elas respondem
Acho engraçado como mulheres vagabundas e encostadas tem uma facilidade de envolver os homens,parece que vcs gostam de ser trouxas..
Sua ex não vai mudar,ela quer se encostar em algum cara,se não tá bom pra vc assim, pé na bunda dela,afinal de contas que vida é essa,de ficar sossegada em casa em vez de enfrentar o batente? Assim é mole kkk
Para de ser trouxa, dê valor pra mulheres melhores,que estudam e trabalham,essa sua ex não serve pra vc.
Larga essa mulher acomodada pra lá, se um dia vc se casar com ela só vai te dar dor de cabeça.
Tenho uma amiga q o pai ficou doente e ela q tá agora sustentando todo mundo da família sozinha pq a mãe sempre se recusou a trabalhar, disse q a vida dela é ser dona de casa.
O mundo cheio de mulher batalhadora e interessante por aí, larga essa bomba!
Se vocês tiverem filhos, pense no que ela pode ensinar a eles: que eles devem ir atrás do que querem, ou esperar pra ganhar.
Pense a longo prazo.
Concordo com a
@uma_user e o
@frankmatin
Simplesmente não volte, ela é muito folgada mesmo, preguiçosa, egoísta e mimada.
O meu irmão se casou com uma mulher que não faz nada o dia inteiro. Quando se conheceram, ela trabalhava porque o pai dela obrigava, mas mesmo assim ela tb não ajudava meu irmão. Depois que se casaram, ela começou a colocar defeito em todo serviço que ela arranjava, até q chegou uma hora q ela não quis mais trabalhar, isso apenas 1 ano depois de casar. Eles estão juntos há 8 anos, não tem filhos, e há 7 anos ela não trabalha, não estuda, não faz nada o dia inteiro, a casa deles é suja. Sei bem como são essas mulheres que ainda acham que tudo deve ficar nas costas do homem.
O homem é o provedor ou seja deve pagar tudo ,mais ela não deve abusar querendo coisas caras, e talvez ela não pense em faculdade pq ela pensa em ser mãe e cuidar da casa e dos filhos e pq não se encontrou em nenhuma faculdade nenhuma chama atenção a ponto dela querer fazer , converse com ela que se casar ela vai ter que pagar alguma coisa não pode ficar tudo pra vc
Por mais que você ame ela, eu acho que é furada..
Ambos tem que ter a mesma vontade de crescer senão não dá..
Eu tive um namorado assim. Completamente acomodado. O que tinha estava bom ( não tinha nada). Estava esperando os pais morrerem pra ficar com uma casinha velha caindo aos pedaços. Eu quem pagava tudo, sempre fui a motorista. Não aguentei, claro! Sonho alto, quero coisas materiais, viajar... Nada de gente folgada e acomodada me atrapalhando.
Meu atual marido tbm não tinha nada, eu tbm era a motorista e pagava as coisas e era folgado tbm. Mas tinha potencial kkkkkk. De tanto eu falar umas verdades ele acordou e foi atrás. Hoje é ele quem me puxa pra não acomodar.
Eu jamais aceitaria viver assim, dependente de alguém. Acho que precisa deixar claro o que te incomoda. Você precisa de uma mulher batalhadora, que cresça junto com vc!!!
Procure alguém que vá acrescentar. Deixe ela encontrar um que queira uma mulher que fique em casa, pq tem muitos. Vc já percebeu o tanto de mulher que ainda tem que brigar para poder trabalhar e estudar. Procure uma com pensamentos parecidos aos seus
Você não está errado. A pior coisa é se relacionar com alguém que só quer sugar.
Cara sai fora enquanto é tempo, essa mulher é uma folgada que não quer nada com a vida, se vcs se casarem e tiver filhos vc vai bancar tudo sozinho e digo mais no divórcio ela vai arrancar até sua casa fora a pensão!! Mete o pé enquanto tem tempo!
Se você realmente gosta dela, tente motivá-la de outras formas, tente conversar com ela até entender o que ela gosta, incentive ela nisso até que ela crie vontade de fazer algum curso a respeito ou alguma especialização, não é porque ela não quer fazer faculdade que ela é ou vai ser uma encostada, conheço muitas pessoas que fizeram curso técnico ou trabalham como autônomas que ganham bem e são super trabalhadoras e felizes, julgar as pessoas é muito fácil, difícil é tentar entender o que se passa na cabeça de uma pessoa aparentemente desmotivada e tentar ajudar.
Ela é assim, se os planos delas não são compatíveis com os seus não há motivos pra reatar
Eu não gosto de pessoas assim não... mas isso só cabe a vc decidir. Se pergunte "eu amo ela o suficiente para me casar mesmo sabendo que ela não irá mudar?"
Não achei algo tão alarmante assim não.. Boa pergunta das pessoas que são convidadas pra ir pra algo, é o outro que paga. Se você não fala que quer que ela pague, não tem como ela adivinhar.
Olha independente do sentimento que você tem,só fique com alguém que queira crescer com você,se ela é assim agora quando se casar vai ficar pior,vão tem preocupações do dia dia conta pra pagar e estresse,tente fazer com que ela pense como quer a vida dela no futuro,quer fazer intercambio,trabalhar em uma outra área,mas se sentir que ela nao quer realmente nada talvez seja melhor repensar este relacionamento,nao adianta ter amor,se não puder contar com ela pra tudo entende?
Então, se já está se frustrando assim, imagina se casar, pois parece que nenhum vai ceder. Acho que ela deveria ajudar sim, se não for com dinheiro, na casa limpando e tal. Mas já que você quer que ela te ajude financeiramente também, acho melhor avaliar isso aí. O que decidiu?
Peça orientação divina! Se acredita ou quer acreditar a partir de agora
Putz tenho pavor de gente encostada e que não tem ambição de melhorar na vida, sinceramente eu não ficaria com uma pessoa assim.
Infelizmente nessa questão a gnt tem q ser racional e deixar o sentimento de lado, ficar com ela só vai te atrapalhar, vai ficar em casa sem fazer nada a vida toda, você q vai ter q cuidar de filhos, casa e tudo, enquanto ela não faz nada. Então é melhor uma pessoa batalhadora ao nosso lado, que acrescente e nos ajuda no futuro do que um encosto pra vida.
eles respondem
Procure alguém com os mesmos objetivos que você.
Sinceramente? Essa pessoa está te iludindo com esse discurso de "gosto de vida simples".
Na hora de ir para barzinhos e shows com você pagando tudo, o "estilo de vida simples" dela desapareceu, né?!
Assim é fácil...
Um dos termos que mais gosto de um relacionamento, é: companheiro(a). O que isso quer dizer? Pessoas que se completam na diversão, nas responsabilidades, nos planos de vida, em um cobrir o outro, em ajuda mútua, em bons e maus momentos.
A vida tem altos e baixos. Parece que agora você está estabilizado financeiramente, tudo indo bem. E um dia, se por acaso, você perde o trabalho? E ficar por um tempo com dificuldade de realocação? E aí, como você acha que vai ficar a relação entre vocês, se ela já deixou explícito o que pensa a respeito? Acha que ela continuará ao seu lado dividindo pão com manteiga? Acha que dá pra desenvolver uma confiança com alguém que pensa assim? Acha que isso é companheirismo?
Você diz que gosta dela na amizade, cama e companhia. E não duvido que ela goste de você nisso também... enquanto tudo está indo bem. Mas o verdadeiro gostar é posto em prático quando nem tudo vai indo bem. Um verdadeiro amor é "incondicional". Acho um grande peso carregar um "amor" sabendo que ele é condicional... condicional enquanto você paga todas as contas dela.
E pessoalmente não acho que você consiga mudar isso. Ela já tem 30 anos. Já deixou claro o pensamento e caráter dela. Você já tentou conversar e ela te deu um baita desaforo desses ("outros homens me bancariam") o que pessoalmente, em seu lugar, já faria eu nesse momento fazer as malas dela e botar ela na rua.
Você já é um homem maduro, então pense MUITO BEM onde você vai "amarrar seu burro".
O relacionamento de vocês dois está fadado ao fracasso. Ela quer se aproveitar de você.
Já passei por isso, Eu pagava tudo mesmo e não via a cor do dinheiro dela, tenho a minha casa e trabalho graças a Deus, um dia ela pensou em voltar e eu simplesmente disse não, pois isso é uma coisa que não tem futuro.
Acho difícil ela mudar esse jeito dela, se vc procura uma pessoa pra crescer com vc não deve voltar para ela.
Ps: Meu sobrenome é Stehling tbm kkk
Ela é um peso pra qualquer homem! Vcs estão fora de sincronia, acho q não vale a pena, mas é vc q tem q ponderar os pontos negativos e positivos.
Cai fora dessa! Se vc aceitar ela, vai se dar mal! O cenário está muito claro! Boa coisa não vai ser! A não ser que vc aceite a situação e se acomode com isso...
Se já deu errado uma vez, não arriscaria de novo.
Eu não entraria nessa não cara, sei lá!! Melhor alguém mais alinhado com vc, que divida tudo!! Se vc falar brincando que "nenhuma mulher pediu para eu ajudar em casa" ela provavelmente irá ficar puta kkkkkkk melhor uma mais ambiciosa e que divide tudo! dá até pra ter uma funcionária em casa (é ótimo) e curtir mais a vida ...
nesses momentos é preciso ter uma conversa muito franca e honesta com a pessoa.
Eu tive com minha namorada ( atualmente esposa) e foi pra gente algo muito produtivo. Hoje não temos nenhum pudor em conversar sobre dinheiro.
Minha namorada era muito gastadeira, graças a Deus, ela nunca foi de se endividar. Sempre passou o mês com dinheiro dela, mas nunca teve nenhum outro habito diferente que não fosse gastar. então eu tive uma conversa honesta com ela, e a partir dai eu decidi se casaria ou não. Vou relatar mais ou menos como foi a conversa:
" Olha, a nossa vida ela é feita de objetivos, e pra muitos dos objetivos é preciso dinheiro e planejamento. Eu tenho objetivo de viver minha vida com você, mas também tenho outros objetivos, quero ter uma vida financeira estável e independente, quero ter rendimentos próprios e poder montar meu próprio negócio. Acredito que pra chegar onde quero chegar, eu não posso viver com alguém que caminhe na direção contrária, que gaste dinheiro de forma exagerada. Gostaria que a gente caminhasse juntos pra mesma direção, se tudo correr bem podemos comprar nossa casa a vista e ainda ficar sem dividas. Você topa fazer comigo uma planilha de controle financeiro? Você não vai precisar deixar de comprar as coisas que quer, ou sair pra se divertir, mas vamos fazer isso de forma planejada."
Foi a melhor conversa que pude ter com minha atual esposa, não somos ricos, mas hoje temos nosso controle e nossas metas. Fazemos o precisamos, e estamos caminhando pra construir nossa Casa. Enfim, nao precisa falar isso pra ela, Mas seja muito franco e honesto sobre seus desejos e objetivos. E veja se os desejos dela estão alinhados, a partir dai tome uma decisão do que fazer.
Mulher que não ajuda no pouco, também não ajudará no muito. Já dizia meu avô.
Caia fora...
ok me diga com sinceridade..alguêm que não quer fazer faculdade,não quer estudar e quer vida simples,alguêm que é errado você cobrar dela sendo que isso é ÓBVIO que você DEVE cobrar dela..e se ainda quer ficar com ela meu amigo?falando sério..você quer mesmo se reduzir a esse nivel? vou te dar um conselho..não deixe seu sentimentos cobrirem tudo que uma pessoa é,pode ter certeza que ``amor´´ não ira curar quando ela começar a encher seu saco e por ela não ter uma vida de rainha que ela tanto quer,então escolhe bem amigo..pois sinceramente,se você aceitar vai entrar em algo que depois você ira se arrepender muito..só isso e boa sorte com o que escolher.