Então, eu tenho 14 anos e tenho muita dificuldade em ler em público, mas tipo uns 2-3 anos atrás eu era quem melhor fazia leitura em público não eu não sou analfabeta eu simplesmente travo na hora, falta ar o coração acelera, cai a pressão, fico tremendo, da vontade de chorar as vezes da até meio que uma ância de vômito. Mas em casa, com amigos eu leio naturalmente (lembrando que isso ocorre na escola)

elas perguntam
2 2
eles respondem
anônimo
30/01/2019 23h47
tente ler em casa para a sua familia, assim que der certo, leia para seus amigos, assim vc vai ver que consegue, mas comesse com um publico pequeno e depois aumente o publico
30/01/2019 23h54
Quando eu tinha 14 eu também tinha muito medo, ainda tenho um certo medo, mas me imagino batendo em todos que estão lá antes falar ou ler.
Fazer isso não deve servir para você, mas espero que sirva para você inventar seu próprio método.

Ah, não sou psicólogo.
elas respondem
30/01/2019 23h48
Acho que você está com fobia social, mas tem algumas coisas que você pode fazer pra tentar melhorar o medo de ler em público, tipo treinar bastante a leitura sozinha, ler de frente para o espelho, ler para públicos menores e ir aumentando gradativamente, ter bastante conhecimento do assunto que você vai ler, tentar se enturmar um pouco com o público que você vai realizar a leitura.
anônima
30/01/2019 23h49
Isso é nervosismo, e vergonha. Me sentia assim quando ia falar em público, é só você não pensar em nada, como se fosse um desafio, não se permita pensar na vergonha nem no medo de ser julgada, você consegue sei como é, é horrível