muito ricos que já perderam contato com a vida como ela realmente é. A maior parte do Planeta Terra ainda esta livre desse mimimimi.
28/01/2019 14h28
é disso que to falando
hj o mundo ta muito viadinho
28/01/2019 14h30
Concordo Plenamente! É oq sempre digo, antigamente não tinha nada disso, as crianças tinham educação, respeitavam os pais, professores e pessoas mais velhas, e tudo corria muito bem. Hoje cheio de frescuras e leis de palmada, as crianças não te educação nenhuma, os valores se perderam no geral... Esta cada vez pior.
anônimo
28/01/2019 11h17
Verdade, pode fazer mais nada que é racismo, preconceito, homofobia, pra mim o mundo já se acabou!
23/11/2019 20h53
A ideia é justamente essa. Daqui a pouco abrir a boca será preconceito.
O livro 1984 falava que iria existir a "policia do pensamento", que é exatamente esses caras que ficam caçando comentários pra incriminar as pessoas.
Quantos amigos gays que tive que não se importavam de serem chamados de viados, quantos amigos negros que não se importavam de serem chamados de negão ou king kong...
Eu mesmo já fui chamado de playboy, empresário, brancão e nunca liguei.

Aff é tudo chato
23/11/2019 21h02
Sim, o mundo se perdeu em ideologias. Ideologia para mim não passa de vírus mental. Existe uma coisa, que é a realidade concreta que se apresenta a nós no dia a dia, o resto fora isso são apenas abstrações ou produtos de interpretações mais ou menos equivocadas do que se apresenta, e hoje se tem escolhido, promovido e defendido as interpretações mais equivocadas possíveis, eis os resultados de quando se vive ou se tenta viver no mundo de Alice no País das Maravilhas ao invés do mundo real.
anônimo
30/01/2019 12h04
vdd
anônimo
23/11/2019 20h50
Fazer o quê?
anônimo
23/11/2019 21h04
Geração mais fresca essa
anônimo
05/02/2020 17h52
Deixa de ser pau no cu.
05/02/2020 18h42
Brasileiro é muito cheio de melindre e gosta de pagar de SJW, copiando tudo que é merda de discurso que vem de universidades americanas. Não está acostumado a pensar por si só.

Pessoa de atitude não se deixa levar por zurros de uma manada de progressistóides semianalfabetos. Sabe se posicionar e selecionar aquilo que gosta e não gosta, não está nem aí para os adjetivos que vão dar a isso.
anônimo
05/02/2020 19h30
Entenda o preconceito não é chamar seu amigo de negão ou de viado, e sim, é a forma como vc se dirige as pessoas, a agressividade na ofensa! Há diferença de chamar alguém de negro ou ofender alguém de negro e outras formas preconceituosamente, não é que hoje tudo é visto assim! Só que as pessoas não tem que ser trouxa dos outros a ponto de ficar sendo ofendido né? Ou vc gostaria de ficar sendo ofendida pelas pessoas? Entenda, tem diferenças, não é tudo que é preconceito
elas respondem
28/01/2019 11h29
Sempre teve, mas as pessoas eram reprimidas, tinham que engolir, hoje não mais, se ofende, se diminui não é brincadeira! O mundo está ruim para os ignorantes, preconceituosos, porque para quem respeita os outros, tem empatia está cada vez melhor. Se encostar sem consentimento é assédio mesmo, e só quem sofreu bullying, homofobia e machismo sabe o quanto dói e afeta a vida, conheci uma pessoa que se matou porque foi rejeitada pela família por ser lésbica, uma pessoa boa, doce, honesta, ela ficou tão triste, tão mal a ponto de achar que a morte era a única saída, você acha que isso é frescura?! Você pode brincar, cantar, viver, fazer a porra que você quiser, mas respeite os outros, tenha sensibilidade, se coloque no lugar do outro.
28/01/2019 13h47
Eu não acredito nisso, desde sempre houve racismo, homofobia, assédio e outras coisas, não é questão que "hoje em dia tudo é" mas sim que finalmente as pessoas estão tendo coragem pra denunciar.

Eu como sulista posso afirmar que aqui no sul existe racismo sim, e muito, as pessoas daqui tratam como brincadeira e fazem piadas racistas do tipo "macaco é só cortar o rabo que vira negro", "negro tem que passar o navio de volta pra África" , "coloquem os negros em um zoológico", já escutei pessoas no meu serviço dizendo que não gostam de negros, nem de serem tocados por um.

Eu não fico nem um pouco incomodada que as pessoas denunciem esse tipo de situação sabe porque? Porque eu não sou racista.

Só fica incomodado com as denuncias e reclamação quem é racista, homofóbico ou passa pano pra preconceito, como eu não faço isso eu estou com a consciência tranquila e apoio que as pessoas denunciem casos assim.
anônima
28/01/2019 13h12
O mundo tá bem chato mesmo... Não se pode nem fazer preconceito com os outros disfarçado de piadinha mais. Absurdo mesmo!
anônima
28/01/2019 11h33
Ainda bem que hoje em dia preconceito é preconceito ainda né, ufa
anônima
28/01/2019 11h20
Ah que pena que não podemos mais ser machistas e racista e praticar bullyng! Droga!
anônima
28/01/2019 11h46
Só não venha chorar quando sofrer um..
28/01/2019 11h32
Só aproveitando pra dizer que eu acho ridículo isso de consciência negra e afins, vc não prega a ausência de racismo se vc n deixa as outras pessoas esquecer a diferença binária que existe na mente tanto de muitos brancos como de muitos negros.
anônima
28/01/2019 11h16
Até dezembro/2018 não existia mesmo.
Começou a existir em 01/01/2019 depois que Bolsonaro foi eleito presidente.
anônima
28/01/2019 14h12
Na minha opinião o problema é o seguinte

Sempre houve preconceito, machismo, racismo e etc

Só que agora tudo é apresentado como racismo, machismo , homofobia. E como se todas as atitudes tivessem o mesmo peso.
Explicando:

Fazer uma piada é errado sim, mas não é tão grave quanto matar alguém.

Mas ambas aparecem com o mesmo rótulo como tivessem valor e consequências semelhantes

E isso é prejudical à resolução destes problemas
anônima
05/02/2020 18h04
O mundo tá uma bosta mesmo. Culpa da esquerda maldita!
anônima
23/11/2019 21h03
Você acabou de ser:
machista, golpista, fascista, racista, artista, assista, autista, avista, bairrista, baixista, banhista, basista, batista, bolsista, budista, cambista, centrista, chargista, ciclista, classista, consista, contrista, copista, corista, cronista, czarista, dentista, desista, despista, exista, farrista, fascista, flautista, florista, frentista, fundista, grevista, harpista, insista, invista, jurista, legista, lobista, lojista, machista, marista, marxista, modista, nazista, niilista, nortista, nudista, papista, passista, paulista, persista, prevista, purista, racista, resista, revista, salmista, sambista, simplista, sofista, solista, subsista, sulista, taxista, tenista, tomista, trotskista, turfista, turista, alarmista, algebrista, alpinista, alquimista, ametista, analista, arquivista, ativista, atomista, avalista, balconista, bandeirista, bolchevista, calculista, calvinista, cartunista, ceramista, chantagista, charadista, chauvinista, cientista, coexista, colunista, comodista, comunista, concertista, conformista, congressista, correntista, darwinista, derrotista, desenhista, desportista, diarista, direitista, divorcista..
anônima
28/01/2019 11h26
verdade
anônima
05/02/2020 18h30
Como e bom ser privilegiado. Tá na hora desse povo tirar a venda dos olhos. Ainda bem q eu vivo no tempo q pelo menos o preconceito e crime e as pessoas não estão mais abaixando a cabeça. Então e de boa a pessoa xingar um negro de macaco? Matar um gay pq tá se beijando na praça? Matar uma mulher por ser mulher? Enfim tantas coisas... Saiba q vc também faz parte da "minoria" por ser mulher. N deveria ter esse discurso bitolado.
23/11/2019 20h52
Bom senso sempre
23/11/2019 21h01
Nem sempre.
Mas às vzs o feminismo é exagerado mesmo.
anônima
14/02/2019 11h03
Quando o ativismo faz sentido na cabeça de um jovem, ele começa a "militar" toda aquela informação nova que nem mesmo entende direito e só repete o que vê na Internet. O ser humano gosta de discussão e ódio, e a ideologia dele é um meio para conseguir tais. Só precisa encontrar alguém que pensa um pouco diferente e então libera toda sua raiva em cima dela.

Pessoas discutem o aborto enquanto crianças morrem de fome, são estupradas ou mal criadas pelos pais.
Pessoas discutem a homofobia enquanto inocentes de todo tipo de sexualidade sofrem e morrem nesse país.
Pessoas defendem o feminismo com toda a raiva e fervor, mas não são as mesmas mulheres que sofriam MUITO MAIS no século passado (e não era essa baderna em suas manifestações).
Pessoas passam horas digitando mensagens sofre violência com cachorros e gatos, mas no almoço come um filé de boi.

Eu acho o seguinte: todos os ativismos têm várias ideias importantes, porém as práticas feitas pela maioria de seus integrantes acabam apenas atrapalhando e separando ainda mais as pessoas. É como se um mecânico tivesse uma ferramenta para consertar um motor de carro, mas não sabe direito como usá-la. O lado que defende e e o que é contra estão errados, pois cada um tem um ponto positivo para se observar, mas assim como time de futebol, criam ódio até onde não tem! Fazem de tudo para serem os mais separados possíveis, tanto em práticas como em ideias. Você já viu alguém de direita concordando com uma ideia de esquerda ou vice-versa? Raramente. Eles tratam o outro lado como se fosse uma ideologia descartável, como se nada pudesse ser aproveitado.

Enfim, é como eu penso.