eles respondem
Trabalho de Casa
1. Ajuda = esmola
2. Quem não dá esmola não ajuda
3. Quem não ajuda é feio e bobo
Maltilda Underline
Jardim II, manhã.
Eu nem tenho carro; se tivesse ajudava sim
Não sou egoísta, mas não ajudo, por muitos fatores. Não queira generalizar, acusando de egoístas, quem não dá dinheiro para pedintes.
Muitos que estão pedindo dinheiro, não usam o dinheiro para se alimentar, mas para consumir drogas e bebidas alcoólicas.
Muitos que estão pedindo, são trombadinhas, ou fazem parte de quadrilhas especializadas em atacar pessoas quando elas estão dando dinheiro.
Muitos que estão pedindo, tem condições de trabalhar, mas fazem disso, uma profissão, e até recusam trabalho para ganhar salário mínimo, em troca de ficar pedindo dinheiro nas ruas e esquinas.
O ato de pedir dinheiro nas ruas, deveria ser uma atividade temporária, porém, muitos se recusam a sair dessa vida, pois é mais fácil ganhar 100 reais ou mais por dia, apenas pedindo, do que trabalhando o mês inteiro, para ganhar um salário mínimo.
Por esses e por muitos outros motivos, é que não dou um centavo para quem pede dinheiro nas ruas, ônibus, trem e metrô.
Só ando com o vidro fechado. Carro blindado abre menos da metade do vidro e olhe lá.
Não ajudo, não é egoísmo.
Um dos maiores potencializadores de causas sociais do país, Betinho, irmão do Henfil, também não dava dinheiro para pedintes no sinal.
Procure saber o porquê
Não... Tenho medo de ser assaltado!
Meu presidente disse que eles são vagabundos
eu falo que já passei lá hj e já dei dinheiro
Nunca,eles são bandidos disfarçados
a vez é um assaltante desfaçado
Uma moeda não vai me deixar miserável. sempre ajudo
No geral não ajudo, porque não sei pra quem fim vai ser aquele dinheiro. Na maior parte das vezes é pra drogas e eu não quero financiar trafico.
Não ergo o que já está erguido.
elas respondem
Se for idoso ou criança, eu ajudo. Sei que dizem que é errado, mas eu não aguento. Esses dias tinha um menino de uns 5 anos vendendo paçoca no semáforo. Era meio-dia, e ele naquele sol quente tentando vender, eu ajudei, mas a minha vontade era de dar uma surra no responsável dele. Afff :(((
Depende muito, com crianças sou muito coração mole. Uma vez tinha um menino vendendo panos no sinal, eu fiquei com muita pena dele por ser tão novo e estar tendo que fazer um trabalho tão árduo no sol quente. Como havia um McDonald's próximo eu entrei e comprei um completo pra ele com brinquedo junto, sei que não é muito, mas acho que ele deve ter ficado feliz pelo menos naquele dia, e deve ter uma lembrança feliz. Mas tem também um cadeirante que sempre dou dinheiro porque sei que ele compra remédios (já vi ele dentro da farmácia várias vezes comprando).
Se eu tivesse como ajudar eu ajudaria sim.estou quase me juntando a elas kkkkkkk
Sou, não gosto de me expor , a bondade do meu ser eu mesmo exerço de outras infinitas formas .
Sei que é errado, mas às vezes não me seguro e dou dinheiro. Não quero que eles comprem drogas ou bebidas alcoólicas, mas ver pessoas nessa situação é tão ruim, e eu acabo me compadecendo.
Depende, se eu tenho dinheiro, eu ajudo, mas dependendo dos casos, em alguns horários, já deixo fechado pois tenho medo de assalto. Mas bondade a gente não sai espalhando que faz.
Não tenho carro. Não tem essas coisas na cidade que eu moro.
Tem uns que vem escorar no vidro do carro, eu sempre que vejo eu fecho, vai que eles pulam dentro do veiculo.
Agora se me pedir comida, sempre tem um bolinho pros famintos ;)
Eu n me lembro de pedintes no sinal, só de rapazes vendendo balinhas gostosas de eucalipto , chocolate e tal
eu não tenho carro, mas acho q não ajudaria, eu não falo com ninguém na rua
Muito difícil, eu qse nunca tenho dinheiro! Mas não fecho o vidro, quando é criança, eu dou algo de comer (comida eu sempre tenho dentro do carro)