Faço ano que vem a prova pra valer, quero medicina. Quem puder deixar dicas, sites, vídeos, materiais, conselhos........... agradeço
agr vou terminar de montar minha rotina ali e dps volto

elas perguntam
5 9
eles respondem
04/02/2019 16h23
Dica: para de levar dedada e vai estudar.
anônimo
04/02/2019 16h23
Observando, também quero dicas
anônimo
04/02/2019 17h26
A melhor dica é Venvanse 30mg por dia, 10 hrs de estudo diários. Meta de resolução de no mínimo 30 exercícios por dia e leitura de ao menos duas habilidades de duas matérias distintas. Se começar agora em Fevereiro fim do ano ta engolindo qualquer prova.
04/02/2019 16h27
Pra acertar a prova de história incorpore a Gleisi Hoffman antes de responder.

Burgueses brancos homens ricos capitalistas = mal

Trabalhadores índios negros mulheres pobres comunistas = bem
anônimo
04/02/2019 16h47
Pare de dar e vai estudar
elas respondem
anônima
04/02/2019 16h24
Já pensou fazer cursos preparatórios?
(Cursinhos pré-vestibular) como Objetivo, Anglo, Etapa. São ótimos!

Boa sorte Bubu.
04/02/2019 17h20
Errei a prova toda
04/02/2019 17h50
Acho que uma dica que me ajudou muito é fazer muitos simulados, com provas anteriores. Tem aplicativos para isso e também tem as provas antigas na internet.
Eu estudava bastante por uns meses, daí marcava um dia e fingia que aquele dia era o dia do Enem, nesse dia eu tentava dormir bem, levava umas comidas que eu levaria pro Enem para um lugar sossegado com cadeira e mesa e lá tentava resolver todas as questoes no mesmo tempo estipulado no Enem. Depois corrigia e via quanto seria minha média se tivesse sido real, era muito bom também para ver em quais conteúdos eu estava mais fraca e precisava reforçar. No começo é normal que a nota seja baixa, mas se você for se empenhando mais, vai ver suas notas aumentando. Quando chega no dia oficial do Enem é como se você já tivesse experiência, pois você já se familiarizou com a prova e tudo fica mais fácil. Bom ano pra você!
04/02/2019 18h09
No último parágrafo da redação você TEM que apresentar uma proposta pra resolver o problema social que foi dado como tema. No primeiro ENEM eu não sabia disso e tirei 660, e no segundo eu fiz isso e tirei 800, não é 1000 mas já aumentou
anônima
04/02/2019 16h34
Eu estou fazendo cursinho do descomplica e no liga nessa história.
Também comecei um presencial hoje.
São muito bons.
Indico o canal exatas exatas e biologia total
tente baixar um app com questões do enem
04/02/2019 16h49
Tem uns canais muitos bons no YouTube que eles corrigem questões dos Enem anteriores e dão vários macetes.

Maior erro: focar só parte teórica e não saber contextualizar o conteúdo aprendido.
04/02/2019 17h20
Maiores erros: Não respeitar meus limites, não me dar descansos necessários, sair da academia.
Você tem que colocar na sua cabeça que a palavra de ordem é equilíbrio. Não adianta vc querer se matar estudando o dia todo, pois uma hora esse seu método vai se fragilizar. Enem é muito mais que conhecimento. Se não fosse, muitas pessoas muito fodas passariam tranquilamente em cursos tão concorridos como tal.
Faça sempre as provas anteriores e sempre entenda onde vc errou, pq errou e como não errar mais nisso
anônima
04/02/2019 18h03
Os maiores erros é que eu sou burra e preguiçosa.
A dica que eu dou é, se você for preguiçosa, faça um cursinho preparatório, porque senão você vai procrastinar.
Dá uma olhada nesse link que tem várias pastas no Drive com apostilas e conteúdos, apesar de eu não recomendar tanto porque você acaba ficando meio perdida.
-> https://twitter.com/maryjanaw/status/958743727916404736?s=20
anônima
04/02/2019 18h50
bom, a primeira vez que fiz estava SUPER nervosa, mas não foi necessária a nota p entrar na universidade. A nota que fiz não foi excelente, mas foi okay. Acho que uns 3 anos depois eu fiz, e minha nota foi super melhor. Acho que uma dica é manter a calma e treinar / ler para produzir um bom texto.