Vocês descobriram como? Como é o tratamento?
Tem um conhecimento que está tendo alucinações e suspeita que tenha a doença.

elas perguntam
1 2
eles respondem
05/02/2019 19h12
Procure um Psicanalista e conte o que está acontecendo a ele/ela. Se necessário ele vai te encaminhar para um Médico ou Psiquiatra. O melhor tratamento é o que reúne várias especialidades, pois cuidam de você por inteiro.
elas respondem
05/02/2019 19h11
Um de meus melhores amigos tem esquizofrenia.
Ele toma medicação e tem uma vida normal desde que
passou a ser regrado nesse sentido.
O maior desafio no tratamento da esquizofrenia, o mais
frequente, é justamente manter a medicação: o doente pas-
sa a ter uma vida normal e decide não tomar mais, tem novo
surto e pode ser grave o suficiente para que perca as con-
quistas de até então, qdo finalmente retorna é tudo mais difí-
cil pelo abatimento da perda, pela desconfiança em si. É im-
portante manter a rotina saudável, regrada, a medicação e se
possível ter ao redor pessoas que se importem e atentas a isso.
anônima
05/02/2019 19h16
Conheci uma pessoa que tinha. Ele sem a medicação não saía de casa. Tinha medo de muitas coisas e falava em suicídio. Com a medicação não sentiu mais nada e seguiu uma vida normal. Mas é aquele negócio não pode parar com a medicação.