1.32K  12/02/2019 14h31

Acho que é natural do ser humano sentir pelo menos um ciuminho de leve alguma vez na vida. Porém, tem muita gente que exagera na dose... Namorei um cara que fuçava absolutamente tudo que podia da minha vida, mas antes de me namorar ele morou junto com uma garota e ele teve uma amante, o que me fez acreditar que comigo não seria diferente. Vocês acham que é por culpa no cartório? Acham que quem sente ciúme demais tá traindo?

elas perguntam
14 10
eles respondem
27/01/2016 14h25
Eu percebi exatemente a mesma coisa: pessoas ciumentas traem mais.
Eu acho que deve passar algo assim pela cabeça: "não é possível, se eu tenho tanta vontade de sair com outra pessoa, ela também deve ter".
Nunca passei por nada parecido (pelo menos não vi), mas esse é um comportamento que eu não aceitaria também.
12/02/2019 14h31
pode ser que quem sente ciúmes demais tenha sido traído alguma vez na vida e ficou traumatizado(a).
anônimo
12/02/2019 11h53
Problemático para um relacionamento. Ciúme moderado faz bem, afinal, significa cuidado com aquele(a) que você ama. Mas, no momento que passa a ser exagerado, a sensação que traz é de prisão, falta de confiança. Questões não saudáveis para um relacionamento.
anônimo
27/01/2016 12h58
Nem sempre...

Ciúmes demais é sinal de insegurança...
27/01/2016 14h44
Um tremendo exagero rsrs Nem sempre é caso pra gente que trai, mas sim pra gente insegura... Não suporto, pessoa ciumenta pra mim não tem vez
anônimo
28/01/2016 01h52
@witch acho que nao sou humano, entao. Sinto 0 de ciume, mesmo. Nada. Nem acho ciume normal, natural e/ou saudável. Para mim ciume e doença e imaturidade emocional.
28/01/2016 20h17
sou ciumento mesmo

isso não é defeito, é meu jeito de amar
28/03/2018 18h49
Insegurança mas pode ser trabalhado junto ao profissional
12/02/2019 11h47
Seria como algo inverso, fazendo assim a pessoa extremamente ciumenta nunca ser uma "suspeita" de uma possível traição
anônimo
28/03/2018 18h46
Ou é autoritarismo ou falta de confiança no próprio taco
anônimo
12/02/2019 12h07
Sim eu li ate q tem estudo sobre isso quem mais tem ciume mais trai e parece ser comprovado
anônimo
12/02/2019 12h42
sem ciúmes = sem amor
anônimo
12/02/2019 13h00
Não curto ciúmes exagerados!
anônimo
28/03/2018 18h40
Um exagero
elas respondem
Lea
27/01/2016 23h56
acho q ciúme exagerado ou é pq o próprio ciumento tem culpa no cartório, ou é pq vc tá deixando ele inseguro. Quando é a segunda opção é fácil resolver, uma boa conversa dá um jeito.
12/02/2019 12h05
Um ciúmes de leve eh algo saudável pra relação, mas em excesso se torna tóxico e destrutivo pro relacionamento. Já terminei um relacionamento por excesso de ciúmes, e acredito que quando eh muito exacerbado eh porque a pessoa tem culpa no cartório sim
28/01/2016 20h05
Moça,

Doença e também coisa de gente que não confia no próprio taco.
anônima
28/03/2018 18h46
Quem sente ciúmes demais é inseguro e imaturo, pois não controla seus sentimentos.
28/03/2018 18h48
Insegurança!
anônima
29/03/2018 13h40
eu tenho isso é não é por trair a outra pessoa.
acho que é mais por insegurança, principalmente, porque a pessoa é mais velha, já teve uma historia beem longa antes de mim, então tudo isso se acumula.
é mto ruim. chega a ser algo meio possessivo, e sei que isso desgasta, mas que bom q ele, aparentemente, entende um pouco.
29/03/2018 23h03
Me sufoca! Ciúmes de leve ok, mas ciúmes demais pra mim é brochante.
29/03/2018 23h20
Meu ultimo relacionamento me fez tão mal ( por ciumes excessivo dele) que ainda me pego com medo de conversar com as pessoas na rua. E concordo que isso seja culpa no cartório sim.
12/02/2019 11h51
sou ciumenta demais, mas sei que nunca vou trair.
Acho q n tem nada a ver isso...A pessoa traiu pq é mal carater, n pq tem esse ciume excessivo.
anônima
27/01/2016 23h35
Tipo pra min qnd tenho muito ciúmes é pq tenho medo de perder akela pessoa sla morro de ciumesqnd vem as putianes dar em cima do meu namorado da vontade de puxar pelo cabelo e arrancar pra parar de dar em cima dele