Boa tarde galera, estou namorando ha 07 meses uma pessoa que amo muito, ainda estou apaixonado. O problema é que tenho diversos objetivos profissionais que demandam muito tempo e dedicação. Até ai tudo bem, em tese seria possivel conciliar oa dois. Contudo, essa pessoa é extremante carente, requer atenção o tempo todo. Já deixei de realizar diversas atividades importantes para agradá-la. O que torna a decisão difícil é que quero realizar esse sonho de ascensão profissional exatamente para em alguns anos constituir uma família. Não queria desistir do meu sonho, mas tamvem não quero por fim a este relacionamento, mesmo que seja abusivo por parte dela.

eles perguntam
4 3
elas respondem
30/01/2019 20h18
Na vdd qdo fazemos a pergunta ja sabemos a resposta. O relacionamento saudável é aquele onde ambos têm perspectiva e liberdade. Seja claro c ela, mostre que suas ambiçoes não são egoístas, que o futuro poderá ser melhor pra vcs se conseguir conquistar o que almeja. E não será ausente, apenas n tera condições de suprir toda a demanda dela, mas que fará o possível.
30/01/2019 23h02
Ela está sendo meio egoista e mimada. Tenha uma conversa franca com ela, se não resolver, aí é melhor repensar esse namoro.
anônima
30/01/2019 23h10
simmm, chega uma hora que as pessoas precisam entender que nem tudo gira em torno dela.
e o relacionamento tem qe amadurecer
30/01/2019 21h58
Mudei a minha resposta quando li : relacionamento abusivo.
Isso não é saudável, não traz felicidade.
eles respondem
anônimo
30/01/2019 20h19
Você parece ser um cara centrado em seus objetivos, e por isso talvez seja bem organizado e pragmático: organize uma agenda. Você terá seu horário de trabalho, terá seu horário de demais afazeres, e reservará um horário diário em que você pode falar com ela dando mais atenção. E eventualmente reservar o final de semana, ou o máximo que der dele. Se você sentar com ela, e explicar que precisa desses tempos e horários para fazer suas coisas, e demonstrar que está reservando um tempo somente pra ela, e combinarem bem isso, o combinado não sai caro. Mas você tem que lidar com os horários reservados pra ela como se fossem seus compromissos de trabalho também, não pode vacilar.
Se ela não entender isso, então, infelizmente, isso é uma grande incompatibilidade de pensamento e modo de ser. Não sei como mais resolveria isso. Talvez incentivando ela a encontrar uma outra ocupação ou hobby nos tempos livres dela, para ela não ficar tão dependente de sua atenção.
Em tempo: cuidado ao usar o termo "abusivo" aqui, para não levar pedrada.
30/01/2019 23h09
Acredito que você seja novo e ela TB. Esse egoísmo por parte dela pode lhe custar caro no futuro, chame ela no canto e fale a verdade, na lata, de forma Franca.

"Amor, você tem dúvidas do meu sentimento? Então porque age assim? Deixa te contar uma coisa, meus planos com você, são o casamento e uma família feliz e estável, porém, preciso trabalhar e estudar mto no momento. Preciso da sua compreensão para que nós dois sejamos felizes juntos. Não estou gostando deste seu comportamento e preciso da sua ajuda e compreensão. Posso contar com você ?"

Falar a verdade é sempre a melhor escolha. Um abraço e sucesso amigo.

Me ajude na minha: https://elaele.com.br/q/151140-minha-ex-quer-voltar-eu-gosto-muito-dela-porem-ela-nao-me-ajuda-financeiramente-estou-confuso
anônimo
30/01/2019 22h58
Se for abusivo, caia fora... Foco na vida profissional!