Quem toma antidepressivos fica mais nervoso e irritado?

0
anônima
392
7a
Eu tomo Cloridrato de venlafaxina ha mais de 6 meses e embora ja fosse irritada antes eu tenho percebido que estou pior pq eu tenho estresse e vontade de brigar por qualquer besteira, antes eu era mais controlada. Pra tristeza e depressão ele é ótimo, me ajudou muito. Não sei o por quê desse nervosismo.
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
6 respostas
2
4
eles respondem
2
Não é pra ter esse efeito colateral. Talvez tu devesse tentar outro antidepressivo ou talvez tu tenha outro transtorno que não seja depressão. Já vi acontecer aos montes.
Normalmente não... Eu uso alprazolam e escitalopram, e fico bem tranquilo... Antes não, queria matar um por qq coisa... rs
elas respondem
4
Seu psiquiatra deve ter explicado sobre os efeitos colaterais, não? Será que não é o período de adaptação?
Já falou com teu médico sobre isto? Não acho que seja normal, já tomei antidepressivos em épocas muito complicadas da minha vida, eles só me ajudaram a me acalmar e nenhum teve efeito colateral, ainda mais desta forma como o teu. Fala com teu médico e explica tua situação, o ideal seria trocar de remédio.
Alguns tem o efeito de dopar, a pessoa fica sonolenta. Eu nunca tive depressão, nem quero ter. Minha mãe já teve e tomava alguns remédios, por decisão própria ela decidiu parar. Eu vejo a depressão como algo que é auto curável em, alguns casos, pois você precisa enxergar o que realmente te incomoda, procurar distrair-se. A pessoa tem a decisão de se curar, outras precisam de ajuda, que para mim os efeitos de um antidepressivo não deveria ser uma solução.
anônima
7a
Tentei tomar um que me deixava muito calma e isso me irritava demais. Parei com isso, credo!